Fender USA X México

Autor Mensagem
Natanael_DM
Veterano
# fev/14
· votar


bob973
Não quero te desmotivar, nem nada, mas, tu sabe que, mesmo comprando pelo Ebay ou na Guitarcenter, a menos que tu traga (ou alguém traga pra ti a guitarra) o instrumento na garra, tu vai pagar uma pequena fortuna pela importação, certo?

Se tu comprares pela internet um instrumento de 1000 USD, com frete e com os impostos incidentes, tu vai pagar, tranquilamente, perto de R$ 5.000,00 quando for retirar no correio.
o/

bob973
Membro
# fev/14
· votar


Natanael_DM
Obrigado.estou sabendo.mas por exemplo.uma Fender MIM(que provalmente é a q vou comprar)usada no ebay tá entre 400 e 600 U$.supondo que eu pegue uma de 500.mais o frete,dá 600.mais 60% de taxação mais alguns impostos(mas no caso vou pedir pro vendedor declarar menos e tal)mas somando tudo dá mais ou menos 2800 no máximo.(tem mais algum imposto que eu ñ sei,talvez...)?vlw ai.to no aguardo.

:)

Nefelibata
Veterano
# fev/14 · Editado por: Nefelibata
· votar


bob973

Amigo, tem uma loja online de curitiba de curitiba que vende fenders MIM e MIA a preços legais. Eu já comprei deles uma MIM deluxe lonestar, tesão de guitarra.

Preço ótimo tb, perto das outras lojas. Abraço

Edit: Detalhe, eu paguei uns 2500 nela nova. Então acho mais negócio pra vc do que passar pelo transtorno de importar equipamento.

ogner
Veterano
# fev/14 · Editado por: ogner
· votar


bob973
Velho, tem Standard MIM NOVA no brasil por 2.600,00...ta doido? Se caçar acha ate mais barata...

Importar com o U$ assim não é mais vantagem, não paga o risco a demora...

Natanael_DM
Veterano
# fev/14
· votar


bob973
Pô velho, desculpa aconfusão. Eu entendi que tu ia optar pela Standard americana. Assim sendo, teu cálculo tá correto. Na real, acho que sairia por menos, algo em torno de R$ 2.300,00.

Mas, como o Nefelibata e o ogner frisaram, não compensa esse tipo de compra. É bem melhor comprar aqui.

o/

geronimo.correa
Veterano
# fev/14
· votar


Nefelibata
Amigo, tem uma loja online de curitiba de curitiba que vende fenders MIM e MIA a preços legais.

Verdade, tem Tele STD MIM por menos de R$ 2100 a vista... Abs!

JJJ
Veterano
# fev/14
· votar


bob973
uma Fender MIM [...] usada [..] mais ou menos 2800 no máximo

Como já falaram acima... não faz isso não, cara!

Tá muito caro isso aí. Eu comprei minha MIM, nova, no ML por uns 1800. Ok, tem um tempo isso e o dólar estava bem mais barato. Mas, 2800 por uma usada, nem pensar.

E ainda tem o risco de encrenca por ser usada...

Tem gente que jura de pé junto que isso não tem problema (eu mesmo já comprei um treco usado no ebay), mas tem uma lei que fala sobre isso. Eu já li e fiquei com a pulga atrás da orelha, porque não achei o texto muito claro (que novidade... rs).

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/14
· votar


Eu tenho 3 Fenders mexicanas: uma jazzmaster que foi 2300 reais nova, uma telecaster que foi 1300 reais usada e uma stratocaster que foi 1000 reais usada. Realmente, 2800 por usada é loucura. Ainda mais trazendo de fora sem poder testar nem ver antes de comprar.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/14
· votar


bob973
Um amigo comprou em 2013 uma em perfeito estado (de 2012) por 1500. Realmente a melhor opção é ML e lojas de usados. Tem loja na internet que vende nova a pouco mais de dois mil. Se for comprar a mexicana compre as dos anos mais recentes. São excelentes guitarras.

MMJr
Veterano
# fev/14 · Editado por: MMJr
· votar


Usadas aqui sai muito mais em conta...

http://philadelphia.craigslist.org/msg/4342783411.html

http://philadelphia.craigslist.org/msg/4342763216.html

>>>

bob973
Membro
# fev/14
· votar


Obrigado a todos que responderam.vou procurar as lojas que falaram,dar mais uma pesquisada para ver...

