como sensiibilizar seus pais??? (causa nobre)

Autor Mensagem
Reverbman
Veterano
# jan/05


Esta eh a historia do pequeno Ângelo, um menino de apenas dezesseis ano fissurado por guitarra que desde 2003 vem lutando para consiguir um instrumento que vem se popularizando em quase todos os estilos: A guitarra. Ângelo sempre foi um menino inteligente e esforçado que sempre lutou por seus ideais, mas em 2004 a batalha foi inacabavel e sem um final feliz, ou melhor sem fim. Este menino fez tudo que estava ao seu alcance e tudo o que ganhou foi um "deixa quando deus der bom tempo" Jah utilizou a metodologia de persistencia e repetição, jah tento mostrar a importancia da musica para a formação de cidadão segundo platão, mas nada adianta. Como todo ano acontece, as esperanças são renovadas, o menino Ângelo resolve começar tudo outra vez. Para isto ele taxou em seu calendario 2005 como o ano da musica em sua vida, e vem atraves deste manifesto pedir desesperadamente a ajuda de todos os companheiros do cifra para que este ano Jesus toca o caração de seus pais e eu, quer dizer, o pequeno ângelo toque sua guitarra em paz...
Todas as opniões sao uteis, estou desesperado, obrigado

Ryu
Veterano
# jan/05
· votar


Reverbman
arranja um emprego, o dinheiro vai ser seu e num vai ter como eles negarem

phmp
Veterano
# jan/05
· votar


ihh cara aqui a coisa foi pior.... foi desde 2000 que eu queria uma guitarra. Só consegui uma em setembro de 2004. Isso comprando uma guita com meu dinheiro. Pra convencer minha mãe foi dificil. Meu pai entao até hoje não gosta muito. Vai tentando cara. Bota umas músicas que sua mãe goste e que sejam tocadas em guitarra e vai trovando ela.

Reverbman
Veterano
# jan/05
· votar


Mas eu estudo o dia inteiro. De manhã eu curso o 2 ano do ensino medio, a tarde eu faço um curso de aprendizagem industrial do senai (eletricista de manutenção)... Soh sobra a noite. Q emprego daria prum menino de 16 que soh tem horario vago a noite (depois das 18h para ser mais exato)

phmp
Veterano
# jan/05
· votar


Reverbman
Cara cata toda a grana que vc puder...
Vc ganha mesada?

Reverbman
Veterano
# jan/05
· votar


phmp
Naun mas tipo, eu tenho uma poupança e toda grana que eu ganho da minha madrinha ou da minha mãe eu deposito, mas naun rendi nada e no final vc soh tem uma mixaria. Hoje eu to com R$229 e vou precisar tirar dinheiro em março para renovar a assinatura da GuitarPlayer.
Ajudem-me PLEASE

Polêmico
Veterano
# jan/05
· votar


Cara,um emprego resolveria mais do que rezar hein!!!...Ou melhor,reze por um emprego,q tá mais dificil ainda!

banido
Veterano
# jan/05
· votar


Reverbman
para renovar a assinatura da GuitarPlayer
Intaum vc ja tem guitarra?Ou le pra aprender?
hum se sobrar uns 170,junta mais ateh 200 ai fala com seus pais pa ajuda.Se tiver deseperado, compra ela sem ampli(eu fiz isso) mas depois trate de dar um jeito de arranjar um

Reverbman
Veterano
# jan/05
· votar


Intaum vc ja tem guitarra
+ou- Eu to com uma tonante do meu primo desde fevereiro de 2004, mas alem de naunser minha ela naun eh uma guitarra, ela fiacava pindurada no guaro dele, depoi ele a lixou pintou de preto e envernizou ela toda, (braço corpo escala, tarracha, ponte e tudo) Depois que viu que tinha cagado ela toda e naun ia dar mais para deixa-la enfeitando seu quarto, ele a deu para minha irmã

italo_angra
Veterano
# jan/05
· votar


bgv

Reverbman
Veterano
# jan/05
· votar


O que vem a ser bgv???

kevinmoore
Veterano
# jan/05
· votar


Reverbman
Compra minha Samick Strato! É uma belíssima guitarra, e bem barata! Nesse preço você não acha nada melhor ;)

Ou então se quiser mais grana fala "Tô estudando muito pai... preciso de um lazer! Se continuar assim não vou passar no vestibular! Que futuro terei? Chego aqui cansado, e vou tocar minha guitarrinha para des-estressar! Não guento mais tocar air guitar!" ( até rima )

kevinmoore
Veterano
# jan/05
· votar


E ligue ela na linha do computador... pois melhor que tocar sem amp ;)

janick
Veterano
# jan/05
· votar


compra uma tonante
o Rafael Bittencourt do AngrA, teve como 1a guitarra uma tonante.

