Autor |
Mensagem |
Mr Page Veterano |
# jan/05
Existe?
|
guitarist from hell Veterano |
# jan/05
· votar
o_O
|
Guilherme Cancian Veterano |
# jan/05
· votar
???naum entendi????
|
Pedropgs Veterano |
# jan/05
· votar
ahuhauhauhauhuahau q topico comedia, naum entendi nada... hehehhehe
|
Mr Page Veterano |
# jan/05
· votar
tpw...
tem palhetada alternada, alternada lateral e etc
quero saber se tem alternada vertical
o0
|
pedrunk Veterano |
# jan/05
· votar
Porque? você palheta horizontalmente? me explica isso
|
Adam Stamm Veterano |
# jan/05
· votar
Existe.
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/05
· votar
pedrunk
poiscao da palheta..
|
Adam Stamm Veterano |
# jan/05
· votar
Ops apertei enter aqui sei lá.
Então tem como se palhetar verticalmente, mas é muito mais difícil de se manter firme a palheta, eu as vezes deixo a palheta na diagonal quando quero fazer um lance mais rapido pois a paleta "desliza" na corda, mas isso vai de guitarrista pra guitarrista cada um tem uma palhetada diferente, não tem essa de "posição correta para palhetar".
|
pedrunk Veterano |
# jan/05
· votar
Ah sim, é verdade, eu tenho unsamigos que palhetam bem paralelamente as cordas, já eu palheto meio na diagonal, mas axo q isso nao influi muito no som.
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/05
· votar
acho q influi sim..no atack, pegada etc
|
pedrunk Veterano |
# jan/05
· votar
GuitarHouse
realemnte influi testei aki =p
|
Sassu Veterano |
# jan/05
· votar
Obviamente existe.
Meu professor é MUITO bom nisso. Quando ele toca sons tipo Michael Angelo ou Jason Becker, ele costuma arpejar com a palheta assim. Além disso, a palhetada alternada em posição vertical é muito rápida, quando você domina a técnica.
|
Mr Page Veterano |
# jan/05
· votar
up
falem +
|
Juliano P Veterano |
# out/07
· votar
GALERA RESOLVI DESENTERRAR ESSE TOPICO AKI...pq tava tirando minha duvida..e esse foi o mais proximo do q eu quis!!
faz tempo q faço exercicio..cromatismo..entre mtos outros... e faz mtoo tempo q a velocidade nao aumenta de jeito nenhum... cheguei num limite..mesmo treinando mto..e ainda nao to mto rapido... daí andei reparando videos de mta gente..etc etc etc e percebi q mtos palhetam ( ou pelo menos me parece) com a palheta diagonal...ou totalmente vertical.. tentei fazer isso e ganhei mta velocidade na mao direita...mas a mae esquerda ainda tem q acostumar com a outra... mas percebi q o timbre muda mto..a nota sai mto sem força...sem brilho... como vcs fazem palhetada rapida? pq eu sempre usei a palheta totalmente reta...pegando a ponta na corda..mas nada diagonal , tipo escorregando na corda.. e sim bem reta só batendo e pronto..só q isso mto rapido nao nao direito..pq a palheta trava um pouco ate tocar a corda..ate vc voltar da uma travadinha d novo... ja com ela diagonal a palheta desliza e fica mais facil..mas como eu disse o som pra mim fica ruim!! me ajudem ai!
|
Juliano P Veterano |
# out/07
· votar
ajuda ai galera|!
|
infoleon Veterano |
# out/07
· votar
Sei lá cara, não entendi direito seu problema. Já tentou usar uma palheta mais dura? As moles dobram e fica mais dificiu tocar notas rápido. Eu comprei uma aqui bem dura e bem pequena tbm. Tem um amigo meu que toca com palheta de baixo.
Não sei se é uma boa usar a palhera virada perpendicularmente com as cordas não...
Tipo:
Palheta ==> -- |||||| <== Cordas
geralmente é:
Palheta ==> | |||||| <== Cordas
Alias, é isso sua dúvida?
Fora isto, com palheta dura ou mole tocar rápido é treino e demora mesmo.
