Fender Mexico x Fender Japan

    Autor Mensagem
    _PuNk_SoDa_
    Veterano
    # ago/06


    Qual é a de maior ou menor qualidade.
    Eu tenho uma Am e uma Mex,que curto bastante,mas nunca toquei em uma Japonga...é boa?

    Vlw.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eh muito boa, mesmo, fantastica.. o Lenny Kravitz usa uma Japa no clipe de Again (e em muitos shows tbm....)

    UGO_RJ
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dizem que o acabamento da Japonesa é ligeiramente melhor, além de algumas terem 22 casas devez de 21 das mexico

    em questão de timbre, cada um tem seu timbre unico...

    não é questão de melhor ou pior

    Rodrigues
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Já que estão falando de fender, qual a diferença entre as standards, custons,etec?

    _PuNk_SoDa_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rodrigues
    MUITASSSSSSS

    Rodrigues
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    _PuNk_SoDa_

    Quais?algum exemplo?

    _PuNk_SoDa_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ah...oque acham da minha Mexicana...[IMG]http://img415.imageshack.us/img415/397/fender60thanniversary021cf 4.jpg[/IMG]

    Corpo:Alder
    Braço:Maple
    Escala:Maple 21 Trastes MJ
    Captadores:Tex Mex T(TRIO) V/T/T
    Série:Standard 60Th Diamond Anniversary

    ><

    _PuNk_SoDa_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rodrigues
    Depende do modelo...se vc pegar uma AM Standard contra uma Eric Clapton Custon...nem compara.

    darkwolf
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Luigi LeBeau
    Lenny Kravitz usa uma Japa no clipe de Again (e em muitos shows tbm....)

    entao é uma bosta

    Blackus
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    darkwolf
    Felipe Dylon usa Gibson les paul, uma bosta de guitarra né?

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Prefiro a Mex... não curto as Fender´s japonesas.

    Acho o acabamento e o timbre das Mex bem melhores... mas aí é questão de gosto como disse o UGO_RJ.

    darkwolf
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Blackus
    realmente é uma bosta

    darkwolf
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Blackus
    tu tb é uma merda novato

    darkwolf
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    _PuNk_SoDa_
    legal ela cara =]

    janick
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    darkwolf
    Fica quieto seu bosta.
    _PuNk_SoDa_
    Olha, sou suspeito a falar das japonesas,acho elas tanto em acabamento quanto em som melhor,apesar de que as mexicanas tem seus trunfos tbm, como a não mais produzida Fender Strato Richie Sambora. Uma puta guitarra, pena que hoje em dia é um tanto quanto difícil achar a mesma. Mas são ambas boas guitarras(considerando uma Photo Flame e uma Standard mexicana por exemplo). Vai mais o gosto.

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu gosto muito daquela frase:

    "A diferença entre as fenders americanas e mexicanas é o lado da fronteira em que está o mexicano que a construiu!"

    Porém nunca toquei numa japonesa!!

    Iago
    Veterano
    # set/06
    · votar


    varia sempre... as japonesas tem modelos baratinhos... que acho q devem ser inferiores as standard, e tem os modelos mais caros q aparentam ser do nivel da linha american vintage (nao confundam com custom shop).. na linha intermediaria, eu acredito que as fender mim e cij sao a mesma coisa.. equivalentes.. eu tenho uma mustang cij 2005 e uma tele mim 2001... nao vejo a menor diferenca em termos de acabamento, parte eletrica, tarraxas.. ambas sao decentes.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Iago
    eu acho a mustang uma guitarra linda
    tem como postar sons dela?

    ricfs2
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Olá Pessoal,

    Eu tenho uma Fender Japonesa, é uma Reedição 50' que comprei em 1998.
    Eu acho elas excelentes. tanto no acabamento quanto no timbre. pra mim dá pau em muita fender americana e principalmente as mexicanas, tanto que reza lenda, qua a fender cancelou a lincença das fabricas japonesas de usarem a marca fender, pq as fender japonesas começaram a concorrer com as vender americanas pela qualidade. Tanto que vc não acha mais vender Japonesas novas, apenas usadas.

    Isso ai, eu indico a fender japonesa, mas é aquilo vc tem que tocar a guita antes pra ver se o timbre te agrada, Americana, Mexicana ou Japonesa, vai depender do gosto mesmo.

    Fernando
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu estou vendendo com dor no coração uma Fender Crafted in Japan Reedição de 54, creme com escala em maple. A guitarra é ótima, som vintage de strato! Aqui tem o anúncio dela:
    http://guitarcorner.com.br/viewtopic.php?t=5568

    Se alguém se interessar é só mandar um e-mail:
    fernandopaul@bol.com.br

    Abraços!

    silvio_rp
    Veterano
    # set/06 · Editado por: silvio_rp
    · votar


    Existem muitas edições de fenders, tanto japonesas quanto mexicanas. No geral, as japonesas sao melhores mas existem japas ruins e mexicanas boas.

    Essa edição de aniversario feita no mexico tem um nivel de qualidade parecido com as Highway americanas, boas guitarras mas longe das American Series e piores um pouco que as ja fora de linha American Standard.

    Existem edições japonesas no nivel das americanas tops tb. As reedições ficam no nivel das american std ou pouca coisa pior (nada muito perceptível).

    _PuNk_SoDa_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    darkwolf
    Valew Cara,curto muito ela.

    Minha outra filha...Fender Highway HSS:
    [IMG]http://img231.imageshack.us/img231/509/highwaywg9.jpg[/IMG]

    Eai?

    Snakepit
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Snakepit
    · votar


    BaNdAiD
    "A diferença entre as fenders americanas e mexicanas é o lado da fronteira em que está o mexicano que a construiu!"

    hauhauhauha
    Mto boa essa.

    Iago
    Veterano
    # set/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    eh bonita mesmo... e tem como postar som.. so nao agora.. deixa email ou algo assim que eu te mando semana q vem...

    so nao espere som fuzz ultra distorcido dela. ela soa mais como uma strato anos 50 do que uma sg, como era o caso daquela com humbucker de K. Cobain

    Chefe
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Olha só!
    Aproveitando o tópico, to no bico de uma Fender Mexico usada, da safra de 1998. Toquei nela e achei o som muito bom, e o braço muito macio.

    Mas percebi 2 probleminhas:
    1) a pintura dela tá meio manchada, ela é daquela cor "creme", a lá Malmsteen, e a pintura manchou em alguns pontos, principalmente cantos, onde possívelmente raspa no bag. Não parece desgaste, mas tá manchado. Isso tem a ver com o acabamento das méxico ser de menor qualidade?

    2) as tarrrachas dela não são nem Vintage, nem blindadas... são de um outro tipo, que se vê muito em guitas baratinhas. Mas são bem firmes, afinam bem... As Fender Mexico tem algum modelo/marca de tarracha mais chulepento que as american? Consigo trocar e colocar umas tarrachinhas a fu depois?

    Quero comprar, mas sem surpresas depois.
    Valew!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Mexico x Fender Japan