Sanctum Metal
Veterano
# jan/05
· votar


Minha primeira guitarra eu comprei com uma grana que eu ganhei de natal da minha avó: Uma Giannini anos 80 (Um dia eu ainda descubro a data de fabricação dela, mas ela tem quase a minha idade). Ela tem a captação horrível e a ponte eu que fiz em casa (Não tenho grana para luthier), mas o braço dela é muito bom e eu adoro tocar nela. Não tenho amplificador, ligo no PC e aumento o máximo das caixinhas.

O que eu quero dizer é que um bom equipamento para quem quer começar é luxo demais, e que o com o pior equipamento você terá mais experiência do que se tivesse aprendido com o melhor.

Ou, se você quiser o melhor, pode trabalhar de garçom, babá, diarista ou qualquer coisa de fim-de-semana.

PS: Excelente redação no primeiro post, se continuar assim vai passar no vestibular.

kevinmoore
Veterano
# jan/05
· votar


Sanctum Metal
Também achei hehe eu que sou cheio de encher o saco dos caras aqui pelos erros!
Tudo bem que o cara não acentua nada, mas na net é normal! ;)

Energy
Veterano
# jan/05
· votar


comeca com violao

Reverbman
Veterano
# jan/05
· votar


comeca com violao
Eu tenho um DiGiorgio 16, estudante. Comecei nele, mas com o violão vc naun faz tapping, nuan tem como fazer solos brutais na vigesima corda, etc... Eh totalmente diferente, e tambem naun se tem a emoção de estar tocando um guitarra. Acho que vou me desfazer de algumas coisas, tipo bike, violão, etc para ver se dah para interar e comprar uma Condor RX30, e depois eu travo outra batalha para consiguir um Meteoro Atomic Drive e um X vamp. O problema eh que meus pais acham que daqui a uns dois anos eu devo entrar nah facul, arrumar um emprego e esquecer isto tudo... Faz dois anos que eles naun mudam de ideia. De qualquer jeito continuem postando, agradeço a todos pela força e que tenham um feliz 2005. E A LUTA CONTINUA!!!!!!!!!!!!!!

fernando__lins
Veterano
# jan/05
· votar


Kra faz que nem eu fiz, monta uma banda e fala pro teu pai que tu não está querendo uma guitarra e sim precisando hehehehehehe pelo menos comigo funcionou eu devo ta ganhando ela no final desse mês :)

Stratomaster
Veterano
# jan/05
· votar


Eu já sei......mas vai demorar um pouquinho. !!!!!!!!!!!!!!!!!
Se vc tem R$229 reais.

Eu tenho uma método de ganhar dinheiro muito bom.
Ás vezes , eu chego na minha mãe e falo :
- Mãe , estou combinando de ir no cinema e preciso de uma graninha.(mesmo quando tenho dinheiro na carteira)
Ela dá uns 20 pal. e vc não vai no cinema....se ela perguntar do dinheiro , vc inventa alguma coisa.
Assim vc vai conseguir juntar uns 100 um pouco mais.
Aí ,vc vai conseguir a guita.Tenta , se não der certo , Passa de casa em casa pedindo 1 real , hahahahaha

Abraço irmão
Allan

Sanctum Metal
Veterano
# jan/05
· votar


Reverbman
com o violão vc naun faz tapping
Quem disse? Eu aprendi a fazer tapping tocando o solo de teclado de Highway Star(Deep Purple) e a introdução de Heroes of Sand(Angra) NO VIOLÃO. Aí sim você aprende a por força nas dedadas.

