Ernie Ball corda vagabunda

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# mai/06
· votar


To com vc.. Tambem usei 2 x ernie ball e me deu prejuizo em 1 semana e meia +- estorarao 2 cordas coisa que se eu deixar com Daddario acontece em 3 meses...

E acho que uma estoro meio que sozinha.

DADDARIO FOREVERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!

As I Lay Dying
Veterano
# mai/06
· votar


eu nunca tinha usado ernie ball,pq minha otra guita tinha problema na ponte e fazia exatamente isso com as cordas,ja chegou a acontece com a mizinha

dae quando comprei minha ibanez,com floyd e tals,coloquei ernie ball pra ve se era tudo isso q falaram

eu comprei a guita em dezembro/05 e até hj ainda to com o msm jogo na guita,claro q de um mes pra ca ela fico velha,mas po,duro 6 meses e naum estourou nenhuma,me surpreendeu

As I Lay Dying
Veterano
# mai/06
· votar


ops correção

eh mizona mão mizinha
xD

DiegoProgMetal
Veterano
# mai/06
· votar


Eu usei Ernie Ball uma única vez e elas se arrebentaram todas, a cada uma que arrebentava eu da um jeitinho (po, custou caro!). Depois disso comprei Dean Markley e não me arrependi... Não troco por outra marca de jeito nenhum.

MatheusMX
Veterano
# mai/06
· votar


tópico velho , mas ...

sempre usei Ernie Ball e continuo usando
acho melhor que D'addario , Elixir , Dean Markley ...

Dark Angel
Veterano
# mai/06
· votar


Cara isso é muita zica!!! rs rs rs Não é possível, uso Ernie Ball desde 1996 e nunca tive os problemas citados por Vsa Senhoria!!! rs
Pra não mentir, uma vez a bolinha escapou mas a corda continuo inteira, foi prender novamente a bolinha e um abraço, mas desfiar corda??? Nem quando minhas cordas ficaram mais de 6 anos na minha Les Paul elas desfiaram ou arrebentaram!!! rs rs rs

Slash_Wylde
Veterano
# mai/06
· votar


Desisti da Earnie Ball por causa da grana.. 30 pila num jogo de cordas é um roubo. 5 trocas de cordas eu compro um pedal tipo um behringer GDI.
mo facada

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mai/06
· votar


Eu tb parei de usar ernie ball e ghs por causa da duração. N sei pq addario dura muiiito mais comigo... vai entender.. mas pode ser só eu.

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


Hehe, olhei o primeiro post e achei que fosse de hoje. Mas fez exatamente hoje 3 anos...

Eu estava com uma Ernye Ball desde o começo do ano ( troquei por uma NIG na semana passada ) e a mizinha estourou num bend ridículo. Tudo bem que já estava havia muito tempo, mas outras cordas aguentavam tanto tempo sem estourar assim. Mas eu não diria que as cordas são ruins por esta razão, mas o cara que fez o tópico tem todo o direito...

_K1RK_
Veterano
# mai/06
· votar


Morello

Acidentes acontecem... deve ser o lote

_K1RK_
Veterano
# mai/06
· votar


A melhor corda pra mim eh a D'addario 0.11

_Mr_Wylde_
Veterano
# mai/06
· votar


Ernie Ball em relação a timbre é a melhore corda que ja toquei... mas acho que elas enferrujam mt rapido... porem se tivesse dinheiro pacas... soh usaria ernie ball....

danielcastelli
Veterano
# mai/06 · Editado por: danielcastelli
· votar


Eu uso D'addario por falta de grana mesmo... Se pudesse botava um Dean Markley Blue Steel ou uma Elixir a cada duas semanas. :/

Manticore
Veterano
# mai/06
· votar


Ernnie Ball o cara ta lá tocando...quando vê ela escurece na tua mão enquanto vc ta tocando!! nunca mais uso pq não dura nada, enferruja rapidim...quando tocarem com Dean markley não vão querer saber de outra coisa...melhor corda que tem e cuidando bem delas dura pacacete

ROTTA
Veterano
# mai/06 · Editado por: ROTTA
· votar


Eu uso no violão e considero boas. Nunca tive este problema (arrebentar ou "desfiar"), embora a mecânica seja um pouco diferente. Quanto à ferrugem, está dentro do normal, comparando com as outras; talvez um pouco melhor. Mas eu uso pouco e não posso garantir.

Abraços.

AlFran2009
Veterano
# jul/09
· votar


Cara ernie ball é excelente. Aliás não podemos esquecer que tem nego que sua pacas e não usa flanela para limpar o encordoamento, isso influência no processo de oxidação.
Você pode comprar vários sets baratos de ernie no ebay.
Mas se quiser uma boa alternativa, das mais baratas compre olympia modelo ESG.

