Squier ou Tagima ?

Autor Mensagem
guitartrek
Veterano
# jun/03


Dá uma força ai pessoal, to prá trocar de guita, comprar uma melhorzinha que a minha que tá bem ruinzinha.
Quando fui na loja, estava procurando uma com trastes jumbo e o vendedor me disse só ter duas: Squier e Tagima (ambas no mesmo preço) qual a melhor ?
Aproveitando, existe alguma marca que tenha trastes jumbo e modelo Les Paul ?

Abraços a todos :)

Duds
Veterano
# jun/03
· votar


Não sei quanto a Les Paul... Eu tenho uma Tagima Strato 635 com travas nas tarrachas, comprei ela porque ela dá com pau nessas Squier da vida, a Tagima é bem melhor, e ainda por cima é feita de madeira de verdade, não de compensado...

Keldorn
Veterano
# jun/03
· votar


Eu prefiro squier... mesmo pq é a q eu tenho !

Johnny
Veterano
# jun/03
· votar


Eu acho a Tagima melhor também. Pegue uma Strato 635 como a do Duds e só troque os captadores por uns Spanich ou uns da Fender mesmo tipo Tex Mex ou American Vintage que ela vai ficar muito boa.

Idontnosei
Veterano
# jun/03
· votar


conheço um cara que toca com TAGIMA e fala que adora o som..........e oh q o cara manja muito

totis
Veterano
# jun/03
· votar


Eu ja toquei com as duas e naum gostei muito da squier naum,
ja a tagima eu achei boa! Faça o q o Johnny disse, compre uma tagima e depois troque os captadores!!

caiohleal
Veterano
# jun/03
· votar


depende da squier, tipo ja toquei em squier q deu vontade de arremessar longe, ja a minha squier eu acho melhor q tagima, mas se fosse para eu comprar uma agora eu compraria a tagima e trocaria o captadores

guitartrek
Veterano
# jun/03
· votar


valeu parceiros
brigadão pela ajuda de todos ;)

abração a todos

Ganso
Veterano
# jun/03 · Editado por: Ganso
· votar


CAIOHLEAL

ae cara, o corpo da sua Squier é em madeira maciça? Tenho a impressão que a minha é de compensado, será mesmo?

caiohleal
Veterano
# jun/03
· votar


Ganso
a sua é com microafinação, se ñ for provavelmente é compensado, a minha ñ é compensado, mas tb ñ é uma fender americana, como eu ja disse, acho melhor q tagima, o q eu vi acho q foi aqui é q as squier são produzidas em série, e as americanas e mexicanas são feitas como se fosse um luthier, mas se vc esta com dúvida leve a guita num luthier, ele vai poder te esclarecer melhor

Ganso
Veterano
# jun/03
· votar


CAIOHLEAL

a minha Squier não tem microafinação não, então deve ser de compensado mesmo como eu achava. Que bichera!

caiohleal
Veterano
# jun/03
· votar


Ganso
por acaso ela ñ tem um acabamento bem tosco, tipo pior q eagle?

Ganso
Veterano
# jun/03
· votar


Na verdade eu não sei, por ainda não ví uma Eagle de perto. Mas o acabamento da minha squier não lá grandes coisa não.

caiohleal
Veterano
# jun/03
· votar


Ganso
então é compensado sim, mas ñ se desespere, só pegue uma guita melhor quando precisar

caiohleal
Veterano
# jun/03
· votar


Ganso
por sinal eu conheço um cara que tinha uma guitarra igual a tua, daí ele trocou por uma ibanez, só q quando ele tocou na minha guita ele ñ botou fé q era uma squier tb, claro q a ibanez é melhor q minha guita, mas o cara fico pagando um pau pra minha guita

Ganso
Veterano
# jun/03 · Editado por: Ganso
· votar


CAIOHLEAL

Concerteza. Essa squier eu comprei usada do meu professor de violão, paguei R$400 conto nela, foi só mais pra começo mesmo, mais tarde eu pretendo compra uma melhor sim.

Keldorn
Veterano
# jun/03
· votar


eu comprei uma por 400 tb... qual é a sua Ganso ??

Ganso
Veterano
# jun/03
· votar


KELDORN

É uma by Fender, uma Strato normal. E a sua?

Keldorn
Veterano
# jun/03
· votar


strato normal ?? a minha é a bullet

Ganso
Veterano
# jun/03
· votar


Ah só só, a minha é bullet tbm, mas não é igual a strato?

Keldorn
Veterano
# jun/03
· votar


é só q a afinity tb é strato e tem a strato mesmo q tem alavanca...

Ganso
Veterano
# jun/03
· votar


Ah só. A sua tbm é compensado?

Keldorn
Veterano
# jun/03
· votar


sei lá... deve ser ... é leve... mais to nem ligando... pra mim o som tah bom, em matéria de ego tb to bem pq meu professor de guitarra elogiou ela e tal... ele conhece mais q eu... tem q parar de se preocupar tanto e tocar e se divertir...
ele tem uma ibanez jem flower mto foda !!

Ganso
Veterano
# jun/03
· votar


To ligado, não é por me preocupar, mas é que é estranho ter uma guitarra de compensado. O som da minha tbm é boa, mas sei lá. Claro que não vô joga ela fora agora, só que mais tarde quando tive grana concerteza vô compra uma melhor... de preferência que não seja de compensado hehe

Seu Madruga
Veterano
# jun/03
· votar


há uma polêmica danada em torno do material da squier...numa propaganda da guitar player, é dito que ela é feita de alder...num site, fala-se em "hardwood"...fica dificil exatamente saber o que é sem ser "madeirólogo"

Seu Madruga
Veterano
# jun/03
· votar


ó o topico onde foi discutido isso:
http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&topic =5381&forum=3&page=-1

Johnny
Veterano
# jun/03
· votar


O negócio é cortar uma no meio pra ver o que tem dentro! Hehehehe

caiohleal
Veterano
# jun/03
· votar


a minha é alder, mas as mais "podrinha" são de compensado

Seu Madruga
Veterano
# jun/03 · Editado por: Seu Madruga
· votar


ah, antes que vcs me questionem:

a propaganda em que diz que a squier strato affinity é feita de ALDER MACIÇO, saiu na guitar player de nº 84 propangada da playtech

se num for dessa madeira entonces foi propganda ENGANOSA...

caiohleal
Veterano
# jun/03
· votar


a minha squier é fat strat fr e é corpo de alder

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Squier ou Tagima ?