Cordas da giannini não prestam!

Autor Mensagem
Un Perro
Veterano
# fev/05
· votar


eu ja usei cordas giannini, a um tempo atraz, e nao arrebentou nenhuma, mais ela eh ruim, inferruja rapido, ruim no bend.. Usei d'addario e achei muito boas.. mais as que me surpreenderam foram as cordas SIT..

To com elas a mais de 1 mes, e a qualidade de som perdeu pouca, e demorou mais tempo pra oxidar, e molinha, o bend sai legal..

SIT = Preço Giannini + Qualidade D'addario e de brinde vem uma Mizinha e uma Sí.. foda as corda.. recomendo

sem +

tiago_rsilva
Veterano
# fev/05
· votar


cara, as 3 cordas que eu já usei foram:

Giannini: uma droga... é um doce pra arrebentar

NIG: desafina que é uma beleza

D'addario: muito boa, bom timbre, desliza legal nos bends, demora p/ enferrujar.

Aqui em Porto Alegre um jogo de Giannini sai por 12,00 , NIG sai por 15,00 e D'addario sai por 17,90 - NIG e D'addario com mizinha extra

Head Hunter
Veterano
# fev/05
· votar


CORDAS NIG NÃO PRESTAM TAMBÉM!!!!

Eu concordo cum vc. Hj eu fui faze a merda de afina 1/2 tom abaixo ( usando 0.9 ) ai eu dei um bend na mizinha e ela arrebento. Até ai td bem, eu tinha otra NIG de reserva. Eu tava trocando a corda, até q a maldita arrebenta na minha mao. Na minha mao!!!!!!!!! num tava nem colocada na tarracha, foi soh eu estica ela um pokinho!!!!!!!!

To pasmo, e o pior eh q nenhum colega meu tem uma de reserva, e eu soh vo pode compra otra daki a 2 semanas

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


eu uso gianini, nao tenho nda contra.... :P

gustavo_gremio
Veterano
# fev/05
· votar


E cordas michael são boas?

Paul Miander
Veterano
# fev/05
· votar


só tem jumento nesse fórum! toco guitarra há mais de 3 anos, sempre usei 09 NUNCA estourei um mizin sequer... e o animal estoura a terceira corda?
E 80% da vezes q troquei botei Gianinni!
Vá ser jumento...

Un Perro
Veterano
# fev/05
· votar


pra falar a verdade nunca arrebentei corda.. isso as vezes eh problema na guitarra do cara. com rebarbas e tals.. outro problema eh o proprio guitarrista.

minhas cordas mesmo inferrujadas nunca arrebentaram. E olha que eu toco feito um cavalo. uhehuhehue

Agora soh pq falei que naum arrebentam, quando eu for da um bend aki vai arrebentar.. uhahuauha

ymen
Veterano
# abr/05
· votar


o problema pode estar em como vc toca, pois na falta de grana eu uso giannini e tbém já usei fenders e outra marcas, a giannini não é a melhor mas é uma corda bem razoável pelo seu preço.

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


Eu nunca estourei corda, as vezes q arrebentou foi por acidente ao colocar,
tipo pela ponte, etc.. etc. não por tocar


Coloquei gianinni 0.11.... e não gostei, não desliza, parece q tem rebarba nela (perto das outras q uso), som +-, bom mesmo é o preço

Mas nunca mais vou catar, vou voltar para as d´addario, e as vezes uma $ernie ball$.

rudi pell
Veterano
# abr/05
· votar


ah eu jah comprei cordas da gianini q não durou 2 semanas, primeiro ela oxida, depois rebenta... principalmente na hora dos bends... é um lixo.
com certeza Dadario é a melhor!

italohc4
Veterano
# out/08
· votar


E ae moçada tbm estou com um problema parecido tenho um SG da Michael Branca to com esse problema minha corda (D) sempre arrebenta mesmo depois de ter mandado regular o braço e a ponte continua arrebentando mas eh assim troco as cordas ai demora um pouco ai depois de um tempo arrebenta ai coloco uma nova num dura nem uma semana ja to ficando puto ja com isso^^ uso Encordoamento Giannini .010 ai to vendoa moçada falar mal da giannini ai ja to com duvidas ^^

makumbator
Moderador
# out/08
· votar


italohc4

Isso é alguma micro rebarba metálica no carrinho da ponte ou no nut(no caso de ser de metal). Para arrumar isso é preciso dar uma lixadinha pequena e leve para desbastar o defeito.

