Seymour Ducan

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# jan/05


Qual as características desses pickups?

'59 Model
Jazz Model
JB Model
Custon Model

abraços,
Deji

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


Up! Help!

Sparkle
Veterano
# jan/05
· votar


Deji
Eu sei que o 59 é um modelo mais "vintage", tipow, pra sons antigos saca?

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


Então,
Mas como é? Tipo aveludado? Encorpado? Menos médios? Mais graves? Mais agudos? Pouco/Muito ganho? É indicado mais pra qual estilo?

valew!

Schenker
Veterano
# jan/05
· votar


Deji

Vai lá:

www.seymourduncan.com

JediKnight
Veterano
# jan/05
· votar


Mas como é? Tipo aveludado? Encorpado? Menos médios? Mais graves? Mais agudos? Pouco/Muito ganho? É indicado mais pra qual estilo
No site supracitado vc pode conseguir resolver quase tds essas questões.

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


Ja vi o site cara, mas não manjo de Inglês... Manjo quase nada... Gostaria de saber um pouco mais sobre esse, e as diferenças entre esses 2 Custom.

SH-1 '59™ Model
SH-6 Duncan Distortion™
SH-5 Duncan Custom™
SH-11 Custom Custom™
SH-2 Jazz™ Model

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


Valeu! Ja obtive resposta em outro Forum. vou postar aqui, pois pode ajudar outros com as mesmas dúvidas.

---------------------------------------------------------------------- ------------
59 Model - O mais vintage dos quatro, ganho moderado (saída de 7.8k, + ou -), usa um Alnico V. É muito bem balanceado, tanto pa ponte quanto pro braço (tenho esse cap nas duas posições em duas guitarras minhas), tem a quantidade certa de agudos, um som mais cortante, por causa do Alnico V, mas talvez falte um pouco de grave em certas ocasiões, mas isso apenas na ponte. Mas sem dúvida nenhuma, é um captador que toca MUITA coisa. Cobre MUITO timbre. Um dos mais versáteis.

Jazz Model - Geralmente usado apenas no braço, uso um no braço da minha Tele. É um captador forte, com um som MUITO bom pra Jazz (daí o nome). O som limpo desse captador não tem igual, é gordo, aveludado, um som que dá prazer de ouvir. Quando se coloca uma distorção, ele responde a altura, tem um ótimo ganho, é mais arredondado e mais forte que o 59, apesar de usar o mesmo Alnico V. Dá pra tocar muita coisa com esse pup tb, de blues a hard rock.

JB Model - Um dos mais fortes da Duncan, e talvez o mais vintage dos pups de alto ganho deles. Usa um Alnico II. É um pup forte, e responde tremendamente à distorção. O Satriani tem uma Ibanez Chrome com um set de JBs, daí vc pode ver o que esse monstrinho faz. É um pup essencialmente médio-agudo, mas o ganho não o atrapalha para fazer um som mais vintage a la AC-DC ou coisa do tipo. Não recomendo usar em Strato, apesar de muita gente usar. Pra mim ele vai, e muito bem, em Tele e Les Paul.

Custom Model - Um captador que visa um som mais moderno, saída alta e imã cerâmico. É um pup que permite tocar coisa no nível new metal, mas tb, se ligado em um JCM800, vai te dar timbres muito bons, na linha Jimmy Page - Tommy Iommi. É o captador que quero pôr na minha LP depois do atual Custom 5. É simplesmente FODA.

Dan

dum_guitar
Veterano
# jan/05
· votar


Só para acrescentar, JB's existem vários, mas o que eu uso é o SH4 (só para ponte). Tem um ganho excelente (nervoso...) para distorção, mas com um timbre limpo espetacular. Assemelha-se ao Fred da DiMarzio, embora um pouco mais forte. Recomendo.

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


tenho um JB na ponte e um 59 no braco da miha RG

JediKnight
Veterano
# jan/05
· votar


Deji
Que forum foi esse?

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


a forum do shopping iguatemi

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


o balconista la toca guitarra

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


rsrsrsrsrsrsrsrs

krocodille pop

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


Na verdade foi na Levi's
rsrsrsrsrs

;-)

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


isso ae, quem disse que guitarrista não pode andar bonitinho?

JediKnight
Veterano
# jan/05
· votar


costumo ir na Ellus

Deji
Veterano
# nov/06
· votar


que tru

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# nov/06
· votar


Eu me ferrei, comprei um JB p por no braço, eu nao sabia que era pra ponte, pois eu já tenho um Alnico II Pro na ponte....se alguem quiser um JB me procure, está novo na caixa, só soube que não era pro braço ontem, mas está novo e na caixinha e ainda vai a nota!

Deji
Veterano
# nov/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
ta vendo, se tivesse usado a busca XD

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# nov/06
· votar


Deji
Mas eu tinha postado perguntando se ia ficar legal o Jb no braço com o Alnico II Pro na ponte e disseram que sim!

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# nov/06
· votar


MAs se alguem estiver afim é só entrar em contato!

Chimbinha
Veterano
# nov/06
· votar


Deji
eu não sei.. eu vim saber que guitarra vc vai me dar de Natal!/\\\/

Deji
Veterano
# nov/06
· votar


disseram que sim!
Thiago Salme - Banda A Marilla

quem disse?

Party Boy
Veterano
# nov/06
· votar


Só figurão nesse tópico...

Deji
Veterano
# nov/06
· votar


Chimbinha
PRS Custom

Chimbinha
Veterano
# nov/06
· votar


Deji
PRS Custom
eeeeeeeeeeeeee \\0//

vou ganhar uma PRS custom de natalll eeeeee

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# nov/06
· votar


Uma pergunta: se eu tentar vender o meu Capt. aqui no forum eu estarei descumprindo alguma regra?

Deji
Veterano
# nov/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
apenas seja discreto

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# nov/06
· votar


Deji
Pô cara então se vc puder dá uma força aí...eu preciso vender ele (JB) p que eu possa deixar a guitarra 100%. Só não compro logo o outro agora pq é final de ano e se gasta muito dinheiro, mas se alguem quiser comprar fica mais facil. Ele tá novinho, sem arranhões, na caixinha e com a nota. Comprei quarta feira passada! meu e-mail é thiagosalme@yahoo.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seymour Ducan