Rapaz, você tem um violão e uma guitarra e está aí reclamando que precisa de uma boa guitarra e um bom amplificador. Eu sei que é difícil de entender, mas eu acho que o problema é com você. Eu também era assim: "Poxa, com ´isso´ eu não vou conseguir aprender". Até que um dia eu vi um colega meu tocando a minha guitarra de um jeito que eu fiquei de boca aberta.
Faz o seguinte: Pede para o melhor guitarrista que você conhece fazer o solo mais ferrado que ele consegue na sua guitarra. Você vai ver que mais importante do que o equipamento é a pecinha onde você pendura a corrêia. (Nesse caso, você).

Abraços.

oak
Veterano
# jan/05
· votar


Reverbman

se vc ta fazendo curso tecnico obrigatoriamente vai ter q fazer estagio, com estagio pra da tirar uns 500 por mes, como vc vai fazer no minimo uns 3 meses tranquilamente vc compra um equipamento legalzinho
paciencia até la, eu fui comprar a minha com quase 19 anos :)

Adrianodevil
Veterano
# jan/05
· votar


Reverbman

Ae cara passei por uma situação idêntica...

VIDE>> http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/50409/

Eu trabalhei pra caraio e agora to com minha Condor RX-30 e se eu passar no vestibular ano que vem meu pai disse que vai começar a me ajudar a montar um set legal... Ele finalmente está dando valor ao que eu toco e disse que se eu passar msmo eu descolo já um ampli novo e uns pedais analógicos...

Veja umas dicas no meu tópico...

the_paranoid
Veterano
# jan/05
· votar


cara, seus pais nao tm mesmo dinheiro pra t ajudar ou eles sao do tipo pao duros, ou cuidadosos demais, ou qm sabe insensiveis?

o geito eh vc tentar cunsiguir dinheiro

Drinho
Veterano
# jan/05
· votar


bom... c cada um do forum colaborar com a importancia de 1 real pra vc vc consegue grana pra guita e ampli c pa

Livin in Sin
Veterano
# jan/05
· votar


Reverbman
vá trabalha ao invés de ficar ae pedindo. Seilá se protitui, vai cortar cana, sebazol humano , num sei como mas se vira vc num é quadrado

Adrianodevil
Veterano
# jan/05
· votar


Drinho

Opa se for assim cada um manda R$1,50, ae 50 cents pra mim compra um ampli novo pq o meu parece que tem um liquidificador dentro...

Sanctum Metal
Veterano
# jan/05
· votar


se vira vc num é quadrado (2)
Excelente idéia.

JuninhoL
Veterano
# jan/05
· votar


oak
aconteceu isso comigo!! minha guitarra é bem legal... mas o amp q tinha era um Ac Works 35W q qnd passava do 3 já ficava uma merda o som!! arranjei um estágio... juntei grana 6 meses e comprei um Vulcano e um pedal de delay da onner.. fora 2 cabos, mas regulagem da guitarra, e agora devo trocar os trastes dela!! tudo com a grana do estágio!! ainda tá sobrando quase mil reais na conta!!

gabriel_coelho
Veterano
# jan/05
· votar


Reverbman

kra...
tpo eu tinha uma Strinberg EGS-215....]
ai eu naum tva nem ai pra tocar guitar kra...
ai eu vendi ela..
e isso q pra mim ganha ela foi uma dureza da porra kra....
ai blz eu vendi....mais agora nesse fim d ano eu comecei a axar q eu tva afim d voltar a tocar, ou melhor começar a tocar....
kra eu tva achando q meu PAI naum iria me dar uma guita nem a pau kra...
masi tpo esse fim d ANO eu me comportei pra kraiu...
naum fiz nda errado.....naum fiz cagada...nda desse tpo..
entaum kra ai ele me deu por incrivel q pareça...ele me deu uma Strinberg CLG-60..
nem sei como ele me deu ela..mais ele me deu...
eu fui na loja achando q ia ganhar uma guita moh ruim e tall kra...
mais eu fui lah flei pra ele q keria essa guita e ele flo q naum ia dar..
e no dia do natal ele xego com a guita veio...
masi ele deu varias recomendações...
tpo TOCAR BEM..heheheh
eh isso ai kra.....pedi dinhero emprestado pra alguem...VÓ, VÔ, TIA, ..
seilah kra......
mais soh naum dexa d tokar guitar veio...
eh isso ae...flo....=**

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como sensiibilizar seus pais??? (causa nobre)