Escolha entre guiarrar Fender x Fender Mexico x Squier

    Autor Mensagem
    Artur_Indio
    Veterano
    # set/12


    Já tem 5 anos que to com a minha shelter e queria comprar uma nova guitarra, e tambem agora juntei uma graninha, segue as caracteristicas das opções aqui que eu tenho:

    1º guitarra(R$1600):

    Fender Stratocaster Vintage Ano 1996 Mexico
    Captadores Lace Sensor Gold

    2º guitarra (R$1400):

    Fender Stratocaster Ano 2000 Mexico
    Toda original

    3º guitarra (R$1300):

    Fender Stratocaster Mexico
    modificada com captadores Érico Malagoli Invader - Ponte e braço e
    Seymour Duncan STK-1 - meio
    Escalopada (não gosto muito)

    4º Guitarra:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437263872-guitarra-fender-telec aster-squier-std-custom-para-fender-usa-_JM

    então são essas opções, queria a ajuda de vcs, elas estão valendo o preço?ou devo procurar mais opçoes?vcs tb podem me indicar alguma tipo no mercado livre, ou alguem tem uma guitarra pra vender ai nessa faixa de preço?

    agradeço desde já


    ________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Dica:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    Artur_Indio
    Veterano
    # set/12
    · votar


    vou deletar e colocar no topico certo foi mal

    Luke Strat
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara, que tipo de som vc faz???
    Pq a terceira opção me parece a mais específica e talvez a menos versátil.
    Eu comprei recentemente uma Fender Stratocaster Standard de 1995 Mexico tbém e gostei bastante, a madeira da guitarra é muito boa, eu tenho mais uma Fender Stratocaster Standard série 60 anos Mexico tbém e a de 95 têm mais madeira cara, mas os trastes não são jumbo, o que deixa a guitar um pouco mais pesada pra tocar, as mais novas vêm com trastes Medium Jumbo, o braço da 95 é um pouco mais gordo tbém... ou seja, têm alguns detalhes relevantes que só tocando mesmo pra sentir e ver qual fica melhor para a sua pegada.
    Antes de comprar procura testar bem.
    Abraço

    alfacorrea
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Minha opinião somente:

    1) Eu tiraria da lista a guitarra escalopada (não diz nada pra mim e não sei usar) e a Squier (que pra mim não é Fender!, sou preconceituoso).

    2) Sobraram 2 stratos mexicanas, uma original de 2000 e outra com Lace Sensor Gold de 1996. Dessas 2 guitarras, eu não gosto de nenhuma das configurações de captadores que elas estão servidas.

    Se eu fosse pegar uma destas 2 guitarras eu verificaria:

    1) tarrachas de melhor qualidade
    2) trastes em melhor estado
    3) ponte com o bloco de fixação das molas grande
    4) estado geral das madeiras, principalmente do braço da guita

    Isto seriam apenas aspectos objetivos, mas o aspecto subjetivo conta bastante. Vc tem que tocar na guitarra e ver qual é a que toca junto com vc. Se vc não entende o que é isso, um dia acontece.

    Vale também dar uma pesquisada em sites gringos sobre os anos de fabricação de 1996 e 2000 pra ver se encontra alguma informação que seja relevante para vc.

    Se tudo for igual, eu pegaria a mais antiga (1996). Gosto das "velhotas".

    Somente minha opinião.

    Abraço.

    Artur_Indio
    Veterano
    # set/12
    · votar


    então estou na duvida entre as duas mexicanas mesmo, meu estilo é o blues, gosto tb de algumas bandas novas como The black keys, mas o timbre de gilmour do pink floyd seria o que estaria procurando (o mais proximo é claro) com 1600 num da pra comprar algo igual

    MMJr
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Fender Stratocaster Ano 2000 Mexico
    Toda original

    Valeu...

    Drinho
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    a meu ver qualquer uma exceto a quarta....

    vai do seu gosto

    abraço

    guizimm
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Vc tem que tocar na guitarra e ver qual é a que toca junto com vc
    que bonito

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Escolha entre guiarrar Fender x Fender Mexico x Squier