Fender USA X México

Autor Mensagem
BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


demetriuslopes
Cara, mas você não comprou a guita nova? Se foi, pode ir na loja reclamar, pois a alavanca tem que vir junto.

demetriuslopes
Veterano
# dez/04
· votar


comprei, mas não veio, po, pior q tava lacrada, acho q foi de fabrica ja.
e liguei pra la eles nao trabalham com acessorios, ou seja tenho de comprar em outra loja, ai tem uma q fica mais perto daqui de casa, mas o kra disse q sao varios tamanhos, teria de levar la pra v qual eh, ja q essa loja daqui de perto nao trabalha com fender.

demetriuslopes
Veterano
# dez/04
· votar


up...

Curly
Veterano
# dez/04
· votar


demetriuslopes
BH

demetriuslopes
Veterano
# dez/04
· votar


Sou do Rj. =p

demetriuslopes
Veterano
# dez/04
· votar


up...
please, help me com a alavanca, hehehe.
vlw.

demetriuslopes
Veterano
# dez/04
· votar


:(

demetriuslopes
Veterano
# dez/04
· votar


Feliz ano novo galera!!! Valeu ae!

edugrelha
Veterano
# mar/05
· votar


meu......eu tenho uma americana, a highway,,,q eh a linha mais simples das americanas..mas quando comprei eu testei mexicanas tb.....nao dah pra comparar o som, a diferença eh infinita.........o som limpo da minha guita ligada num bom amp eh de fazer gozar.....hehehe, a mexico eh boa sim, mas nao dah pra comparar nao, agora se vc eh iniciante, sei lah se vale a pena meter uma grana dessa em qualquer uma delas....
falooo

Tomhc
Veterano
# dez/05 · Editado por: Tomhc
· votar


BlaCk LaBeL

vc esta meio equivocado quando fala q as Fenders Americanas vem com 22 trastes, ja deu uma olhada na Fender 1962? e nas d+ Fenders americana?
ah sim, eu ouço bem dizer sobre as Squiers e Fenders Japonesas

abraço

Iago
Veterano
# dez/05
· votar


Passoka
O que mais achei legal nessa guitar é :

Soft "V" Shape Neck

Hoje em dia vc não acha mais fender em soft V, só o famigerado Modern C


as classic series anos 50, a jimmie vaughan, a Clapton, algumas das deluxe entre varias outras tem braço em V

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


Tomhc
"BlaCk LaBeL

vc esta meio equivocado quando fala q as Fenders Americanas vem com 22 trastes, ja deu uma olhada na Fender 1962? e nas d+ Fenders americana?
ah sim, eu ouço bem dizer sobre as Squiers e Fenders Japonesas

abraço"


Não que eu esteja equivocado, apenas esqueci de dizer à qual Fender Americana eu estava me referindo. No caso, era a American Series. Mas, foi boa tua observação. Da maneira como escrevi lá, ficou margem para essa interpretação. Vou até corrigir. :)

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Ih... sumiu a opção de Editar aquela resposta. :S

Tomhc
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL


ah tranquilo pow , então blz

mas tb ouço o pessoal falar bem das guitarras japonesas heim

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


O ruim é o lance do preço de revenda. As gibson e fender comuns perdem pouco, essas especiais perdem muito.

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Tomhc
As japonesas não são mais fabricadas. Mas, são bacanas, sim.

janick
Veterano
# dez/05
· votar


Uma Sambora Mexico, Puta guitarra ela, se não me engano vem com Dimarzio e é floyd rose licenciada. algum dia quero ter a oportunidade de testar uma.

Iago
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL
sao fabricadas sim... olha ai o link...
http://www.ishibashi-music.com/fenderjp/index.htm

eles produzem alguns modelos de stratos teles entre outros..a maioria mais pro "vintage".

sao guitarras na verdade feitas por uma fabrica q faz outras marcas de guitarras, licenciada pela Fender para usar seu nome (senão me engano). E sim! Continuam bastante elogiadas.

ps. o site é meio tosco.

bob973
Membro
# fev/14
· votar


Dando um super up aqui...o tempo passou,tudo mudou,e eu queria saber se a qualidade delas mudou muito ou ñ e o que está mais em conta hj...?

ex:uma pergunta q já foi feita provavelmente milhares de vezes,mas eu queria saber de alguém que saiba o q está falando...
pergunta:trocando captadores e ferragens consigo um som mais próximo(ñ disse idêntico,ñ sou maluco) pois estava vendo um vídeos e o som da mexicana me pareceu mais abafado em relação a EUA.creio que a madeira influencia isso,certo?e eu queria aquele som limpo tipo o desse vídeo:




mas"money q é good eu ñ have"então,qual seria a solução?

grato desde já,e desculpa pelo longo post.

Leo130
Membro Novato
# fev/14
· votar


Eu também queria saber, os tópicos que eu acho são todos de 2006 pra baixo, os caras ficam falando de fender highway one que eu acho que nem existe mais..

