Problema com Seymour Ducan 59' - Niquelado corroido

    Autor Mensagem
    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/10


    Olá! Faz uns 2 meses +- comprei um seymour duncan 59' com cover niquelado para colocar na ponte. Qndo comprei estava bem bonito, brilhante e etc.
    Conforme fui tocando, as marcas de dedos foram aparecendo...normal! Mas qndo fui limpar com um pano, as marcas nao saiam de jeito nenhum. Foi ficando marcado cada parte onde a mao direita apoia, bordas e entre cordas. Perguntei no topico do bertola, e fui aconselhado a limpar com algum produto desses pra guitarra. Entao levei no luthier e ele passou 2 produtos diferentes, ficou um tempao tentando limpar....e nada!! pelo que ele me disse, o niquel está como corroido e nao adianta limpar.

    Entrei em contato com o cara que me vendeu, e ele disse que a importadora nao troca esse tipo de coisa, que certamente meu suor é mto forte. Mas porra, se meu suor é forte, eu devia ter destruido jah as ferragens e o captador original.
    Peguei uma camera aki e tirei as fotos, bem vagabundas, mas dá pra ter uma noção de como tá.

    Aguém já viu esse tipo de coisa??? Sabe se é comum em cover niquelado?? O cara da importadora falou que niquelado é mais fraco que cromado, procede???

    grato desde já!


    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOzDNnnnG_If-uZhWRBsY-iWtZOON JCjE5rJJ9xAnCj_ABRRX3SpdwUOYPR7LH3EvRzeF97FdYv7V3o7py4A3L0Am1T1UHApvkD nJtwT5gj25GE7JhzhQ690.jpg


    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEIP0dd9xo1zpyg77pVlkfL_QijiD rnL0yc9ISF167oBJ_SfKGXM9zEPEpBGbSPzPQC_Gey5-J1bh2iXmyAdikEAm1T1UMWONND 9K-ME90B-wY3_SYgP2vUK.jpg


    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMpcyNdu0GOH_OwQ6NTzMFRt6yiku NbrFORdMKPMVD5mU2pwZcGslcvVo-Def5J_LFdlVWbMGFnZVc-EWfEQuhkAm1T1UHEs_eL x_37Uohia6nc0wSee5Ybv.jpg

    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAORKzglVLtxHHx2oKg8T0w9ocgqC- 5iyYRGJc0XUrP6MR4dJaCtGTLIHCrVRUCwSUzs1aToGpC3d7Ool_h0rSdoAm1T1UGmybz9 JNUqJXr9XgEEHyxX-EFGZ.jpg

    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMd-qoHdvWt62WX3IbM_GC8TCNia8 -ZNN06U5earDOo6f-paMzkNxawrxJNSPSQOHWHKkAYvcMcL0lBoWU0DadsAm1T1UIf6lUT 8GhwPR3-BzETxwBBRcVwZ.jpg

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    up

    Symptom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Reza a lenda que nickel cover oxida e envelhece mesmo... como os pafs originais...

    alfacorrea
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Também já ouvi uma lenda de que "nickel cover" é mais fraco que "cromado". Se é verdade não sei, mas a perda do brilho inicial é marcante.

    GarrafaSK8
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Puta meu... seu suor é realmente forte !!!!

    PEMAMETAL
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Se eu fosse voce tirava essa nickel cover.
    Na minha Gibson com busrtbucker pro o som mehorou e ainda parou de microfonar quando tirei a nickel cover.
    Era estranho, antes parece que o som era confuso, parecia que sempre saia algum tipo de microfonia junto com o som, isso deixava o som uma bagunça, não era muito nitido.
    Além de tudo, eu acho mais bonito sem a nickel cover

    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Posta no 4shared.. ou outro.. aqui no trampo o orkut é bloqueado!
    rsrsrs

    JJJ
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Em termos de visual, eu também prefiro hambucker sem cover, mas só em Lespa ou SG. Nas eletro-acústicas acho que fica melhor com o cover.

    Anyway... ou o cover é "genérico" ou o teu suor é phoda, meu...

    Bem... pelo menos, ficas com uma guitarra já relicada... rsrsrs

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ae pessoal!
    levei a guitar lah no luthier onde comprei o captador!

    bom, ele pegou um polidor automotivo, algo assim hahaha e passou. e depois d muito esforço, conseguiu tirar as manchas. ficou bem melhor. Mas na proxima vez q eu tocar jah vai foder de novo, entao acho q vou ter q acostumar com isso.

