Por que cobrar tão caro instrumentos & afins em nosso país????

Autor Mensagem
adelio
Veterano
# fev/05
· votar


va c foder

oak
Veterano
# fev/05
· votar


baixou o nivel

Malfeitor
Veterano
# fev/05 · Editado por: Malfeitor
· votar


Guitarra cilíndrica eu nunca vi

ahueuheuaesheueeeah eu tbm ñ

Pessoal vamu para e pensar ....o problema naum esta no preço das guitarras e sim no baixo custo de vida dos brasileiros . Enquanto la nos EUA vc compra uma guitarra bem legal com 500 dólares e o sálario minimo deve ta pra la de 1000 dolares ...aki s mesma custa 2000 reais e o salario minimo esta em torno 280R$......=/

adelio
Veterano
# fev/05
· votar


oak
eu sou de joinville hehe

tinha q ser uma alemão do cu vermelho hehehe

Fowkes
Veterano
# fev/05
· votar


a paridade Dólar real vai ser sempre assim mané, 1 dolar pra 2,60 reais, pq senão fode com as tagima da vida... bem ou mal, a tagima faz rodar uma engrenagem nesse país.
vamo faze as conta, é claro que a tagima ia abaixar o preço por causa das peça que ela importa, mas msm assim tá no mercado por 800 reais a tagima 740 S e uma fender USA standard por 2.000, ou nem isso, uma Ibanez 350 RG sairia por 900 reais, nego ia comprar tagima ou outras marcas? é claro que as importadas... é o sonho de todos os musicos, mas fode com a economia nacional

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


adelio

Eu não consigo imaginar uma guitarra construída num TORNO CNC... se for numa FRESADORA CNC eu até acredito e sei que dá pra fazer.

Agora se os caras de São Bento do Sul estão chamando fresador de torno, aí eu já não sei de mais nada.

Fowkes
Veterano
# fev/05
· votar


torno não foi onde o lula perdeu o dedo!?

adelio
Veterano
# fev/05 · Editado por: adelio
· votar


LeandroPanucci

oh cara, na boa...
vc entendeu o q eu disse, nao c passe...
eu nao trabalho com isso, e nao to discutindo c é torno, fresa ou o diabo... nao é o caso
o cara m falou torno, agora c ele se enganou, foda-se!
quis comentar a diferença d preços e ai vc ja vem m tirando...
q moderador é vc?

agora, se quando meto o pau no cu do oak ta ardendo no teu, problema é seu... hahaha

Malfeitor
Veterano
# fev/05
· votar


Fowkes
Vc naum entendeu oq eu quis dizer....cara aum importa de eh tagima ou importada ......uma guitarra boa aki no brasil eh pelomenos 2 salarios minimos, enquanto nos Eua eh um terço do salario minimo deles...

oak
Veterano
# fev/05
· votar


nego do interior de santa catarina metido a malandrao ninguem merece
vai pra escola, cara, vai

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Fowkes
cara, que se FODA a industria nacional. Industria nacional eh tão MERDA que não consegue competir com a de fora sem essas porras de impostos ridiculos que se cobra aqui MAIS o preço do dolar. Tire qualquer um desses fatores e a industria nacional quebra. E, quer saber? que se fodam tinha que quebrar tudo mesmo, todo mundo parar de trabalhar e cruzar os braços, ai eu queria ver do que essa porra de governo chupa-sangue do brasil ia viver.... hauhauahuha

fabio_gravata
Veterano
# fev/05
· votar


pacoman
a 10 anos atras uma gibson les paul custava nas lojas da teodoro
R$ 1.800,00, o preço de uma epiphone hoje. claro que nessa época o dolar tava pau a pau com o real, mas mesmo assim acho que a diferença aumentou muito. pena que naquela época eu tinha 15 anos e não trampava. quem comprou comprou, quem não comprou agora tem que ralar muito pra conseguir uma.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


fabio_gravata
1800 acho dificil, so se fosse a studio. uma std devia ser uns 3.000... mesmo assim baratão perto do que eh hoje né....

pacoman
Veterano
# fev/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Caras, acreditem em mim (os anos me qualificam...). Instrumento hoje em dia no Brasil, está barato. Quem viveu as décadas de 70 e 80 como eu sabe muito bem o que estou falando....

Essa vc se passou Maurício, sabemos do seu potencial cara, mas instrumento barato so se for Tonante, Golden, etc.... qualquer coisa de qualidade (epiphone custom para cima!) é cara demais para os padrões nacionais..... a tagima é uma boa guitarra? claro que é. a gianinni tem coisas boas (claro que tem), o que devemos fazer é INCENTIVAR MAIS O PRODUTO NACIOANL E QUE SE F#### os gringos!

