na real!!!! tem como ser bom sem professor?

Autor Mensagem
Turuhga
Veterano
# mai/06


pow eu qria sabe na real msm... tem como fica bom sozinho( sem professor nenhum)???
tpw eu to sem grana pra gasta com material... =/
e eu tow com mta vontade msm de aprende
vlws

Al_Capone
Veterano
# mai/06
· votar


tem sim cara , mas é preciso muita dedicaçao, entra em algum site da net tipo o do panucci , e comça com as pentas , depois vai pegando licks , e tirando musicas , tme tudo an net hoje em dia e so saber procurar

MatheusMX
Veterano
# mai/06
· votar


Sim , na parte técnica é mais fácil . Já na teórica , talvez vc encontre dificuldade

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


sim, mas você vai ralar.

Beatlemaniac
Veterano
# mai/06
· votar


a parte técnica quase sempre vc desenvolve sozinho, pq depende de muito mais treino seu
agora a teórica eh dificil msm, na Internet tem mta coisa, mas um professor pode te passar tudo de forma organizada e didática

Lokko_
Veterano
# mai/06 · Editado por: Lokko_
· votar


anos treinando tecnica e estudando teoria, mais acho que vc ser encaminhado no começo é fundamental

Turuhga
Veterano
# mai/06
· votar


vlw aew pelo incentivo!!!!!!!!
vo começa a a treinar duro agora msm aheuaehuea
depois eu coloco umas gravações q eu jah fiz
vlw denovo

Facchini
Veterano
# mai/06
· votar


Se não me engano Hendrix foi autodidata, e o Malmsteem também, entre muitos outros.

Me corrijam se falei merda.

Rezende xD
Veterano
# mai/06
· votar


Cara... eu faço a pouco tempo aula... e depois q começei a fazer aula percebi q naum sabia nada... eh realmente complicado aprender a parte teorica sem ajuda... eh bom ter amigos q saibam bem e possam te explicar... Naum to te desencorajando pq com esforço tudo se consegue...


E parte pratica e realmente estudo... pq meu professor fala q tem aluno q faz aula faz tempo mais como naum treina em casa naum sabe quase nada...

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


Basicamente o professor é o cara que te enche o saco para você não perder o pique dos exercícios, te diz os melhores exercícios, e te diz aonde e porque voê está errando...

Uma penas eu ter tido dois professores de guitarra, mas apenas ter descoberto isto tudo com o professor de violão...

_Mr_Wylde_
Veterano
# mai/06
· votar


oq vc acha de Joe satriani??????? Entaum.......
Tem sim kara........

Facchini
Veterano
# mai/06
· votar


Eu nunca tive professor de guitarra,
Aprendi a tocar sosinho ou com os amigos, e todos falam que eu toco relativamente bem comparado a eles. :)

Não tenho o dom musical, mas devo ter o dom da dedicação.
Meu amigo Pedro Renato fala isso...

Vai por você...

Abraço.

MILK
Veterano
# mai/06
· votar


tem um ditado que diz: quem veio primeiro o ovo ou a galinha?
o meu é o seguinte: quem veio primeiro o professor ou o aluno?

resposta minha: 'o aluno'

então estude sozinho que vc consegue. professor é pra quem quer tudo mastigado

paulinhoux
Veterano
# mai/06
· votar


professor é pra quem quer tudo mastigado


aff?

Al_Capone
Veterano
# mai/06
· votar


MILK
claro , petrucci , steve vai , todos eles pegaram tudo mastigado ...

