Ernie Ball corda vagabunda

Autor Mensagem
Hitman
Veterano
# abr/15
· votar


Pastor of Puppets
Entao para de tocar com estilete porra!! haha

Rachmaninoff
Ja usei bastante D'addario e diferenca significativa na durabilidade.

SkyHawk
Membro
# abr/15
· votar


Ramsay
Pastor of Puppets
Nunca tive problema de Ernie Ball estourando, como tenho mais de uma guitarra e cada uma com um setup diferente, uso Ernie Ball .09 (Ibanez), .010 (na maioria das outras) e .011 (Gibson Les Paul e em uma das duas Telecaster).

O motivo de usar uma corda que dura pouco é simples, TIMBRE.
Toda vez que testo outra marca elas duram menos ainda que a Ernie Ball, eu instalo, afino, toco, odeio e corto fora com o alicate, dura só 5 minutos !!!! Kkkkkkkkkkkkkk

Rachmaninoff
Veterano
# abr/15
· votar


SkyHawk
Nunca tive problema de Ernie Ball estourando

Nem eu, e olha que eu uso 008.

andrecoelho
Veterano
# abr/15
· votar


Olá a todos.

Já experiementei muitas cordas disponíveis no mercado e hoje só uso Ernie Ball. 0.09, 0.10 e 0.11.

Nunca tive problemas com a marca, me adaptei muito bem com ela.

Lembrando que sou um hobbista, uso as cordas em minhas guitarras apenas para tocar dentro do meu apartamento ou eventualmente em algum evento em casas de amigos e parentes. Mas hoje faço uso diário delas.

Um cuidado que sempre tomei é o de limpar as cordas antes de guardar as guitarras. Não sei se isso é um fator a mais para ajudar na vida útil das cordas.


Enfim, Ernie Ball hoje é minha marca de cordas preferida.

Abraços!

AC

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


SkyHawk
instalo, afino, toco, odeio e corto fora com o alicate
Ernie Ball .09 (Ibanez), .010 (na maioria das outras) e .011 (Gibson Les Paul e em uma das duas Telecaster).

Rico é outro nível.
Só um detalhe, .09 seria corda de diâmetro de 2,3cm. O correto é .009 (o primeiro abaixo de .01/.010).

Todos

Eu uso minhas Solez .009, sem vergonha. Ainda que eu gosto do som de corda velha (não enferrujada), ou como dizia um amigo meu baixista, pau com arrame.

Wagnerrp
Membro Novato
# abr/15
· votar


"Migrei" de D'Addario para Ernie Ball, a uns 4 anos, e até agora não tive problema com nenhuma das duas. Você deve ser 1 em 1000, então duvido que aconteça novamente. Se ocorrer de novo, a unica explicação cabível, é que você seja o Wolverine, haha.

Abraços!

Keith Young
Veterano
# abr/15
· votar


Em todos esses anos dessa industria vital, só tive um problema com as Ernie Ball, que foi com um lote que coated que comprei na Prymaxe Vintage que a corda G soltava o nó da bolinha que prende na ponte. Desde então mudei pra D'Addario, que é minha corda favorita, recentemente voltei pra Ernie Ball (que por incrivel que pareça tava mais barata que as D'Addario), as Slinkys comuns e nunca tive problemas. Cordas como D'Addario, Ernie Ball quando dá problema, geralmente é um problema isolado, como eu tive.

Pastor of Puppets
Veterano
# abr/15
· votar


Hitman
SkyHawk
Foi só pra descontrair mesmo haha, eu uso Ernie Ball desde que voltei a "estudar' guitarra, e isso deve fazer uns 2 meses. Sempre usei NIG ou D'addario e por último estava usando GHS. Acho a NIG uma corda boa para o que propõe o preço que ela é vendida por aqui. A D'addario entre as cordas "Tops" para os meros mortais, na minha humilde opinião, justifica seu preço.

Sobre as NIG:
A reclamação que tenho da(s) NIG é que o som característico de corda nova vai embora depressa demais, tem uma durabilidade média, se eu cuidar, me dura entre 1 mes e meio 2 meses. Depois disso, mesmo cuidando e não arrebentando, o som embola demais, fica trastejando as primas e a oxidação toma conta (o que é inevitável na minha cidade já que é um lugar úmido demais).

Sobre a D'addario:
Para mim, acredito que a D'addario é a melhor relação custo benefício, o som "estalado" e metálico das cordas novas, dura por bem mais tempo, o que pra mim, é uma boa qualidade! A durabilidade é boa, mas uma vez que começa a oxidar, não tem mais o que fazer, arrebenta principalmente a mizinha e a Si. Cuidando bastante, dura entre 2 e 3 meses, depois disso, o som perde definição, não embola que nem a NIG, mas fica um som chapado, meio feio.

Sobre a GHS:
As únicas que eu usei eram as Hibridas David Gilmour 0.10 nos bordões e 0.09 nas primas. No geral, se parecem muito com a D'addario, mas o brilho de corda nova vai embora mais rápido.

Ernie Ball:
Usei duas vezes só, e num intervalo curto. Para mim, é o som mais bonito, porém vai perdendo o som ao longo do tempo... Como sou chato e detalhista com o som das cordas, acabei trocando rápido e não dando tempo de testar a durabilidade delas.

SkyHawk
Membro
# abr/15
· votar


Ismah
Opa foi mal... Faltou um zero mesmo, é .009, obrigado pela correção.

Quadrado
Veterano
# abr/15
· votar


Nunca tive muito problema de arrebentar as cordas, mas ta enferrujando muito rápido mesmo. Eu troquei a corda e toquei 1 dia apenas, limpei a guitarra e guardei, na semana seguinte quando tirei do case já estava toda enferrujada.

Eu gostava das GHS, mas teve uma época que ficou bem ruim então troquei para ernie, to pensando agora em voltar para daddario.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ernie Ball corda vagabunda