[ Auto Avaliaçao/critica ] Voce se sente capaz de ser um bom professor?

    Autor Mensagem
    Anjus
    Veterano
    # mar/11


    Bom, como todos aqui estao acostumados, com trolls e principalmente com críticas( considere apenas as inúteis ;p ). Estava interessado em saber qual a auto crítica do povo e se sentem capaz de poder ensinar, se nao oque acham que devem melhorar e oque deve ser o fundamental pra ser considerado um bom professor?

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Vixi... se os caras não conseguem nem criticar os outros, que é muito mais fácil, vc acha q vao conseguir criticar a eles mesmos?

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ou como diria o Ed Motta: quem sabe faz, quem não sabe ensina, e quem não faz nem um nem outro, vira crítico.

    Ed rules...

    É foda mesmo ser professor, eu sei porque aqui mesmo (in my city) já peguei uns quantos locks querendo ser professores e que mal sabiam soletrar a palavra PENTATÔNICA.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Anjus
    Primeiramente...
    Bom, como todos aqui estao acostumados, com trolls e principalmente com críticas( considere apenas as inúteis ;p ).
    Descreveu o tópico errado amiguinho! Esse aqui não é o OT. trollagens e críticas inúteis não são bem vindas aqui.

    Voce se sente capaz de ser um bom professor?
    Não. Simplesmente porque eu não tenho nada para ensinar e muito ainda o que aprender. Um cego não é capaz de guiar outro cego.

    Anjus
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    iMPeLLiTTeRi
    Arriscar nao custa né? ;P

    Gaiteiro15
    mestre Ed Motta é unico mesmo, esse cara sim tem o direito de críticar, ensinar, chingar quem quizer kkkkkkkk

    É foda mesmo isso, mas quem sabe...
    Eu ja vi professor um mais loco que o outro.

    Meu ultimo professor viajava nas teorias, o cara era bom, tocara muito, mas o ego tambem era maior q tudo.

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Anjus
    mas o ego tambem era maior q tudo.

    Me imaginei tendo aula com o Lobão...

    Would you like?

    Anjus
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    a cara, posso estar exagerando na dos trolls, mas oque nao falta aqui é crítica inutil no meio das críticas construtivas.

    Anjus
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Gaiteiro15
    Me imaginei tendo aula com o Lobão...

    Would you like?


    Imagino o cara chingando até a minha quinta geraçao adshudshus
    Aula com o EVH deve ser tenso...

    Mas tem aquela coisa, alguns tem o dom de ensinar. Juninho Afram e o Kiko Loureiro que eu fico impressionado com a capacidade deles disso.

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Anjus
    Mas tem aquela coisa, alguns tem o dom de ensinar. Juninho Afram e o Kiko Loureiro que eu fico impressionado com a capacidade deles disso.


    It's really. O Kiko, só de olhar pra ele já te passa uma confiança, o cara é muito simpático e talvez um dos maiores guitarristas que já pisaram sobre a terra que Cabral avistou.

    sidguitar1
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Anjus
    eu acho q sou melhor professor dq guitarrista, acho q pra vc ser um bom professor precisa em primeiro lugar gostar de ensinar,ser honesto com os alunos,nao enrolar, cada aluno tem q ser encarado como um desafio,motivar eles,e dar um bom exemplo pq vc acaba influenciando ate na maneira dos alunos agirem fora da aula,e ter responsabilidade com oq ta passando,ja vi muito aluno ter q começar a aprender teoria ou tecnica do zero depois de dois ou tres anos de aula pq o professor era um enganador e passou informaçoes erradas,abraço

    jberbetz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu acho que poderia dar aulas pra alguém iniciante assim...galera que tá começando; até ia achar legal; mas nunca tive essa experiência hehehehe Abraços!

    Pepe Le P
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    sidguitar1
    eu acho q sou melhor professor dq guitarrista, acho q pra vc ser um bom professor precisa em primeiro lugar gostar de ensinar,ser honesto com os alunos,nao enrolar, cada aluno tem q ser encarado como um desafio,motivar eles,e dar um bom exemplo pq vc acaba influenciando ate na maneira dos alunos agirem fora da aula,e ter responsabilidade com oq ta passando,ja vi muito aluno ter q começar a aprender teoria ou tecnica do zero depois de dois ou tres anos de aula pq o professor era um enganador e passou informaçoes erradas,abraço

    Concordo com as palavras do Sid. Mas se essa história de tu ser melhor professor do que guitarrista é verdade vou ter que ir aí pro Paraná ter umas aulas...

    Vinícius Braga
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Anjus

    Sinceramente não.
    Tenho uma certa dificuldade em explicar.

    Abraço!

    Brown ardanuy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    acho que pra iniciantes, eu até conseguiria ensinar, tenho paciência só não sou do tipo comediante kkk, tem professor que vc rir mais do q aprende com ele... agora um cara mestre na arte de ensinar é o mozart mello, quando foi explicar uma vez sobre acordes relativos ele falava, que eles éram "abiguinhos" rsrsrs mt hilárioo sem contar que os maiores guitarristas do brasil, são alunos dele neh....

    guizimm
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eu fui ensina meu irmaozinho a toca violao e consegui ensina de boa,ele aprendeu facinho,mais ai ele pergunto a diferença de maior e menor e eu comecei a explica e começa a fala de teoria e me perdi todo na explicaçao

    sidguitar1
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pepe Le P
    hehehehe ,valeu pelas palavras, mas e verdade,pra ser um bom professor tem q gostar de dar aula,eu acho muito gratificante quando vejo um aluno q começa a fazer aula e nao sabe dar um bend direito e depois de um tempo se dedica e ta fazendo seus improvisos ou entra em uma banda,aqui onde moro nao da muiito dinheiro,mas acho uma das profissoes mais dignas ser professor de musica,abraço

    pscb
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: pscb
    · votar


    Gaiteiro15
    Ou como diria o Ed Motta: quem sabe faz, quem não sabe ensina, e quem não faz nem um nem outro, vira crítico.

    O Ed Motta usou essa citação que, segundo ele, é do Frank Zappa, para gerar uma briga com o Álvaro Pereira Júnior.

    Acho essa frase infeliz, já que tocar guitarra qualquer um toca lendo tablatura. O professor, por sua vez, é quem ensina itens como escalas, intervalos, campo harmônico, formação de acordes etc., necessários para o entendimento daquilo que foi tocado. Não basta tocar, tem que saber o que tocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [ Auto Avaliaçao/critica ] Voce se sente capaz de ser um bom professor?