Knobs não prestam na ultima posição?

    Autor Mensagem
    lucsiqueira
    Veterano
    # ago/11


    gente, meus knobs de agudo e grave tão funcionando normalmente, menos na ultima posiçao da chave seletora (são 5), minha guitarra é H-S-S, quando ligo só o humbucker não faz efeito, não muda nada.

    é assim mesmo?

    douglas_agostinho
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O captador da ponte de sua guitarra provavelmente nao esta ligado a nenhum controle de tone.

    Se sua guitarra tem 2 knobs de tone, o primeiro controla o captador do braço e o segundo controla o captador do meio.

    Vc pode fazer uma modificação na elétrica de sua guitarra para controlar o captador da ponte.. é uma modificação bem simples!

    Abraço

    lucsiqueira
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vlw cara, só quero perguntar uma coisa

    isso é um "defeito" ou as stratos são todas assim?

    só lembrando, o knob de volume pega em todos os caps!

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    nao sei se em strato... mas em les paul e uma das coisa sq eu mais gosto

    Escute ZAKK WYLDE :D

    douglas_agostinho
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lucsiqueira
    Nao é um defeito nao! mtas stratos vem assim mesmo de fabrica!

    Abraço!

    leviribeiro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lucsiqueira

    é só um problema na parte eletrica, nos cabinhos ali atras, relax!

    herikguitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lucsiqueira

    É assim mesmo cara. Suponho que sua Guitarra seja modelo Strato né? Se for é como o douglas_agostinho falou:
    Se sua guitarra tem 2 knobs de Tone, o primeiro controla o Captador do Braço e o segundo controla o Captador do Meio.
    - Sendo assim, se você estiver com o Captador da Ponte ligado e mecher nos Controles de Tone, não vai adiantar de nada.

    Nunca entendi esses Knobs das Guitarras Strato, porque o Captador do Meio e do Braço tem Knob de Tone e o da Ponte não tem? Na minha opinião era pra utilizar apenas 1 Knob de Tone para todos os Captadores da Guitarra, igual o Knob de Volume.

    Se você estiver afim de mudar isso e fazer com que o Captador da Ponte tenha um Knob de Tone, vá até um Luthier e peça para que ele faça a modificação da parte elétrica.

    Abraço e Boa Sorte!

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Se vc quiser mudar o esquema elétrico, eu aconselho que faça com que um knob de tone mecha nos graves, o outro mecha nos agudos, e ambos atuem em todos os captadores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Knobs não prestam na ultima posição?