Drinho
Veterano
# fev/14
· votar


bob973

Com guitarras mais baratas e captadores bem escolhidos você consegue um som melhor do que as duas do video juntas....
Esses instrumentos não são referência para você dizer "não sou maluco", são guitarras baratas de proposta popular para o mercado americano.....

O fato de uma ser americana e outra mexicana nao quer dizer absolutamente nada, ambas sao feitas aos montes, num comparativo entre as duas a americana vai ganhar pois vem com captadores de alnico de qualidade razoavel enquanto a mexicana tem captadores pessimos, no que concerne a madeira se pode dizer que há seleção em nenhuma das duas, ambas se feitas de 3, 4, 5 blocos de madeira colados, em ferragens a americana esta na frente mas tambem nao usa ferragens que mereçam muita atenção, a americana vence por vir com case enquanto a mexico não....

Isso aí é o tipo de instrumento que engana muito quem não tem experiência, se você quer uma fender, compre pelo menos a serie american vintage, voce acha no mercado livre usada as vezes por 4 a 5 mil reais, ja vi uma vez por 3500... é uma guitarra que nova em uma loja custa 12 mil, é uma guitarra bacana ou se puder investir parta para as custom shops, qualquer coisa abaixo disso definitivamente fuja da Fender e corra pra tagima, squier, condor, seja la o que for.....fender que não é top é indio disfarçado de cacique....

bob973
Membro
# fev/14
· votar


Drinho
muito obrigado mesmo pela atenção.

JJJ
Veterano
# fev/14 · Editado por: JJJ
· votar


bob973

Concordo com o Drinho no sentido de que a captação é o que faz maior diferença.

Daí, pegando duas Fenders Stratos "normais" MIM e MIA e igualando-as em termos do que pode ser igualado mais "facilmente" (cordas, captadores e ponte) acho que você chega razoavelmente perto. Igual? Não. Eu disse razoavelmente perto. A Fender vende um braço de MIM por $200 e o mesmo braço, MIA, por $500! Parte desses $300 dólares de diferença é explicada pela mão de obra mais barata e pelo "logo" no braço mexicano. Mas não pode ser só isso, né?

Há, também, outras coisas a considerar, desde a pintura até o preço de revenda...

Maycão
Veterano
# fev/14
· votar


bob973

Na minha opinião, na hora de pegar uma fender MIM, é mais jogo pegar uma vintage (ja toquei numa telecaster v62, muito massa) e trocar somente a captação, pois as ferragens aguentam o tranco pois são da wilkinson, se bobear, quem sabe até os captadores aguentam o tranco, mas se não, compre melhores e terá uma guitarra no mesmo nível, ou bem perto disso.

Natanael_DM
Veterano
# fev/14
· votar


Pô, Drinho, pega leve aí com as Standards, brother!
Hehehehehehehe! o/

Do jeito que tu fala até parece que é tudo um lixo. E não é. Tá certo que o preço absurdo das American Standard, no Brasil, transforma elas, automaticamente, em guitarras que te entregam menos do que custam. Nesse ponto, concordo plenamente.

Mas também não é pra tanto, né? Hehehehe

Dizer pro cara que só presta se for Custom é, na minha opinião, um exagero.

Volto a frisar: o problema é o preço cobrado aqui, não a guitarra em si, que é bem honesta. Não é uma Suhr, mas dá pra tirar muito som dela. E, num comparativo da vida real, com todo respeito, as MIM Standard estão léguas atras das MIA Standard. Em tudo.

Enfim, a ideia não era polemizar. Só queria expor outro ponto de vista.

bob973, dá uma lida nisso AQUI.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/14 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Uma galera nesses fóruns gringos costuma dizer que a diferença entre as duas se resume a "uns 90 km de distância entre as fábricas". Inclusive parece que alguns processos ao longo do tempo foram ocorrendo nas mesas fábricas - tipo montagem dos braços e colocação de trastes de ambas sempre na fábrica de Corona. .

Na verdade eu vejo a qualidade de construção se equiparando hoje em dia. O know-how parece bem distribuído. As guitarras chinesas inclusive estão aí para mostrar isso.

Pela minha experiência pessoal - Tendo sido dono de duas stratos, uma Fender USA e uma Squier Classic Vibe... é algo como o JJJ falou: a diferença principal está nos captadores. Pior é que no caso dessa minha Squier, eu prefiro os caps dela do que os dessa Fender que até vendi.

Nessa peregrinação testei várias MIM e MIA novas... e a tocabilidade e conforto delas me pareceu a mesma (afinal são as mesmas specs de construção, n é mesmo?). A diferença grande foi nos captadores mesmo. As guitarras ruins geralmente estavam apenas mal reguladas (é preciso sempre atentar a este detalhe! Uma falta de setup adequado pode fazer a guitarra parecer uma porcaria). Setup ruim e alguns defeitos de fabricação costumam aparecer mais em guitarras de linhas mais baratas. Isso é um fato e um indicativo forte na diferença de preço (além do finish e detalhes tipo braço e trastes arredondados nas pontas, etc).

