Squier ou Tagima ?

Autor Mensagem
Bruto_JPO
Veterano
# abr/09
· votar


Squier rox, Tagima sux!

Pompermayer
Veterano
# mai/09
· votar


Bruto_JPO
A. Moura

Parece que vocês são grande conhecedores de guitarras né?
Squier é fender mas é segunda linha. Toquem em uma Tagima e verão que ambas são boas guitarras.
Falar por falar é fácil, por que não apontam os pontos pra que o autor do tópico decida conscientemente a sua guitarra e não por preconceito (não que ele já não tenha decidido em 6 anos)?
_____________________________________________________

Minha opinião:

Da squier:
Sobre Squier eu não conheço muito, Só toquei em uma standard uma vez e achei inclrivelmente desconfortável.
O braço era estranho, a escala prendia os dedos. O som também não me agradou, achei o som magro demais.

De Tagima:
Eu tenho uma T735 S e um amigo tem uma T635. Apesar de TANTAS coisas faladas sobre o instrumento, afirmo que é uma excelente guitarra pra quem tá começando, e pode se tornar uma guitarra de alto nível com a troca dos captadores, das tarrachas e da ponte. É uma baita guitarra confortável de tocar, braço fino, mas não exagerado e escala bem lisinha.
O som é um capítulo à parte. É inegável que os captadores da T635 batem de longe nos da T735. O som da 635 é um som bem encorpado, tem um médio legal. O som da 735 é mais magrinho, mas não deixa a desejar. No entanto, me parece que as duas guitarras são bem parecidas, o som se comporta de forma parecida.
Dizem por aí que a T735 S é feita de compensado de alder, se é ou não, não sei, o que sei é que não importa a madeira se o som e a construção agradam.

Ismael Ribeiro

Muito bom cara, parabéns pra você!

ledd
Veterano
# mai/09
· votar


tenho as 2, tagima t635 modelo 2001,corpo de marupa n e "hmb" ,e squeir standart 2009 e de Agathis,as duas tem boas madeiras,mas squeir soa melhor pelos captadores,tagima tem braço poco + fino,levei luthie ele falo n e de "maderithe" madeira msm que especifica na guitarra,mas das 2 fico squeir, tagima to vendendo mas boa guita so troca os cap. coreano,2 guitarras exelentes pelo q valem!

gui2501
Veterano
# mai/09
· votar


ja testei as duas marcas...achoq a tagima é bem melhor...

pq como disse o cara aii em cima s tagima são feitas de madeira e nao conpensado!

Lucas Rodrigues.
Veterano
# mai/09 · Editado por: Lucas Rodrigues.
· votar


Nem tagima nem squier vem com traste jumbo. elas usam traste médio.

stratotele
Veterano
# mai/09
· votar


Este é um depoimento de um professor de guitarra no Orkut:

"não estou aqui para brigar ou discutir o gosto de alguem , vou começar do começo pra ver se vcs me entendem março de 2005 , um aluno meu ( gustavo ) me perguntou " que guitar eu compro prof. Eu indiquei tagima como indiquei tagima por quase 10 anos. ele foi e comprou , aqui na escola temos o hábito de desmontar a guitarra e remontala , para assim mostrarmos seu funcionamento para os alunos .tal foi minha surpresa ao me deparar com um corpo de compensado . ate ai tudo bem porque o que esperar de uma guitar de 500 mangos ? e disse e afirmei para o gustavo " no site deve estar indicado que o corpo é de compensado , porque o tagima não iria fazer isso com seus consumidores". tal foi minha segunda surpresa ao constatar que no site da tagima indicava que o modelo comprado era de mogno ( madeira proibida em todo o territorio nacional)"

