Ernie Ball corda vagabunda

Autor Mensagem
Morello
Veterano
# mai/03


De boa, eu ja experimentei algumas cordas como Solez, Olympia, D´addario e outras.

Algumas vezes peguei cordas ernie Ball, que apesar de demorarem um pouco mais pra enferrujarem, nunca me deram um resultado tao melhor, em relação ao preço delas.

Ei que aconteceu algo que me deixou muito puto. Depois de pagar 23 ronaldos num jogo de cordas, e ter tocado bem pouco com elas (um ensaio e mais algumas jams aki, nada demais), a corda A, que é grossa pacas e teoricamente resistente, simplesmente definhou (nao arrebentou, definho mesmo, soltou akele fiapo que cobre o metal e desenrolou toda), na regiao da ponte.

Na tora, nunca mais compro essa merda de corda, paguei caro querendo o melhor, e aconteceu algo que nem com Rouxinol poderia ser possivel. Foda-se pros 500 melhores musicos que tocam com ela (que eles colocam atras da capa), se fodam todos e essa merda de corda. Ernie Ball nunca mais.

So achei que voces deveriam saber.

Ronin
Veterano
# mai/03
· votar


Num sei quanto a guitarra... mas eu desisti de usar ErnieBall para o baixo devido a baixa resistência e duração das cordas... elas se acabavam bem mais rápido do que uma D´Addario ou uma Fender.

Vern
Veterano
# mai/03
· votar


Morello

Comigo nunca aconteceu e uso earnie ball a uns 6 anos já. Sua ponte tá boa ? As vezes foi algo no carrinho da ponte que proporcionou o desfiamento. Dá uma olhada que a Earnie Ball tem uma qualidade legal. E Rouxinol não é corda. É um atentado aos músicos.

C ya

MadMan
Veterano
# mai/03
· votar


Também acho. A Ernnie é muito boa sim. Ou foi um lote com defeito ou problema no carrinho, mesmo. Mas na minha opinião a melhor é a SIT. Tem a 5150, mas nunca comprei, é muuuuito cara.

nobre
Veterano
# mai/03
· votar


Varias cordas já definharam nas minhas guitas...
e nao era ponte nao, pois trokei de guita 2 vezes e continuou assim hehehe
independente da marca...
eu so mto cavalo, as cordas arrebentam a toa comigo..

JaCaMaN
Veterano
# mai/03
· votar


eu uso a rouxinol pq naum enferruja e por ser duras ajudam a os dedos ficarem mais fortes

esta é uma boa pra estudo
daí quando eu for tocar em algum lugar eu pego uma GHS

TOCHA
Veterano
# mai/03
· votar


Até agora não aconteceu comigo kra, e eu toco faz uns 6 anos, arrebentar no meio de um ensaio ja aconteceu bolas de vezes...hehehehe, esses dias atrás, tava fazendo uns bends malucos e arrebentei a corda da guita do otro kra da banda,
hahahahhaa, ele fico puto!!!!!
To usando bastante cordas NIG, parecem ser boas.

Vern
Veterano
# mai/03
· votar


nobre
Eu tenho uma guitarra afinada em Db com corda com tensão 0,12 duvido de voce arrebentar tocando hehehehe. Sério não da. Nem o mais ogro do mundo conssegue hehe.

Guitar_Fury
Veterano
# mai/03
· votar


MorelloCara, comigo aconteceu a mesma coisa, a mesma corda (A), do mesmo jeito......
Mas como o pessoal ai disse, eu tbm naum acreito q seja ruim a ernie, vai ver foi um lote q "a gente" pegou ruim..!!

Cuervo
Veterano
# mai/03 · Editado por: Cuervo
· votar


já usei FENDER, .009->.042, que é UM LIXO
Giannini,Híbrida .009->.046, QUE EH UM LIXO

e agora to com NIG tradicional, .009->.042 e to achando MTO BOAS,paguei 14 conto e ganhei de brinde um cd deles, vem com mí extra, só achei que enferruja meio rápido....ou é eu que intensifiquei o treinamento, sei lah, na próxima vo ve se compro uma NIG Híbrida......

TOCHA
Veterano
# mai/03
· votar


Cuervo
Esse encordoamento que to usando agora é hibrida kra, pelo que eu vi, demora um "pouco mais" pra enferrujar...