No mais, guitarra do Castilli em Curitiba é boa pra caralho. vai la e toque para ver.

oak
Veterano
# fev/05 · Editado por: oak
· votar


b0fh

cara, a industria nacional passou por 2 mal momentos por causa do governo, primero o governo fexou as portas pros importados e a industria nacional inchou sem concorrencia, o que era feito aqui era ruim e o que era de fora era carissimo
dai do nada o collor derrubou as barreiras comerciais, o brasil quase quebrou, e o brasil seguiu de pernas abertas até o fim do governo fhc, agora o lula equilibrou a balança comercial e ta incentivando a industria nacional, que ta crescendo com mais qualidade
é hora de deixar esse lobby por importados de lado e começar a ver com clareza o que ta acontecendo, onerr, tagima, asw, tao todas ai dando a cara a tapa e competindo de igual pra igual com o que vem de fora

pacoman
Veterano
# fev/05
· votar


oak

po, tu fez história economica moderna da República Federativa do Brasil???

oak
Veterano
# fev/05
· votar


pacoman

ateh o collor sao aulinhas de historia do ensino medio, o resto é experiencia de vida mesmo (mesmo tendo 7 anos na epoca que o collor foi impeachmado eu lembro de como os computadores nacionais simplesmente evaporaram, meu pai tava em vias de ser demitido por que a industria automobilistica nacional quebrou), foram tempos dificeis, mesmo pra uma criança hehe

pacoman
Veterano
# fev/05
· votar


oak
hahahahahahahaha.... em Curitiba, fiz passeata da época do impeachment (??????).....
nao sabia que ensinavam essas coisas no ensino médio.... bom pro povo.... no mais, compra o wha do Dunlop, cry baby tem que ser deles.... o da onner, o da boss, o dos outros, infelizmente é uma m.

Alan_Domingues
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh

Veio quando o dolar estava 1 para 1 eu já vi uma Fender Americana por 1200 reais. E lembro que as Ephi que nego cobra 2000 eram 600 pratas. Eu lembro porque eu nem imaginava tocar guitarra mais passava para comprar cd's em uma galeria que tinha uma loja de música na mesma. Os intrumentos não eram o mesmo preço de lá de fora mais eram absurdamente mais baratos. Foi a melhor época para se comprar intrumentos (1994).

Alan_Domingues
Veterano
# fev/05
· votar


pacoman

Nossa, podes cre. Época dos caras pintadas foi ontem. E hoje já faz parte da "história do Brasil".

Bizarro.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


dá pra fazer muita coisa com equipamento nacional, pois criatividade independe da qualidade do equipamento.

o mal é que muita gente que não toca nada e não tem criatividade nenhuma, pensa que a guitarra importada vai resolver, o que é um erro.

sem contar que a maioria que ouve as músicas nunca vai diferenciar um timbre de uma Tagima de um timbre de uma Fender.

Alan_Domingues
Veterano
# fev/05
· votar


oak

As empresas brasileiras são muito boas. Porem tem uma mente fraca. Os equipos top de linha chegam a curtar até mais caros que os importados. Deprimente. A meteoro que o diga.

Mas vamos torcer que melhore né.

Alan_Domingues
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza

sem contar que a maioria que ouve as músicas nunca vai diferenciar um timbre de uma Tagima de um timbre de uma Fender.

Bunita frase cara. Tambem acho.

O que mais vejo em estudio é nego deteriorando o sinal original. Hoje não rola mais essa. Já vi neguinho gravando com Squier e depois de dar uma passadinha no "milagrizer" hehehe ficou foda o som.

pacoman
Veterano
# fev/05
· votar


As empresas brasileiras são muito boas

verdade..... mas falta alguma coisa.... sei lá, tradição talvez.... ou a cabeça da moçada que é viciada desde moleque nos gringos???

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


Qria ser americano... :(

pacoman
Veterano
# fev/05
· votar


John Johns

meu, vai se jogar da ponte mais perto da sua casa.... nossa, essa foi a do dia..... quer se americano? entao vai pro IRaque!!!!!!!!!1

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


pacoman

ficou nevorsinha?? qr pagar 2,5 por o q eh um 1 conto lah?? c vc prefere esse mundo d merda aki no brasil, vc eh mto burro

fabio_gravata
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
cara, era a standard mesmo, me lembro como se fosse hoje
vc ia nas lojas dava até gosto de ver, lotadas de gibsons, fenders, marshalls.
hoje em dia a maioria só tem epiphone, tagima e meteoro

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


oak
cara o problema não eh a indústria, eh o nosso governo de merda. eu explico.

a indústria nacional tem os seus problemas. custo brasil, que envolve impostos altos pra cacete, encargos trabalhistas, etc, etc, dinheiro que o governo mama das empresas e trabalhadores, que encarece o produto e obriga a industria a cortar custos e qualidade pra poder competir em preços. por isso os produtos nacionais são ruins no geral.

pra evitar que a indústria nacional quebre de vez (por causa do governo, porque eu nao tenho a menor dúvida da competência dos brasileiros), o governo bota as tais 'taxas de importação', que fazer uma guitarra coreana de 700 dólares (epi zakk wilde, por ex) chegar aqui por 3500 reais. ai, alem de proteger a mamação em cima das industrias nacionais, o governo também mama em cima das importações. ou seja, o governo sempre ganha, a indústria nacional só se fode, e o consumidor SEMPRE toma no cu. legal este país em que vivemos...

agora o mais interessante eh ver o que o nosso maravilhoso governo faz com todo esse dinheiro que arrecada.... he he he.

infelizmente, o único jeito de acabar com essa putaria seria o país inteiro cruzar os braços, partir pra 'economia informal' e mandar o governo tomar no cu. ia ser engraçado ver onde esses ladrões de merda iam arrumar dinheiro pra roubar...

cheers

pacoman
Veterano
# fev/05
· votar


John Johns
nada disso meu.... apenas nao é solução.... querer ser gringo é coisa de nego sem nada na cabeça, só isso.... mas se vc quer, entao vai, trabalha, compra a passagem, se ferra na fronteira, lava prato, compra uma gibson e dorme feliz. eu to fora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que cobrar tão caro instrumentos & afins em nosso país????