Cordas da giannini não prestam!

Autor Mensagem
gustavo_gremio
Veterano
# fev/05


Brincadeira!Semana passada fui em uma loja de intrumentos musicais comprar dois conjuntos de cordas,um pro violão que é da linha canário que pertence a giannini e outro pra guitarra,também da giannini,advinha,a três dias atrás arrebentou a 3 corda do violão,e hoje arrebentou a 4 corda da guitarra,qual marca de usar para violão aço e guitarra 010,me ajudem?

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


Giannini sucks, botei na minha guitarra com ponte Wilkinson flutuante e a ponte foi pra trás e tá oscilando na mizinha. Puta corda que não tem balanceamento nenhum.

Bote D'Addario, pra mim é a melhor.

gustavo_gremio
Veterano
# fev/05
· votar


Lembrando que minha guitarra é uma stratocaster da michael e foi regulada a um mês.

Jamure
Veterano
# fev/05
· votar


A Gianinni a várias décadas não faz nada que preste.

diego mitsuo nishimuta
Veterano
# fev/05
· votar


enier ball é boa

thanatos
Veterano
# fev/05
· votar


eu uso gianini, nao tenho nda contra.... :P

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


gustavo_gremio
Cara, como você conseguiu arrebentar a 3ª corda do violão (G) e a 4º corda da guitarra (D)?
Na minha, a máxima que arrebenta é a 2ª (B).
No violão de nylon, é comum estourar a 4ª (D)

Eu estou com encordoamente Giannini na minha guitarra.
Já experimentei vários e nenhum mostrou nada demais. COloco Giannini pq pelo menos é mais barato...

gustavo_gremio
Veterano
# fev/05
· votar


Não sei porque,minha guitarra foi regulada e sempre arrebenta esta corda,da ultima vez foi ela,colocar corda importada,ou tem corda melhor nacional?

Sandro Carvalho
Veterano
# fev/05
· votar


Quero ver quem é que vai conseguir comprar todo mês (ou de 2 em 2 meses) encordoamentos importados para 3 ou 4 guitarras na realidade econômica atual em que vivemos ...

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


Sandro Carvalho
Eu tenho uma guitarra só e compra cordas de R$ 13,00 a cada quatro meses hehehehe...Durante esse tempo, se quebrar a misinha, eu troco só ela!

gustavo_gremio
Veterano
# fev/05
· votar


Mas não tem mizinha avulsa pra vender?

gustavo_gremio
Veterano
# fev/05
· votar


o que faço?

Light Angel
Veterano
# fev/05
· votar


gustavo_gremio

O melhor é vc comprar um jogo novo de cordas ,mesmo quando arrebentar somente uma corda pq se vc pôr uma nova corda vai ficar com uma tensão diferente mesmo sendo do mesmo tipo a corda nova com as outras antigas.

Eu pelo menos troco as cordas acho q em cada 3 meses,basta cuidar das cordas que elas duram por um bom tempo!!

chordman
Veterano
# fev/05
· votar


Cara, como você conseguiu arrebentar a 3ª corda do violão (G) e a 4º corda da guitarra (D)?
Eu já arrebenteu a 3ª do contrabaixo

pagode nem morto
Veterano
# fev/05
· votar


gustavo_gremio
aconteceu o mesmo com meu violão. eu tinha comprado a corda a 3 dias e n sei como a 4a corda arrebentou sozinha.

gustavo_gremio
Veterano
# fev/05
· votar


Vamos la galera,qual é a melhor corda custo benefício?Tanto para violão aço normal e guitarra strato 010?

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


gustavo_gremio

Meu violão tá com corda Takamine 0.13 (original)
A guitarra tá com Giannini 0.10 e misinha 0.09 heheheh

gustavo_gremio
Veterano
# fev/05
· votar


Quanto ta a takamine para violão normal?
Clássico.

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


gustavo_gremio
Esse encordoamento do meu é de aço, para violão de 12.
Não paguei nada pq veio de junto com o violão, mas está na faixa de R$ 40,00 (12 cordas).

Malfeitor
Veterano
# fev/05
· votar


D'dario

DIDIGUITAR1234
Veterano
# fev/05
· votar


CARINHA, PRA GUITA SE VC TIVER COM BANDA COLOCA A D'DARIO, É A MELHOR QUE TEM E O CUSTO NÃO É TÃO MAIOR, E PRA NYLON COLOCA UMA DE ALTA TENSÃO, NO MEU VIOLÃO TA COM UM JOGO D'DARIO, E FAZ TEMPO, A AFINAÇÃO É BOA, AGORA SE TUA GUITA CONTINUAR ESTOURANDO PODE SER DEFEITO NA PONTE, OU MELHOR , NO CARRINHO DA CORDA QUE EST´PA ESTOURANDO...VAI TENTANDO , ISSO DEPENDE MUITO DO SEU GOSTO !!!

gustavo_gremio
Veterano
# fev/05
· votar


mmas ela foi recem regulada na luffing.

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


gustavo_gremio
Pode ter alguma rebarba que faz a corda partir.

gustavo_gremio
Veterano
# fev/05
· votar


como?

gustavo_gremio
Veterano
# fev/05
· votar


como?

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


The Blue Special Guitar
Alguma rebarba muito pequena naquela pecinha por onde a corda passa (na ponte) pode funcionar como uma lâmina, cortando a corda enquanto vc afina ou toca.

deathmeister
Veterano
# fev/05
· votar


Oh meu irmao eu to com um jogo de corda giannini faz 6 meses e toco em media de 4 horas por dia e ate hj nao arrebentou nem uma, soh que depois que eu termino de tocar minha mao fica fedendo ferro hauhaua, mas eu soh vou trocar hora que arrebentar.

gustavo_gremio
Veterano
# fev/05
· votar


Vou ver.

gustavo_gremio
Veterano
# fev/05
· votar


Se for este problema,como resolvo?

guitargod
Veterano
# fev/05
· votar


CORDAS NIG NÃO PRESTAM TAMBÉM!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas da giannini não prestam!