LucaSlash
Veterano
# jul/09
· votar


Puts cara ernie ball é boa demais, na minha guitarra ela fica molinha e tal, gostosa de apertar xD mais aqui na minha cidade é 40 reais. Então acabei optando pela D' addario que também são ótimas cordas.

Abrç

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


AlFran2009
Boa, campeão. Parabéns por desenterrar um tópico do tempo do guaraná com rolha.

Endurance
Veterano
# jul/09
· votar


Ernie Ball pra mim não dura, 2 semanas e já tava sem timbre

MajorKong
Veterano
# jul/09
· votar


Vern

Eu tenho uma guitarra afinada em Db com corda com tensão 0,12 duvido de voce arrebentar tocando hehehehe. Sério não da. Nem o mais ogro do mundo conssegue hehe.


Eu já arrebentei a mizona do baixo tocando no dedo mesmo. Só que foi meio de molecagem. Forcei demais.

caiotfernandes
Membro Novato
# abr/15
· votar


Que porcariaa é essa de corda? PQP!!
Coloquei um jogo de Ernie Ball .10 na minha guitarra ONTEM.
HOJE ela já perdeu o brilho quase que totalmente, e já está quase impossivel fazer slides, de tão ásperas que já estão as cordas, tipo quando ta enferrujada.
Que merda!! Estava com um jogo de elixir há 4 meses, e as cordas ainda estavam em perfeitas condições de tocar. Fui na empolgação querer experimentar novas cordas e me ferrei. Pior que comprei dois jogos de Ernie Bosta. Vou tentar trocar o outro que ainda está fechado.

Hitman
Veterano
# abr/15
· votar


caiotfernandes
Coloquei um jogo de Ernie Ball .10 na minha guitarra ONTEM.
já está quase impossivel fazer slides,
de tão ásperas que já estão as cordas, tipo quando ta enferrujada.
Que merda!! Estava com um jogo de elixir há 4 meses,

Uma comparacao nada justa, comparar uma corda comum com uma que tem uma "capa".

SkyHawk
Membro
# abr/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


caiotfernandes
Só uso Ernie Ball não abro mão, em termos de timbre nada que já tenha usado se compara com ela. Sim, dura pouco... Em média troco todo mês, mas se for cuidadoso e limpar as cordas após tocar dura mais um pouco.

Já experimentei Elixir e todas as outras não dá nem comparar, a Ernie Ball é muito superior.

Ramsay
Veterano
# abr/15
· votar


caiotfernandes

Vc sua muito nas mãos??
Talvez vc tenha comprado dois jogos de corda velhos (vencidos) da Ernie Ball.
Atualmente eu só uso D'addario, mas, já usei Ernie Ball e elas não perderam o brilho tão imediatamente como vc falou.

Hitman
Veterano
# abr/15
· votar


SkyHawk
Na minha epoca de louco eu percebi que elas perdem o brilho de corda 0 dentro de algumas horas sim, mas isso ja beirava a loucura porque eu trocava de corda 2 vezes por dia.

Mas continuo usando as ernies. Curto pra caramba e nao vejo porque mudar.

SkyHawk
Membro
# abr/15
· votar


Hitman
Na verdade disse que troco todo mês porque tenho várias guitarras vou fazendo um rodízio de cordas e guitarras e acabo tocando um pouco com cada uma..... Rsssssss.

Se fosse um instrumento só acho que trocaria com mais frequência. Mesmo assim não abro mão pois o timbre da Ernei Ball é outro departamento, podem falar o que quiserem de outras marcas mas nada se compara.

Ramsay
Veterano
# abr/15 · Editado por: Ramsay
· votar


Hitman
SkyHawk

Se é assim pq vcs continuam a usá-las??

Eu há algum tempo só tenho usado D'addario e mesmo depois de 6 meses de uso, seguindo o meu método, as cordas continuam brilhantes e com o som bem próximo ao de cordas novas.

Rachmaninoff
Veterano
# abr/15
· votar


Mágica.

Ramsay
Veterano
# abr/15 · Editado por: Ramsay
· votar


Rachmaninoff

Eu ainda prefiro o meu método que inclusive usa uma coisa dessa que vc postou como imagem.

Pastor of Puppets
Veterano
# abr/15
· votar


Essa ernie ball é uma porcaria mesmo, uma vez coloquei um jogo delas e cada palhetada que eu dava era uma corda que arrebentava.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ernie Ball corda vagabunda