    Aparentemente meu suor tem alguma reaçao + forte com o niquel, nao sei.
    Mas pelo q ele falou, o niquel eh + fraco que o cromado mesmo.


    Sobre tirar o niquel cover.
    Putz...sei lah, vai ficar mto feio em uma es-335. Pelo menos assim vai ficar vintage, q nem falaram ai em cima hauhauhauhauaa.

    Uma opçao seria colocar o cover cromado do captador original. Vou ver se cabe!


    abçs, obrigado ai pessoal!

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    cara, o nickel cover da minha SG também está assim, creio que seja normal mesmo ficar com essas marcas, mas ela somem consideravelmente quando eu troco as cordas que é quando faço uma limpeza mais profunda na guitarra.

    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Deixa ficar vintage mano!
    vc toca Rock'n Roll em uma semiac...
    vai ficar massa!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    JC_Junior


    nossa, to começando a achar q eh comum em niquel cover mesmo.
    Tava vendo um show do oasis agora, q o noel usa uma 355. o captador está IGUAL ao meu, com essas marcas nos mesmos lugares.

    acho q eh comum pelo visto :s


    vc usa que produto pra limpar o captador?

    Niandra Lades

    hahaua pode crer!
    Eh q como comprei a parada nova queria q ficasse com aspecto novo por mais tempo neh. Mas tende a ir pro vintage mesmo hauhauha

    Jinkxs
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Deixa manchar.... Relic é true

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Mas a ideia desse captador não eh justamente essa? rock'n'roll velho \o/

    André GuitarMan
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Provavelmente você tem o mesmo problema que eu: ácido úrico no sangue. Essa praga não tem cura, e sim tratamento... e nem é com medicamento, e sim dieta e alimentação. Certa vez eu fui no médico e até levei a guitarra pra ele ver o estado que estava as ferragens, parafusos, etc... ele até listou uma pá de coisas que eu não poderia comer, até comecei a me cuidar... mas depois vi que não adiantou nada e desandei de novo.

    Se você faz questão de ser cuidado e zeloso com o seu equipo, sempre passar uma flanela e deixar tudo bem limpo depois de usar... eu mesmo não posso nem pensar no fato de tocar e não limpar as minhas cordas com o GHS Fast Fret... senão, um jogo novo não dura uma semana.

    Ian Anderson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Eu falei pra comprar os Cabrera

    8P

    ------------------

    Mas tenta limpar o captdor depois de tocas, que nem faz com as cordas (se limpa as cordas tambem)

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    André GuitarMan

    hahahaha tamo no mesmo barco entao. suor venenoso.
    Vou comprar uns negocios de limpeza mesmo, tentar preservar mais a coitada!




    Ian Anderson

    hauhauhaua. Eu limpo! sempre passo um pano e tal. nas cordas tb! Eh q com pano normal nao adianta. O cara teve q usar polidor de automovel :s

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sei lá, vou deixar "vintage" mesmo, melhor do q ficar passando trocentos produtos em cima do captador cada vez ficar manchado. hahahahahah

    Symptom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se você você mulher, ia ser daquelas que dependendo do material da bijouteria, preteia ela toda e não consegue usar... hehehe
    eu coloquei um sem cover na minha sg... quando comprar o do braço vai ser sem cover zebra daí

    gustavo dado
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    cara, esse é um otimo captador. a aparencia é o que menos importa!

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Cara, eu passo o Fast Fret mesmo, logo em seguida eu esfrego com uma flanela. Não sai a marca totalmente, mas limpa consideravelmente.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    Symptom

    gustavo dado


    hauha, po..galera jah ta me tirando pra mulherzinha fresca.
    Nah pessoal, claro que o que importa é o timbre, que por sinal, eh ótimo neste 59'. Soh reclamei desse negocio do cover pq poxa...ja que paguei uma boa grana nele, queria q durasse um pouco e tal. Nao é frescura tipo 'aiii nao quero mais, sujou"
    hauhauhauahuau

    abçs!

    JC_Junior

    hmm tá! achei q fast fret servia soh pra cordas!
    valeu a info, abçs!

    André GuitarMan
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    É suor radioativo mesmo, isso sim!
    Maldito ácido!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Seymour Ducan 59' - Niquelado corroido