Autor |
Mensagem |
The Blue Special Guitar Veterano |
# dez/04
Pessoal,
Quais cursos um cidadão deve fazer para ser um professor de guitarra?
Tem que ter algum registro profissional?
|
Head Hunter Veterano |
# dez/04
· votar
Registro? Isso existe? Se existir alguem repara nisso? Será q o meu professor tem?
|
Marco_Uber_Alles Veterano |
# dez/04
· votar
Até onde eu sei, tu tem que fazer um teste na OMB, daí tu pode ganhar uma carteira pra tocar e lecionar... mas eu considero isso uma máfia...
|
# dez/04
· votar
tu tem que fazer um teste na OMB
Ninguem merece...
|
italo_angra Veterano |
# dez/04
· votar
tem ki fazer um teste la na ONU.... i fazer uma intrevista no CNT
tocar pro steve vai... se vc humilha ele vc ja pode dar aula
|
# dez/04
· votar
italo_angra
hahahahahah.
---
Será que todos os professores tem registro na OMB ?
|
thiag0 Veterano |
# dez/04
· votar
A maioria é clandestino.
|
Adriano Medeiros Veterano |
# dez/04
· votar
a OMB é uma mafia mesmo... estorque dos musicas coisas q eles sabem q não podem pedir... e ainda não se preocupam com a evolução da musica no brasil, só se preocupam em ganhar dinheiro
uma alternativa valida é cursar faculdade de licenciatura em musica ou bacharelado
com licensiatura vc tem diploma de professor e pode dar aulas, com bacharelado vem junto a licenciatura
|
Johnny_SA Veterano |
# dez/04
· votar
Pelo que eu saiba:
Aulas particulares - Geralmente os professores não possuem registro (não são todos) e não podem fornecer pra vc qnd acabar as aulas.
Escolas de Música - TODOS os professores tem que ter o registro e fornecem o mesmo a vc no termino das aulas.
Sendo assim, vc soh podera dar aulas em escola se tiver o registro e fizer aulas em uma escola de musica.
Se fizer por professor particular vc soh poderá das aulas particulares.
|
John Johns Veterano |
# dez/04
· votar
tem ki fazer um teste la na ONU.... i fazer uma intrevista no CNT
tocar pro steve vai... se vc humilha ele vc ja pode dar aula
Se for assim, o Karate Kid leciona aulas desde os 80's
|
funtastic Veterano |
# dez/04
· votar
Faz o Emt, faz o curso especial pra professores que vc pega o diploma do Emt para lecionar quer coisa melhor?
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# dez/04
· votar
funtastic
eu quero coisa melhor, quero um preço mais acessivel heheheh
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# dez/04
· votar
John Johns
se vc acha que o daniel san é bom só pq detono o streve vai, imagine o Sr miagh !!!!
|
# dez/04
· votar
Sabiam que a parte que o Daniel San toca, na verdade foi o Vai que fez? EAHUEHAUaheu
|
guschard Veterano |
# dez/04
· votar
Marco_Uber_Alles
nossaaaaa
ngm sabia disso...
huahuahua
|
Jazz_guitarplayer Veterano |
# dez/04
· votar
Aqui em brasilia, o melhor guitarrista jazz chama-se genil. O bicho eh muito bom e ele dava aula na escola de musica. So agora que tao regularizando e ele ta tendo que fazer essa porra ae.
|
Skynyrd Veterano |
# dez/04
· votar
Primeiramente tem que ter a carteira da ordem dos músicos do Brasil.
|
italo_angra Veterano |
# dez/04
· votar
John Johns
hahahahahah caralho desinterro... o video que o karatekid humilha o vai huahauahuahuah
|
Fireman Veterano |
# dez/04
· votar
italo_angra
karate kid e vai??? que parada eh essa?
|
John Johns Veterano |
# dez/04
· votar
Lord Derfel Cadarn
huahauhauhauhauhauhauhaahuahuahuaha pd cre
|
jimmy Veterano |
# dez/04
· votar
O meu tem registro , eu ja vi a carteira de musico , pra quem conhece ele e do Rj , do meier , o nome e Ricardo Pachá (eta nome feio)
|
# dez/04
· votar
Fireman vai dizer que tu nunca viu o filme Crossroads?
|
erikpinheiro Veterano |
# dez/04
· votar
Teste na OMB??? Isso é riculo, vc paga R$250,00 e entra numa salinha, o cara pede pra vc tocar algo e lhe pergunta se vc sabe ler partitura, se não souber, ele fala que seria bom vc aprender, vc volta pra recepção e eles lhe dão uma carteira provisória... fácil, fácil...
|
dhelly Veterano |
# dez/04
· votar
eu gostei do filme.....
|
Stairway to heaven 2 Veterano |
# jun/05
· votar
jimmy
Eu faço aula com o Ricardo também!
|
Fowkes Veterano |
# jun/05
· votar
Ae, pra quem quer começar a dar aulas mas quer treinar um pouco do seu conhecimento didádico, pode me adicionar no msn =) hehehhe eu faço aula de música mas adoro saber um pouco mais da matéria, coisa que na minha aula num dá tempo e eu tenho algum bloqueio mental para livros, portanto, quem quiser conversar sobre teoria musical, ou até me ensinar alguma coisa, me adiciona no msn =) eu to conectado agora!!
essa parada é legal msm, eu conhecia um cara que me dava altas dicas sobre flamenco e música clássica de violão, mas parece que ele teve que vender o PC dele, o cara era bonzão, ele era professor da UNI-rio
quem quiser, pede que eu passo o contato
|
TASIVA Veterano |
# jun/05
· votar
Será que todos os professores tem registro na OMB ?
Bah! é ruim hein!
|
fernando tecladista Veterano |
# jun/05
· votar
carteira da OMB é só para vc tocar ao vivo, não tem nada a ver com aula, antigamente quando omb era seria servia como uma pre-seleção pq o cara pra ter carteira tinha que ser bom
oficialmente pra ser um professor vc tem que ser formado em conservatorio ou faculdade de musica,
mas o que funciona na pratica é o cara ser FODÃO ou ter muita labia
se for dar aula em casa talvez a prefeitura te exija alvará (mais comum em cidade pequena) mas duvido que alguem tem isso
|
Gambá do Rock Veterano |
# jun/05
· votar
É, a questão continua muito delicada... Exixtem orgãos voltados para a legitimação de profissões (os famosos "conselhos") como CRM, OAB, etc. que funcionam e trabalham ao lado de seus associados para uma melhora geral na profissão tanto do ponto de vista profissional quanto no imaginário social do povo que observa e legitima profissões como Medicina e Direito. É uma pena que exista um outro lado da moeda com profissões que não estejam legitimadas ou que tenham na direção de seus conselhos uma coletividade de porcos capitalistas que só arrecadam, arrecadam, arrecadam, o dinheiro dos contribuintes e não realizam mudanças nem melhorias substanciais nas profissões ou metem seus bedelhos aonde não são chamados ex. OMB, CREF, etc.
um abraço
|
Leonardo Vasconcelos Veterano |
# jun/05
· votar
pow véi... se vc for fodão e souber oque está fazendo, souber tirar duvidas dos alunos, tiver matério e exercicios p passar vc já pode ser professor... só naum vá ficar passando musicas direto pra ele, de aula.
|