Qual Captador colocar na Cort Viva Gold 3? Seymour Ducan ou Dimarzio?

    Autor Mensagem
    teuguitar
    Veterano
    # mai/11


    Pessoal eu tenho uma Cort Viva Gold 3,ela vem com 2 Captadores EMG e estou querendo trocar um deles para obter um Captador com timbre mais leve,estou em duvida entre o Seymour Ducan Alnico II Pro e o Dimarzio Evolution Pro,qual deles fica melhor com um EMG?

    joao b.
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Me manda o 85 da ponte, que eu te mando o meu H de imã de ferrite, que tirei de uma menphis by tagima... Rsrsrsrsrs...

    Brincadeirinha...


    Em q posição vai instalar o novo cap?


    Nunca usei uma configuração parecida, mas eu colocaria o Seymour no braço...

    E só mais uma perguntinha (aproveitando o a oportunidade). Estou curiosíssimo sobre essa guita, ela ainda não chegou por aqui... me diz uma coisa, vale a pena mesmo os 1.900 dinheiros?

    teuguitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu paguei nela 1800R$ E sim... ela vale a pena o timbre dela é excelente... eu estou querendo colocar no braço...

    felipelfln
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    teuguitar

    Cara, pelas descrições e samples que vi eu ia de DiMarzio FRED. Ganho médio, que dizem ter mais dinâmica. Tem o Humbucker From Hell, que apesar do nome é um HB vintage de baixo ganho para o braço.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    teuguitar
    não rola misturar passivo com ativo (que dizer até rola mas tem que fazer uma ligação diferente que é bem mais R$ e complicada) se for o caso coloque um 89 com push pull...

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    teuguitar

    Posso perguntar pq vc quer trocar essa bela captação que equipa tua guitarra?

    Ouça o amigo acima, e não misture captação ativa e passiva... Dor de cabeça garantida.

    teuguitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu quero troca-la justamente pra por um captador com um timbre mais leve... porque estou sem dinhero pra pegar outra guitar agora...

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    teuguitar
    Cara, equalização e uma melhor regulagem dos seus equipamentos provavelmente resolverá esse "problema"...

    Cao queira trocar mesmo, a melhor opção é trocar por um emg 89 e colocar push pull....

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    teuguitar
    equalização e usar oq vc tem a favor de um timbre leve, o 85 e bom para sons limpos e overdrives também

    celotoledo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Com todo o respeito amigo, detesto ditados populares, mas não resisti:

    "Porque Deus dá pérolas aos porcos???"

    felipelfln
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    EMG TW

    Stevenzin
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vc quer colocar um Ativo com Passivo?

    Se for isso acho que vai ser dificil achar um luthier que faça isso ficar bom, por varios motivos, além que vai sair muito caro.

    Tenta colocar um 85 na ponte e um 60 no braço

    teuguitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    A captção não é ativa,por isso estou querendo colcoar um Evolution Pro ou um Alnico II Pro

    celotoledo
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    teuguitar

    Amigo essa guitarra que você tem, Cort Viva Gold 3, tem dois captares EMG ATIVOS 81 e 85 os mesmo que o Zakk Wylde usa.

    Só os captadores custam em média R$ 700,00....

    Se não quer um som, não vou dizer pesado e sim encorpado, compre outra guitarra. Se mexer nessa vai só estragar e perder dinheiro.

    maspn
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    81/60 na veia \m/_

    teuguitar
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: teuguitar
    · votar



    Se não quer um som, não vou dizer pesado e sim encorpado, compre outra guitarra. Se mexer nessa vai só estragar


    celotoledo


    O problema é que estou sem dinhero agora pra comprar outra =( mas tudo bem... :D

    felipelfln
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    celotoledo

    Teria tanto brilho quanto uma LP com os passivos....

    felipelfln

    Cara, tem um HB da DiMarzio que no site diz que é perfeito pra splitar e tem mais brilho. Procura no site. Põe um desse no braço. Na ponte põe um qe vc goste do som. Não precisa ser de alto ganho, até porque dizem que o de baixo ganho tem uma dinâmica melhor.

    neurocorpuz
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Eu curto mais ativo que passivo. A pegada é mais gostosa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Captador colocar na Cort Viva Gold 3? Seymour Ducan ou Dimarzio?