Vinch
Veterano
# mai/03
· votar


eu num tenhu8 problema nenhum com ernie ball suepr slciky =D
a que vem no apcutim rosa fluorescente =D
num desafino e num enferrujo ate agora +D

rwr14
Veterano
# mai/03
· votar


eu comprei aquela blue steel acho que é da dean markey que tem um t]ão de tratamento cryogenec, gostei até...

Jonny
Veterano
# mai/03
· votar


eu uso blue steel ..e acho umas das melhores ...nada a reclamar ...ja usei earnie ball ..e nada aconteceu ..oq vcs acham das SIT???

Bramires
Veterano
# mai/03
· votar


Earnie Ball ainda é a q mais dura, e nunca quebrou nenhuma corda comigo.. sei lá...

spy2k
Veterano
# mai/03
· votar


nunca usei essas cordas... sempre usei d´addario.. sei lá.. né.. então nem vou comprar essa corda aí..me falaram q blues steel é boa..

Kcete
Veterano
# mai/03
· votar


o q eh corda híbrida?

eu uso ernie ball pacaralho...........eh acho muito boa, soh troco porque enferruja.....naum sei se eh por minha pegada mais elegante(gostou neh!), tipo ozzy, black sabbath, led, blues.........

flavio
Veterano
# mai/03
· votar


Morello
colé de mermo morella!!!
eu particularmente acho que você é um cara realmente maluco...vc dizer que codas ernie ball são uma merda...
vc deve ter pegado uma serie realmente de cordas com um determineado defeito de fabricação porque eu acho a MELHOR CORDA DO MUNDO!!!!! e nunca tive problemas com a mesma !! o timbre que eu tiro com ela foi o dos mais perfeitos que já ouvi e tive o prazer de tocar.!!! eu até me admiro vc falar dessa forma!!! pois toco à 22 ANOS e depois dela só a Dean Markley que é melhor mas enquanto o dólar estiver nas alturas... NIG, GIANNINI,SIT.... só falta vc falar mal da Fender Strato, Marshall, Mesa Boogie, Boss......

Ps.: meu nome é sergio carvalho tio de Flávio Camargos uma beijunda !!!!

muchex
Veterano
# mai/03
· votar


azar cara
puro azar
earnie ball eh boa pra caralho
eu sempre comprei ela e nunca me deu defeito
a unica coisa q nao gosto delas e q elas perdem seu timbre de novas em poco tempo

The True Master of War
Veterano
# mai/03
· votar


TAMBÉM CARA!
VC COMPRA CORDAS COM RONALDOS!!!
QUE TIPO DE GENTE VAI ACEITAR RONALDOS POR UM JOGO DE CORDAS DESCENTE? ELE TE DEU UM FULERO!!!
(IRONIA)

Squall
Veterano
# mai/03
· votar


A Ernie Ball é excelente...
Mas ja aconteceu isso comigo sim velho
Anyway, ernie ball eh foda kra
veja se o problema ta na sua ponte...

caiohleal
Veterano
# mai/03
· votar


o esquema é q cordas hibridas ñ fazem diferença e desajustam a ponte(floyd), as cordas nig sõ muito boas, só acho q a mi pequena enferruja rápido, mas vem duas, então ñ tem problema

Cuervo
Veterano
# mai/03
· votar


Corda híbrida é o seguinte:
ao invez de i de .009 a .042,
vai de .009 a .046
a mi, si, sol ficam com a mesma espessura 009, 011, 016
mas a ré, lá e mí ficam com 026, 036, 046 ao invez de 024, 032, 042.....

caiohleal, da moh diferença no som sim...

caiohleal
Veterano
# mai/03
· votar


Cuervo
eu sei como funcionam as cordas híbridas, o que eu disse é a minha opinião e a opinião do meu professor, além de desregular a ponte

Cuervo
Veterano
# mai/03
· votar


Segundo meu Prof. qualquer troca de corda por uma acima ou abaixo da que foi fabricada o instrumento jah desregula a ponte, fode o braço etc...

caiohleal
Veterano
# mai/03
· votar


Cuervo
eu sei disso, o q eu to dizendo isso pras pessoas q nunca usaram cordas hibridas, talvez elas estranhem

GuitarHouse
Veterano
# mai/03
· votar


E ai

ernie ball eh top. hehe.

provavelmente foi algo na sua ponte, como o carrinho, q foi citado.

MILK
Veterano
# mai/06
· votar


hj tive o mesmo problema. desfiou tb é um merda num compro + nem fudendo

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


Ernie Ball eh foda^^

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


Deve ser a ponte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ernie Ball corda vagabunda