Fender USA e México

Autor Mensagem
superdrive
Veterano
# jul/04


Pessoal, as mexicanas são realmente inferior às americanas, ou só são mais baratas pq são montadas no méxico?

Ouvi falar que as mexicanas são construídas com as mesmas peças das USA, inclusive os caps.

srvaughan
Veterano
# jul/04
· votar


superdrive

eu sempre ouvi que as mexicanas realmente são inferiores, mas nunca cheguei a testar. As peças são as mesma, mas talvez a forma com a guita é produzida seja diferente.

muchguitar
Veterano
# jul/04
· votar


precisa de um amp bom tbm

_PuNk_SoDa_
Veterano
# jul/04
· votar


superdrive
AS MEXICANAS SÃO REALMENTE INFERIORES,MAS A DIFERENÇA EH POUCA,ANTES DA MINHA AMERICANA EU TINHA UMA MEXICANA E EU SEI.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/04
· votar


superdrive
Ela sempre puxa um ronco após a hora do almoco, a famosa Siesta, essa é diferenca entre a americana e a Mexicana.

stratopeido
Veterano
# jul/04
· votar


superdrive

o acabamento e inferior os componentes em geral tambem sao inferiores..

VRock
Veterano
# jul/04
· votar


Cara...o acabamento naum eh tao bom quanto as Americanas, a madeira eh diferente, etc. Diversos fatores, mas acho q o q realmente influencia eh o logotipo da American Series no Headstock...

superdrive
Veterano
# jul/04
· votar


VRock

Então o logotipo American Series no headstock vale mais da metade da diferença de valores??????????.........

VRock
Veterano
# jul/04
· votar


superdrive

O fato eh q na qualidade sonora, naum deve ser tão diferente, o problema q na maioria das vezes, soh pelo fato de estarem escritas American Series, jah encarece independentemente da qualidade da guitarra

stratopeido
Veterano
# jul/04 · Editado por: stratopeido
· votar


VRock

so se o kra tiver visao d super-homem q no meio d um show ele vai reparar no "grande logotipo" MADE IN MEXICO, posso garantir q a diferença sonora eh bem grande

gustavo macaco
Veterano
# jul/04
· votar


o outro giutar da minha banda tem uma mexicana com o headstock raspado ehehee

pior que o cara comprou na teodoro a guita, um meteoro de 30w e um metal zone, pagou tudo no cartão e a fatura nunca caiu

superdrive
Veterano
# jul/04
· votar


Stratopeido:

Fale mais sobre a diferença sonora.....

stratopeido
Veterano
# jul/04
· votar


superdrive

vc teria q ouvir os samples das duas no mesmo amp, da ultima vez q toquei em uma strato mexicana n curti muito o som n, achei meio sujona ela n tem aquele cleam dos captadores da am. standard aquele timbre caracteristico, alem do mais q a q eu peguei chiava muito

Gabriel_Bp
Veterano
# jul/04
· votar


as ferragens e a captação são inferiores.

Johnny
Veterano
# jul/04
· votar


Nossa... sem comparação!

Eu tive uma Fender Stratocaster Richie Sambora que se não for a melhor Fender mexicana é uma das melhores! O som dela é muito bom... mas... este ano troquei ela por uma American Series e a diferença é muito grande! Da pra sentir a diferença no timbre, no acabamento e no hardware! O timbre é excelente... esqueça a mexicana! A Sambora que eu tive lembrava muito uma Ibanez com o PAF Pro na ponte com aquele som meio "plástico" e "desalmado"! Precisava lotar de médios para dar um som mais "gibson"! Quando ligava o single do braço até conseguia um ótimo timbre brilhante característico de strato, era melhor que as Tagimas, mas nada que empolgasse. Agora com a American Series deu pra perceber que a madeira "canta" ela faz diferença e da pra sentir o timbre ferindo as cordas até com a guitarra desplugada!

stratopeido
Veterano
# jul/04
· votar


Johnny

eh isso ai.. hehehe

superdrive
Veterano
# jul/04
· votar


Mas entre uma Standart Mexicana e uma USA Traditional ou Highway, o q vcs acham?

