swing e pegada. alguém aí tem?

    Autor Mensagem
    xandyfelix
    Veterano
    # jun/03


    saudações guitarrísticas, eu gostaria de saber se vcs conseguem tocar bem, com swing e bastante ritmo aquelas levadas de axé, chiclete, e forró, pq tipo q uns cara bom aki da minha cidade falaram q se eu quiser evoluir como músico tenho q tocar de tudo, e eu não consigo aquela pegada desse tipo. me dêm umas dicas aí galera. obs: eu não gosto de forró nem de axé, gosto de boa música, eh soh uma questão de técnica. um abraço galera

    Vic Wolk
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Nah, bobagem oq t disseram.

    Toca akele groovie de reggae e funk(tipo tower of power e james brown, claro) q bate qq merda dessas.

    xandyfelix
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    mas aquelas pegadas de axé são bem complicadas. vc tem alguns exemplos de músicas de funk e soul, tem um ritmo bem complicado tbm né?

    Vic Wolk
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    eh td groovie, eh soh pegar o jeito de balancar a mao da palheta.

    Faz uma lenta pra baixo e 2, uma pra baixo e outra pra cima rapido e mais uma lenta pra baixo e vai fazend e fazendo e fazendo. Ai c faz isso com akeles bicordes agudos tipo:

    e----8---------------
    B----8-------8-------
    G----5-------7-------
    D------------5-------
    A--------------------
    E--------------------


    Simples assim!

    raphaeldg
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Cara, a maioria dos músicos bons, principalemente os nacionais, já tocaram tudo qto. é merda por aí. É bom vc conhecer vários estilos se quiser viver da música. Eu tenho uma banda de reggae/MPB, mas já toquei Valsa, Bolero, Axé, Forró, Rock, e tudo que vc imaginar e aconselho isso pra todo mundo. Se vc tem dificuldade em um certo estilo, isso indica de certa forma uma deficiência, por isso, corra atrás mesmo, com certeza vai haver alguma evolução, algum crescimento na sua formação musical. Abra sua mente mesmo, que se fod* o que os outros vão pensar!!!

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    xandyfelix: E so se ligar na batera e seguir o groove dela... e tb pra tocar axe, forro e afins a guita nao e destaque... entao nao meta a mao q so vai dar merda... tem q ir na maciota...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a swing e pegada. alguém aí tem?