Planejo pegar no futuro uma segunda strato, provavelmente outra USA com ash Sienna Sunburst com Fat50s. De ash pela "buniteza" mesmo, pq eu testei uma Fender 2012 de alder e uma 2012 de ash e não senti diferença nenhuma no som.

Led Zé
Veterano
# fev/14
· votar


Como já ouvi dizer por aí nos confins da internet:
"Qual a diferença entre uma Am. Standard e um MIM?
60 milhas, apenas".

Hehehehe

MMJr
Veterano
# fev/14 · Editado por: MMJr
· votar


E incrivel com tem gente que gosta de criticar a Fender....

A Fender oferece guitarras para satisfazer o bolso e o gosto dos mais variados tipos de musicos imaginaveis, desde os iniciantes, os hobbistas ate os profissionais...

Tem pessoas que nao se conformam e ver uma guitarra Fender de 500 dolares, feita de 4 pedacos de madeira com captadores e ferragens medianas...

Galera e tudo uma questao de dinheiro...

E logico que uma Fender de 500 dolares vai ser mais simples que uma de 1000 delares... E uma de mil dolares vai ser mais simples que uma de 5 mil dolares....Independentemente de onde elas sao feitas.....

Cada um escolhe a sua guitarra de acordo com o que pode pagar. E a Fender esta apenas oferecendo a estas pessoas diversas opcoes.....

As guitarras produzidas no Mexico estao cada vez melhores e oferencendo cada vez mais o melhor custo beneficio do mercado... E dificl encontrar uma Stratocaster de 500 dolares melhor que uma Fender feito no Mexico....Obviamente uma Fender American Standard e melhor que uma Fender Mexican Standard...Nao porque uma feita nos Estaods Unidos e a outra no Mexico, mais sim porque uma custa 500 dolares e a outra custa 1.200 dolares. A mais cara e equipada com componentes de melhor qualidade - nao duvidem disso.......No Geral, uma Fender Mexicana e capaz de agradar e suprir as necessidades de 90% dos musicos que precisam de uma Stratocaster....

Tem gente que repudia um corpo de guitarra Fender feito com 4 partes de madeira colados. Sem problemas, desembolse mais dinheiro e compre uma de 2 ou 1 parte de madeira e seja feliz....
Quanto as ferragens: Se a a Fender de 500 dolares nao vem equipadas com as ferragens que voce gosta, sem problemas, compre uma Custom Shop de 8 mil dolares que as melhores ferragens vao estar la.......

Para sobreviver no mercado, a Fender oferece guitarras para iniciantes, avancados e profissionais. Cada uma com o seu preco e com certeza todas com o melhor custo beneficio...

O fato de uma guitarra Fender custar 1mil dolares nos Estados Unidos e a mesma guitarras custar 6 mil reais no Brasil, nao e problema da Fender....

Se voce nao pode pagar por uma Fender Mexicana. Nao sai dizendo que a guitarra nao presta....A coisa nao e bem assim. Por 500 dolares a Fender Mexicana presta muito....

E tambem, parem de "Endeusar" a marca Fender... Sao apenas guitarras e e preciso saber toca-las....Elas nao tocam sozinhas....

Valeu....

bob973
Membro
# fev/14
· votar


Obrigado a todos que responderam.Sobre a questão do preço,se for comprar,comprarei pelo Ebay ou Guitar Center,o preço aqui no Brasil está(sempre foi)superfaturado...

Vou dar mais uma pesquisada.Vlw :)

vintagentleman
Veterano
# fev/14
· votar


Galera,

Tem gente que vem aqui falar cada coisa...

Uma Fender Strato AM Standard é uma guitarra icônica. É um benchmark, uma referência, um modelo.

Ela custa US$ 1.300,00 nos EUA. Não é barata. Nem por lá. Não é vagabunda. Mas é popularíssima e muito comum.

Vejam nos sites internacionais as opiniões dos proprietários dessas crianças. Nove entre dez são só sorrisos. Quem compra uma sabe o esperar. História, tradição, segurança, confiabilidade. É uma escolha ortodoxa. É um dos timbres que mudaram a história da música.

É a melhor guitarra do mundo? Claro que não! É uma bosta? Claro que não! Plugue uma dessas num ampli valvulado e curta um clean glorioso... Dê um acorde aberto e reconheça toda a personalidade de mais de meio século de sucesso no showbizz.

E se você pagou, que mal há em se orgulhar do seu headstock?

Eu tenho uma Yamaha toda tunada que tem um timbre bem semelhante... Mas não tem aquele bracinho com verniz tipo pão doce, aqueles trastes gordos super confortáveis, o acabamento em geral impecável e nem um décimo do status de uma Fender AM.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender USA X México