Eduardo Marin
Veterano
# out/08
· votar


eu gosto da cordas giannini.
pra mim são as melhores.
(ja testei varias marcas)

chicrito
Veterano
# out/08
· votar


uso cordas giannini nas minhas 2 guitarras há pelo menos 2 anos e nunca tive problemas e olha que nunca regulei nenhuma das duas, antes usava d´adario e o custo nao compensa, troquei por fenders e essas sim são pessimas, agora uso giannini e sou feliz 8)

Nerferus
Veterano
# out/08
· votar


usa elixir

duram uma vida

xD

italohc4
Veterano
# out/08
· votar


Uhm sakei valew pela ajuda pessoal xD
Mas acho que vou levar minha guita num luthier.
se não vou ter que abrir uma fabrica de cordas (D) ^^

MatheusFarage
Veterano
# out/08
· votar


eu nao compro mais nada da giannine

Rennan_Guitar
Veterano
# out/08
· votar


gustavo_gremio

Cara eu sempre usei Nig e D'addario!

Atualmente só uso Nig nunca me deu problema e consigo ficar com o mesmo encordoamento durante meses!

Nig é ótimo vale pena experimentar se você é daquele que não gosta de produto brasileiro D'addario é uma boa pedida também é uma ótima corda!

Abraços

edukotzen
Veterano
# out/08
· votar


olha uso gianinni e ela so arrebenta depois de 3 meses, tem qu ver como esta a pestana da sua guitarra e a ponte, se não está com rebarba etc

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/08 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Cordas da giannini não prestam!

O próprio nome do tópico já diz tudo...Procure usar Elixir, coloquei na minha Les Paul na sexta, e é muito boa...eu costumava usar Gianini quando eu comecei a tocar, agora imagina o meu set hein:

Memphis MG 32 com cordas Gianini.
Cabo sei lá qual marca que parou de funcionar em um mês.
Amplificador Warm Music - modelo, o pior que existe da marca.
Palhetas Fender, daquela que esfarela quando toca.

Meu set estava um lixo, agora, a palheta já virou Planet Waves, a Guitarra Epiphone Les Paul, o cabo, um bem legal da Santo Angelo, e cordas, Elixir...mas ainda falta um amp.

Abraços.

italohc4
Veterano
# out/08
· votar


Eh pdc amanhã vou levar no lhutier pra ele da uma olhada nela mais eu acho q seja o encordoamento mesmo pq ela passou por uma regulagem completa um mês +ou- mas mesmo assim vlw pela ajuda xD

jimi hendrix não tocava nada
Veterano
# out/08
· votar


ernie ball.......pouco nickel e muito timbre!!!!!!vai aprendendo ai!!!!!!cordas com mais nickel mantem a qualidade da corda por mais tempo,mais por outro lado nao apresenta um timbre bom!!!!!!!ernie ball......se estiver com grana elixir!!!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/08 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


jimi hendrix não tocava nada

Caraio ... quem que toca então, o slashfoda?

link paglon
Veterano
# out/08 · Editado por: link paglon
· votar


pra voce aqui uma relação de cordas boas
elixir (no quesito durabilidade comigo dura mais de uma semana (LOL))
d addario
ernie ball (melhor timbre de todas na minha opinião)
nig (se não tiver nada melhor na loja) -


há ja ia esquescendo
voce tamber pode mandar fazer cordas de diamante sob encomenda (mais acho q sai meio caro) ,ia ser bizzaro...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas da giannini não prestam!