Por que cobrar tão caro instrumentos & afins em nosso país????

Autor Mensagem
oak
Veterano
# fev/05
· votar


Alan_Domingues

sim, ta faltando concorrencia e pressao do mercado, os equipamentos musicais importados sao carissimos, dai a meteoro poe o preço la em cima tambem
é torcer pro cacildo abrir a empresa dele hehe

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Alan_Domingues
hauhauah foda em 1994 eu tava na faculdade e so pensava em putarias e baladas, tava nem ai pra guitarra. so resolvi voltar a tocar (e aprender) em 2003, ai ja era tarde hauhauha.

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


compra uma gibson e dorme feliz

eu prefiro fender... mas c eu comprasse uma fender, eu poderia durmir feliz pelo resto da minha vida

oak
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh

tambem sou kbrero com esses impostos abusivos, o brasil ta precisando de umas reformas urgentes, politica, tributaria, constitucional, previdenciaria...

pacoman
Veterano
# fev/05
· votar


John Johns
hahahahahaha... .certo....

b0fh
hahahahaha.... eu também cara.... agora vou trabalhar.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


anh... e isso de a indústria competir de 'igual pra igual'... eh piada neh... com os impostos q se cobra aqui, não tem a menor chance. só com barreiras e taxas de importação mesmo.

não sei se vcs sabem, mas qdo voce exporta um produto não paga os impostos brazucas (só os malditos 'encargos trabalhistas', mas vamos deixar eles de lado por enquanto). Os pedais ONERR são exportados pros EUA, e vendidos por lá. Um carbon-x custa exatos 60 dólares la fora (150 reais). Aqui no brasil custa 190.

legal né?

pacoman
Veterano
# fev/05
· votar


oak

a tributária ja ta meio feita. a judiciária ja saiu. a previdenciaria ta em vias de. é tanta reforma..... mas quero ver quando vai sair a reforma do LEGISLATIVO!!!!

quando der um tempo, vou calcular quanto de imposto vai em cada parte de uma Tagima, p. ex.... .deve ser interessante....

oak
Veterano
# fev/05
· votar


pacoman

essas reformas sao maquiagem, pra populaçao acaba sempre ficando a mesma coisa senao pior, ninguem quer largar o osso
o legislativo nao tem reforma, tem que ser holocausto mesmo

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


John Johns

essa aqui serve pra vc:

Vou pra Meame.

Eu odeio tudo que é brazuka
Eu não gosto nem de mim mesmo...
Eu só penso em mudar pros USA
Afinal, lavar banheiro é meu sonho preferido

Quem gosta de samba, coisas desse tipo
Não pode fazer parte do meu grupo intelectual e amigo
Pena que não sei falar inglês
E ainda me fodo todo com essa merda de português

Mas, é assim que faço meus inimigos
Melhor ser esculachado que esquecido

Muitos me chamam de boçal
é porque não sabem o valor de um animal

Penso em me inscrever como mariner
Pois sei que burrice não é crime

Mas, é assim que faço meus inimigos
Melhor ser esculachado que esquecido

Um dia eu me vingo desses brazucas
que só sabem me zuar, esses FDP

Peço pro tio Bush dar uma forcinha
e ai, a bunda na reta não vai ser só a minha.

Mas, é assim que faço meus inimigos
Melhor ser esculachado que esquecido

Ryu
Veterano
# fev/05
· votar


se nao me engano, os impostos sao cobrados em % do preço do produto, entao qnto mais caro o produto, mais alto o imposto =\

pedrovai
Veterano
# fev/05
· votar


aff... muita briga pra um resumo: vai ver o preço de algum ingrediente de comida nos USA... e vai ver o preço da guitarra no Brasil... tira-se uma conclusão: eles gastam mais dinheiro que a gente c/ o básico e a gente gasta mais dinheiro que eles no adicional... isto é, aqui no brasil só gasta quem pode... A industria norteamericana é plenamente desenvolvida para a área da tecnologia, e a gente tem os pés na agricultura...

pacoman
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza

hahahaahah... qué isso, punk rock brazuca????

pedrovai

vc até tem razão... mas é uma relação um pouco infeliz.... já que os EUA dominam praticamente tudo.... e comida nao é mais caro que aqui, se vc ganha em dólar.... e o BRasil também é desenvolvido em tecnologia, mas a gente paga pau pros EUA pq fomos acostumados assim, a achar que tudo de lá eé o mçelhor...... em algumas coisas são. CAra, nao sou patriota fervoroso, nem defendo as industrias daqui se fossem uma merda... mas tudo está fora de lugar..............


Ryu

os impostos são cobrados de acordo com uma tabela da RF (acho que tu tava falando de importados certo?).

thecreamofclapton
Veterano
# fev/05
· votar


Nós não temos tecnologia nossa suficientemente ao ponto de baratear mais os preços.
Por exemplo: válvulas. As melhores são importadas. Simples e simples válvulas. Lá nos Eua custam uns 10 dólares cada uma, de qualquer modelo. E os falantes. Esses é que são caros mesmo! Mas lá não são caros. Cara, isso me revolta. Temos que entender que a guitarra e acessórios foram, praticamente tudo, inventados fora daqui, nos eua, japão e na europa. E eles ainda continuam inventando e aperfeiçoando seus produtos existentes. Enquanto nós, os idiotas, nos contentamos apenas em importar (e eles acham isso bom) eles PESQUISAM tecnologias novas. É o caso da Line6, mandando ver.......Ter tecnologia é tudo. Aqui nessa merda de país não se pesquisa nada, a não ser sementes para a agricultura.
Achamos um Dr Drive barato simplesmente porque o comparamos com o preço do V-twin, do qual ele é clone. Mas enquanto nós que temos uma péssima renda pagamos absurdos 750 reais (ABSURDO MESMO) por um desses Dr Drive lá eles, que têm uma renda alta pagavam no máximo 300 dolares por um V-twin novo. Uma anomalia!!!!!!! Em parte porque não temos produtos e elementos nacionais bons. O Dr Drive tem elementos importados, além da safadeza da Meteoro e por isso é caro.
Outra coisa: Tradição traz valor
Não me venham dizer que dá o mesmo prazer tocar numa Tagima e numa Fender. Podem ser identicas em qualidade de tudo, mas não é a mesma coisa. Quem curte Jimmi Hendrix, Mark Knopfler, Eric Clapton vai sentir desejo infalivelmente em ter uma Fender. Isso é totalmente subjetivo, mas é assim que funciona. Ou vocês acham que uma Ferrari top de linha vale mesmo 1.500.000 reais? Nada! É só o peso da marca. E tem quem compre.
Mas quem não tá nem ai para marca pode fazer um bom som com uma guitarra nacional boa.

oak
Veterano
# fev/05
· votar


thecreamofclapton

valvulas só sao produzidas no leste europeu

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


adelio

Pô cara, que iussu... não me faça te pegar nojo... saquei o seu senso de humor, e nem estou gozando com o cu do outro... como torneiro mecânico formado só quis deixar claro a diferença entre torno e fresa, já que você tocou no assunto... t+

LuksBass
Veterano
# out/10
· votar


Não me importaria de pagar caro se fosse pelomenos de qualidade, oque aconteçe é que os produtos que aki tem, são além de caros um lixo se comparados aos que são vendidos la fora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que cobrar tão caro instrumentos & afins em nosso país????