Um tópico sobre PEGADA

Autor Mensagem
kevinmoore
Veterano
# dez/04
· votar


Light Angel
Eu já chorei :~(
buáááááá

Marco_Uber_Alles
Veterano
# dez/04
· votar


"Tommy Iommi" :P ehauehae

king_arthur
Veterano
# dez/04
· votar


Homem Cueca
DG rox!
(2)

leviribeiro
Veterano
# jul/08
· votar


é só tocar a guitarra com vontade.

e nao parecer que tá com medo de tocar, ou segurar a palheta toda mole.

é ter o dominio sobre a dinamica das notas, é nao estralar as cordas com a palheta na hora de tocar uns acordes a la raul seixas

é estralar bem as cordas qdo vc quiser
é saber fazer um abafado legal na hora certa
é fazer um palm mute com vontade

é saber tocar e pronto. é tá em sintonia com o instrumento saber fazer ele soar oq vc quiser xD

Kauser
Veterano
# jul/08
· votar


No Metal Extremo, ter pegada é sentir a fúria, a ira do mundo sobre suas mãos. Com isso, você e a guitarra viram um só corpo, e sua mente será dominada pelo fervor do poder, que lhe dará a capacidade de derrubar paredes e estourar tímpanos enquanto você sentirá seu suor escorrendo pelo seu rosto tomado pela feição da imponência.

oO

Stylo_Felipe
Veterano
# jul/08
· votar


suponho que pegada seja a sua maneira de tocar ... e firmeza nos dedos seja a segurança de ta tocando ...

isso supondo ...

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


pegada é a junção de variáveis anatômicas (força, "jeitinho", leveza...) que caracterizam certo estilo de tocar.
Tem pegada de jazz, de blues, de funk, pegada específica de certo guitarrista...

Johnny Favorite
Veterano
# jul/08
· votar


leviribeiro
é só tocar a guitarra com vontade.

Isso aqui resume.

Eu sei que tô tocando com pegada quando..putz..sabe quando vc arrepia com seu próprio som? Se eu não sentir isso quando eu toco numa apresentação é pq tô tocando mal. Umas das coisas que me faz isso é quando naturalmente sai na guitarra uma nota ou um fraseado completamente inesperado por simples ímpeto (quando do nada muda um solo que vc sempre toca igual). Se não tiver um sentimento quando tô tocando parece apenas exercício.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/08
· votar


Uma coisa que faço para evocar esse sentimento quando estou tocando é pensar em alguém que gosto ou odeio ou algum momento...tanto para o bem quanto pro mal...

Johnny Favorite
Veterano
# jul/08
· votar


Eu comecei a fazer assim depois que ouvi o Santana falar que você não toca lá, ré, si e tal...você toca como se tivesse que falar aquilo...

P.U.L.S.E
Veterano
# jul/08
· votar


ouça a música Rude Mood do Stevie Ray... ele define bem o que vem a ser pegada huahuauh

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


Ouça The Unforgiven do Metallica (Kirk Hammett guitarra)
depois daqui parei de ler..

rbrazz
Veterano
# jul/08
· votar


pegada poderia ser traduzida como experiencia...

rbrazz
Veterano
# jul/08
· votar


pra explicar melhor:

dá uma olhada nesse video do steve vai tocando for the love of God em 1992: http://www.youtube.com/watch?v=hXUk6T7J1os&feature=related


agora olha este: http://www.youtube.com/watch?v=9IrWyZ0KZuk&feature=related

viu como a pegada dele mudou? olha a diferença dele tocando no primeiro e no segundo video... deu de sacar o que é pegada?

guschard
Veterano
# jul/08
· votar


é saber tocar e pronto. é tá em sintonia com o instrumento saber fazer ele soar oq vc quiser xD

Eu comecei a fazer assim depois que ouvi o Santana falar que você não toca lá, ré, si e tal...você toca como se tivesse que falar aquilo...
putz... as 2 melhores definicoes...

Sharper
Veterano
# jul/08
· votar


No Metal Extremo, ter pegada é sentir a fúria, a ira do mundo sobre suas mãos. Com isso, você e a guitarra viram um só corpo, e sua mente será dominada pelo fervor do poder, que lhe dará a capacidade de derrubar paredes e estourar tímpanos enquanto você sentirá seu suor escorrendo pelo seu rosto tomado pela feição da imponência.

Antes disso, vc levanta a guitarra e grita: PELOS PODERES DE GREYSKULL!!!

Dr Jivago
Veterano
# jul/08
· votar


Pegada é habilidade no domínio da guitarra, fazer cada nota soar exatamente como deveria, demonstrando segurança e precisão em cada acorde, solo, etc...

Quanto mais simples for o set, mais "pegada" será necessário para manter a sustentação das notas e presença nos solos.

Exemplos de guitarristas com set relativamente simples mas que fazem o que quer com a guitarra.

Robin Trower
Hendrix
SRV
Malmsteen (inicio de carreira especialmente)
Randy Rhoads
EVH
Blackmore

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um tópico sobre PEGADA