Abvc.
|
Juliano P Veterano |
# out/07
· votar
infoleon eu uso palheta dura mesmo... fender heavy... a duvida eh +ou- isso mesmo... pq alguns videos q eu vi..qdo o povo vai solar mto rapido..eles viram um pouco a palheta..ela fica meio diagonal na corda... +ou- oq vc falou ali mesmo..só q nao tanto..totalmente perpendicular... eu tentei..e ganhei mta velocidade..pq a palheta escorrega naquela curvinha da ponta dela.. só q o timbre sai ruim e nota fraca!
|
Slowhand- Veterano |
# out/07
· votar
O negócio (principalmente pra palhetas bem duras) é não tocar de encontro com as cordas, mas quase de lado, pra não 'travar'. É complicado explicar isso, mas eu toco com a palheta segurada com a mão fechada (igual a uma pedra no jo-ken-pô) entre o polegar e o indicador, e ataco as cordas praticamente de lado, a palheta apenas desliza...
|
Juliano P Veterano |
# out/07
· votar
Slowhand- eu tco com ela retinha em relação a corda...e qdo toco rapido ta a travada... e toco com a mao toda aberta..seguro a palheta só com o indicador e o polegar..sem apoio de nenhum outro dedo
|
brrodo Veterano |
# out/07
· votar
Juliano P
Cara, eu posso te dizer q em termos de velocidade, a palhetada inclinada é MUITO SUPERIOR, pois diminui a superfície de contato/atrito da palheta com as cordas, e é exatamente esse o segredo da velocidade, conseguir ter a mão leve o suficiente pra fazer a palheta "deslizar" sobre as cordas...A "palhetada inclinada" é como se fosse um meio prático e eficiente de conseguir isso, especialmente se for um palheta pequena, rígida e pontiaguda.
Se vc for palhetar como se estivesse fazendo uma base, vc não vai conseguir ser veloz, pode reparar, por causa da resistencia/atrito q vai se dar.
|
Juliano P Veterano |
# out/07
· votar
brrodo eh exatamente isso q ta acontecendo comigo... faz anos q só toco com ela reta...e cheguei num limite de velocidade... agora q tento tocar com ela inclinada..eu ja acostumei colocar força.. dai eu palheto pra todo lado sem controlar a mao hahahahha vou vou treinar mais...e mais mas acho q o timbre fica bem inferior tocando assim, na diagonal!
|
james_the_bronson Veterano |
# out/07
· votar
Juliano P
Acho que o jeito de mudar o timbre seria mudar para palhetada de pulso. Eu palheto com a palheta na vertical e uso um pouco de falange e antebraço ( normalmente o antebraço ajuda a dar uma "atropelada" na corda no primeiro ataque ao mudar de corda ). Acho que o pessoal que usa palhetada de pulso consegue usar ela mais deitada...
Questão de adaptação e gosto...
|
Juliano P Veterano |
# out/07
· votar
james_the_bronson valeu pela ajuda ai... o negocio eh eu treinar bastante...q vou descobrindo as coisas q eh melhor p mim.... mas valeu ai.... vou tentar de todo jeito hehe
|
brrodo Veterano |
# out/07
· votar
Juliano P
cara, faz o q o james_the_bronson falou q ta perfeito, sobre o timbre....palhetando inclinado o timbre fica mais fechado, menos estalado...
|
LEO_BAK Veterano |
# out/07
· votar
infoleon
Tem um amigo meu que toca com palheta de baixo.
Sou eu né seu safado...hehehe
Na verdade não uso somente Jim Dunlop 3.0 mm. Eu comecei a utilizar esta palheta exatamente pq conseguia mais velocidade (bem mais por sinal) em relação às outras mais flexíveis. Isto qdo fazia aulas e escutava muito metal melódico e congêneres. Saí desta fase de fritação, graças a deus. (agora é grúvi e fílin rs)
Juliano P
Só não procure abusar na conquista da velocidade (toque de um jeito que esteja confortável p/ vc) caso contrário vc será mais uma dessas vítimas q pedem socorro no FCC devido a L.E.R.
Para evitar a L.E.R no cotovelo, procure alternar, qdo toca, não só flexionar o cotovelo e manter o pulso rígido. O cotovelo proporciona mais bpm mas muitas repetições podem gerar a inflamação do membro.
utilize, por vezes, o polegar e o indicador flexionando-os ao palhetar e, quando chegar o riff de super velocidade, use o cotovelo.
Não se esqueça: música não é competição, muito menos de velocidade.
|
Sniper Veterano |
# out/07 · Editado por: Sniper
· votar
|
GuitarHome Veterano
|
# out/07
· votar
É eu também sou assim. Quando eu preciso tocar alguma coisa mais "pegada" e que não seja tão rapido eu palheto normal palheta paralela com a corda, que me da mais firmeza nas palhetadas pra eu dar uma "ataque" na corda mais forte etc. E quando exige mais da velocidade, e da palhetada alternada eu inclino um poco... Isso já é custume nem penso na hora...
|
Juliano P Veterano |
# out/07
· votar
brrodo LEO_BAK GuitarHome valeu pela ajuda ai!!!
|
Juliano P Veterano |
# out/07
· votar
Sniper valeu cara..mto bom o video.. procurei 1 trilhao de vezes..encontrei um tanto.. mas nada como esse q vc passou.. q deu rpa ver certinho.. valeuuu mesmo
|