Drinho
Veterano
# fev/14 · Editado por: Drinho
· votar


Natanael_DM
Do jeito que tu fala até parece que é tudo um lixo. E não é. Tá certo que o preço absurdo das American Standard, no Brasil, transforma elas, automaticamente, em guitarras que te entregam menos do que custam. Nesse ponto, concordo plenamente.

Mas também não é pra tanto, né? Hehehehe

Dizer pro cara que só presta se for Custom é, na minha opinião, um exagero



jamais disse isso....

em 2014 qualquer guitarra presta, até aquelas bensons horrendas, todas são feitas com maquinario de alta tecnologia, qualquer pau desses regulado fica bacana, quem sabe tocar bem tira som de qualquer coisa....

ISTO É UMA COISA.

outra coisa completamente diferente e é ai que eu meto a boca no trombone é ficar dando fortunas em instrumentos que apenas "prestam"....

E de Fender a American Standard só tem o logo porque uma Fender decente tem um som tão foderoso, grande e destruidor que quem realmente tem conhecimento disso jamais vai indicar uma American Standard de 6 mil reais para quem nao tem experiencia uma vez que esta pessoa pode gastar 3 vezes menos e obter qualidade semelhante, se nao melhor dependendo do lindy fralin que por na guitarrinha....

Essas guitarras chegam aqui custando uma fortuna sendo 20% custo dela e 80% lucros e impostos e a turma já arremete os 100% a guitarra que não vale migalha disso....

Saiba o que está comprando, onde está pisando, pesquise, teste e refine seu senso critico, essa faixa de preço não é brincadeira.....

JJJ
Veterano
# fev/14 · Editado por: JJJ
· votar


Drinho
em 2014 qualquer guitarra presta, até aquelas bensons horrendas, todas são feitas com maquinario de alta tecnologia, qualquer pau desses regulado fica bacana, quem sabe tocar bem tira som de qualquer coisa....

Rapaz, você está coberto de razão. Outro dia peguei uma Teleca Benson e fiquei bobo com a evolução que essas marcas mais simples tiveram. Continuam sendo guitarras "baratas" em todos os sentidos, mas não há termos de comparação com as brucutus, tonantes e sonellis de quando eu era moleque... Mesmo as que eram "boas" nacionais naquela época acho que não batiam essas de agora, com poucas exceções!

O que ainda dedura um pouco a qualidade (a falta de) é o braço. Porque o acabamento do corpo é quase sempre bom nessas guitas baratas de hoje.

SkyHawk
Membro
# fev/14
· votar


JJJ
Drinho
Concordo totalmente !!! Não existe mais guitarra ruim em 2014 !!!

Quanto às MIM, toquei em uma Olimpic White recentemente (falei dessa guita em algum post por aí), fabricada em 2013, que considerei uma das perfeitas entre todas stratos que já experimentei !!!!

No momento estou doido para testar uma Fender Modern Player chinesa !!! Especificamente uma Marauder e estas me parecem bem legais também.

vintagentleman
Veterano
# fev/14
· votar


Galera,

Pegando uma guitarrinha meia boca e fazendo upgrade de captadores e ferragens é possível tirar um som muito semelhante ao de uma boa Fender Am.

Tenho experiência nisso e já discorri sobre em vários tópicos.


É uma solução econômica de brasileiro acachapado por impostos e ganância.


Mas é um quebra-galho, pessoal... Uma guitarrinha upada dessas nunca vai se comparar sequer a uma Modern Player da vida... Questão de qualidade construtiva, tocabilidade, acabamento, status, materiais etc.

Tenho o prazer de conviver com uma Tele Std Am do século passado e eu sei a guitarra que ela é...

Essa experiência, muito gratificante em todos os sentidos para mim, valeu o investimento. Tanto que eu já encomendei uma strato com as mesmas características, porém nova.

Entrem em qualquer forum estadunidense e vocês vão ver a enorme aprovação que essas guitarras têm de seus proprietários e as críticas positivas da imprensa especializada.

Acho minha tele perfeita. Simples assim. Da strato vou falar depois, aqui mesmo, quando eu receber da transportadora. Imagino que quem detona demais essas American Fenders aqui no FCC ou nunca tocou com elas, ou deu apenas um experimentada mínima em loja ou emprestada de alguém.

Vocês nunca vão ter nada comparável a uma Fender americana gastando pouco para os padrões brasileiros. E se quiserem algo melhor que ela, terão que investir um dinheirinho em uma Suhr, por exemplo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender USA X México