Eu não tinha nem a ousadia de comparar a Mexicana com a American Series.

Agente Smith
Veterano
# jul/04
· votar


ahh, eu tava muito feliz com uma fatstrat hss com floyd. Tipo, dizem qu num é a melhor, mas eu gostei muito mesmo desta guitarra, tava 2500. E eu tenho uma csr de 300 conto.hehehe

stratopeido
Veterano
# jul/04
· votar


Standart Mexicana
?

superdrive
Veterano
# jul/04
· votar


É as mexicanas também podem ser Standart.

Se vc entrar no site www.fender.com.br, clicar nos produtos e escolher "standart", no canto superior da sua direita aparecerá origem México.

stratopeido
Veterano
# jul/04
· votar


superdrive

ah ta vc ta falando das fender standard (q agora sao mexicanas)

Ice Bergh
Veterano
# jul/04
· votar


Eu to com 1 aki
Amricana California Series alguma coisa

mto perfeita ela

meu tio deve ter pagado uns 500 dólares nos USA,
mto boa ela...
só q sem floyd.
eu nun tenho experiencias de bastante tempo com otras marcas de guitarras
só:
Jennifer , Golden, E fender.
Só nessas eu toquei Bastante tempo.
+ tb a Fender eh melhor ehhe

Johnny
Veterano
# jul/04
· votar


E verdade! Agora as Standard só Made in Mexico!

Ice Bergh

Ela é de que ano?
Provavelmente deve ser uma por 500 dolares so California, Traditional ou Highway! Standard ou American Series só a partir de 890 dolares com desconto pq no catalogo a Fender é 1100 dolares a mais barata!

Ice Bergh
Veterano
# jul/04
· votar


sei la, no braço dela, bem, nda parte do corpo , akele negócio de ferro, sei la ta estrito California Series
Com um colante
CE

meu tio falo zuando q traz uma fender pr amin de la, q custa uns 500 dólares..
acho q foi issso q ele pago
sei q ano eh.

superdrive
Veterano
# jul/04
· votar


E as Fenders Japonesas???????? São legais???????

DimebagDarrel
Veterano
# jul/04
· votar


Johnny
American Series deu pra perceber que a madeira "canta"

Grande engodo, e a madeiras de ambas são as mesmas.


Eu já entrei em foruns de guitarra americanos e via os carinhas falarem em Fender MIA e MIM, são abreviaturas de Made In America e Made in México respectivamente. Eles diziam que não existia diferença nenhuma e que tanto as MIA como as MIM eram fabricadas por mexicanos (piadinha deles).

A melhor maneira de testar, é regular ambas com as mesmas medidas e gravá-las no mesmo amplificador. Devem ser feitos uns 10 takes de cada uma com várias configurações de efeitos. Botar no Palco MP3 e pedir para os experts aqui distinguirem quem é quem. Tenho certeza que ninguém vai acertar tudo, talvez nem 60%. É o melhor teste para dizer se uma é ou não inferior à outra. Não ficarei surpreso se a mexicana for escolhida a melhor.

_PuNk_SoDa_
Veterano
# jul/04
· votar


superdrive
AE A FENDER MEXICANA SEMPRE TEM UM RONCO,MAS REALMENTE O LOGO NO HEADSTOCK FAZ DIFERENÇA,MAS NAUM EH TAUM SIGNIFICATIVA QUANTO O SOM.

superdrive
Veterano
# jul/04
· votar


E as Japonesas??????

Igor Rios
Veterano
# jul/04
· votar


As Japonesas são melhores que as Mexicanas e todas são piores que a americana.

stratopeido
Veterano
# jul/04
· votar


DimebagDarrel
tanto as MIA como as MIM eram fabricadas por mexicanos (piadinha deles).
verdade..

essa discussao ja entra num rumo sem pe nem cabeça, daqui a pouco chega nego falando q a goldem dele gravada num pod, simula uma gibson standard num jcm 800, isso e furada, se vc ja tocou em uma americana e mexicana vai sentir muita diferença sim quanto a timbre, a n ser q vc tenha um ouvido muito ruim (problema da maioria dos guitarristas d hj em dia) n vai perceber diferença

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender USA e México