"liguei para a tagima e falei com o proprio tagima que foi extremamente grosso ao tel ao indagar " mas porque vcs abriram a guitarra ?" Eu expliquei e segui para a fabrica da tagima .
chegando la fui recebido pelo tagima e novamente me perguntou porque eu tinha desmontado a guitar , eu expliquei novamente , muito irritadfo ele disse que trocaria o corpo da guitarra , voltando com a guitarra montada eu constatei que o corpo colocado não era de mogno como descrito no site e sim de caxeta. Perguntei a ele porque no site tinha uma descrição e na pratica havia outra , o tagima virou bicho , falou palavrões , disse que não acreditava na internet , disse que estava de saco cheio de escolas de lutheria irem la pra reclamar das guitarras dele , que 50% de suas madeiras eram ilegais"

stratotele
Veterano
# mai/09
· votar


"sua sala não tinha computador, era extremamente bagunçada e seus funcionários trabalhando com péssimas condições de segurança.
agora entende porque estou fazendo tudo isso , não estou aqui como empresário e sim como consumidor lesado, e tentando abrir o olho de outros consumidores , não sou concorrente da tagima .não ganho nada em dizer o que penso . E se em algum momento ofendi vc peço desculpas a intenção não era essa , mas pense como pode um ex mecanico de motos se tornar um super luthier da noite para o dia sem estudar nada ?
sua historia e muito bacana e parecida com a minha , somos pessoas de temperamento forte , agora cara o tagima não tem metade da ombridade e coragem que vc teve ao debater comigo e ser coerente , gosteria de saber aonde é sua escola ? qual seu metodo de trabalho ? so não entendo como uma pessoa como vc co tantos predicados pode defender um tagima que não esta nem ai pra vc , se vc soubesse a metade das coisas que ele disse sobre consumidores , com seu temperamento ia ficar tão indignado quanto eu "

"a minha escola esta a sua disposição para eventuais torcas de informação , porque a musica no Brasil precisa que pessoas como nós. e não de pessoas inescrupulosar como o tagima "

stratotele
Veterano
# mai/09
· votar


Bem, isso foi o que disseram...

Quanto às Squiers de compensado, só as Bullet que eu saiba. As Standard são de Agathis / Alder. Pelo que pude perceber, são três peças de madeiras coladas: uma peça no meio onde ficam os captadores e junção do braço e as laterais.

Não conheço Tagima, por isso não vou opinar, mas a Squier Standard é muito bem conceituada, possuindo uma ótima relação Custo/benefício (paguei 230 Euros na minha Tele Standard)

Pompermayer
Veterano
# mai/09
· votar


stratotele

Parece que isso era uma discrussão, por que você só colou a parte contrária à Tagima? Se for pra colar uma discurssão, cole-a inteira e não seja parcial.
_____________________________________________________

Queria entender o porquê de tanta desconfiança com as amrcas nacionais, será que pelo fato de sermos brasileiros nós não podemos fazer bons instrumentos?
Não é só com a Tagima isso não, é com a Condor, é com a Meteoro, com a Warm Music, com a NIG, etc.

cagneti_guitarrista
Veterano
# mai/09
· votar


Tagima made in Brazil!! se nao for made in brazil vc pega a Squier

stratotele
Veterano
# mai/09
· votar


Pompermayer

Na verdade eu retirei este fragmento da comunidade Ibanez do Orkut. Estava desse jeito aí. Não havia nada antes. Não há uma questão de contexto. O cara foi taxativo: comprou uma guitarra que dizia ser de um material e era de outro.

Não tenho nada contra marcas nacionais, pelo contrário, até possuo uma Giannini Stratosonic da década de 80 que tem um som melhor do que o da minha Ibanez RG350DX com Dimarzio.

Vivi a década de 80 admirando as guitarras do Tagima que na época era um Luthier conceituado. Não se comprava guitarras Tagima em lojas, somente por encomendas. Até que apareceu o Cid Guerreiro como endorser (as músicas da Xuxa...) da marca.

Acho as Tagimas legais, mas acho que quem quer comprar, deve prestar atenção pra não comprar uma guitarra com madeira ruim, seja Tagima, Squier ou qualquer outra.

Abçs

Pompermayer
Veterano
# mai/09 · Editado por: Pompermayer
· votar


stratotele

Não importa de onde tirou, você pode ver que esse texto é um debate. Colocar a parte contrária sem colocar a parte a favor é algo completamente parcial. Fazendo assim você pode fazer uma Gibson ficar ruim e uma Tonante ficar boa.

biazin_malmsteen
Veterano
# mai/09
· votar


tagima!!! nem pensa muito!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Squier ou Tagima ?