JB_
Veterano
# mai/06 · Editado por: JB_
· votar


Turuhga
cara, por mais que vc estude sozinho, vc pode pensar que está indo bem mas qdo for fazer aula com um professor bom vc percebe o que está perdendo, eu fiz aula 1 ano e meio e sai pensando que tinha como levar sozinho, e até tem, mas qdo eu voltei a fazer percebi que deixei de aprender boa parte

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


pra tocar, da pra conseguir sem professor sim


mas pra compôr, e se algum dia vc quiser ser um bom musico, vai precisar de umas aulas sim...

eu por exemplo sempre fui autodidata, durante 6 anos, toco bem, consigo tocar com velocidade, porém quando o tema é composição, sou uma negação... até faço umas musicas, mas nada d+

MILK
Veterano
# mai/06
· votar


petrucci , steve vai
Al_Capone
não curto o som deles! acho mastigado mesmo.

Luckas_Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Mais ou menos assim, é possível aprender a teoria da relatividade ou a teoria dos jogos sem um tutor, mas leva teeeeeemmmmmpppppooooo.

Rafael Ferraço
Veterano
# mai/06
· votar


Turuhga
Pegue livro de harmonia e os devore... afinal é isso mesmo que vc penso xD

_fernando_
Veterano
# mai/06
· votar


Turuhga
O tri de fazer aula é que o professor te corrige e te dá umas dicas, por exemplo, se você tiver tocando com uma postura meio errada um livro não te como te dizer.

amico
Veterano
# mai/06
· votar


sim
Mas a parte teorica é mais dificil.
Apesar de tudo vc vai ser reconhecido pela pratica. mesmo pq a parte teórica eu aprendo só por curiosidade, ta certo que ela tb ajuda a vc abrir mais a mente pra novas possibilidades,

Josh_Home
Veterano
# mai/06 · Editado por: Josh_Home
· votar


Não. Só na parte teórica mas você pode aprender sem professor. Hoje existe muita informação na internet que pode te ajudar.

Dicas são importantes... ande no meio de músicos que você aprende muito também. Sabe onde eu peguei boas dicas... passando boa parte do tempo na JAM lá na Teodoro... meu amigo é o dono de lá. Vídeo-Aulas... sei lá... mas o começo é bom com professor.

O legal de você estudar uma parte da sua vida sem professor é que você cria um estilo próprio... tem gente que tem aula a vida toda com professor e fica tocando igual ao cara... se ele pisca o aluno pisca junto. Perde a personalidade.

Se não me engano boa parte dos melhores guitarristas do mundo (tô falando de Hendrix, SRV, Zakk Wylde, Van Hallen) foram autodidatas. Claro que tiveram uma ajudinha de um professor.

Eu tive uns 4 professores mas nunca por muito tempo... no máximo por 3 meses. Eu componho, faço arranjos, solo razoavelmente bem, ainda brinco com violão, teclado e bateria... depende de pessoa para pessoa. Tem um amigo meu que estudou a vida inteira... já tocou até com a orquestra da cidade dele mas nunca compôs 1 música... ele nem sabe como começar a fazer isso.

Conheço um outro cara que nunca teve 1 aula... nem sabe as notas do braço da guitarra... já gravou 3 CD´s. Melhor, gravou todos os instrumentos e cantou... cantou mesmo, canta pra caralho.

Mas não é necessário um professor para se tornar um bom guitarrista.

Isso depende muito do seu objetivo como guitarrista também... se quiser virar profissional, acompanhar bandas, enfim, trabalhar com música... terá que estudar pra caralho ou em escola ou com professor, muita teoria.

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


bom, 90% da teoria que eu aprendi foi só, através de livros. eu nem tinha conhecimento da internet naquela época, e hoje em dia tem muita coisa nela, tanto teórica quanto prática, então acho que dá pra aprender só com certeza. Claro que um bom professor ajuda e muito, mas não acho que seja uma coisa 100% necessária.

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


Cara, até na técnica vc pode se virar sem professor (no meu caso, estou sem um a um bom tempo e tenho me dado razoavelmente bem nesse ponto...)

Mas na teórica eu tô um lixo, seria ideal ter um aconselhamento de um professor, ou então levar a sério e estudar muito.

Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


sendo um bom ouvinte. Ouvindo muita coisa diferente, dentro daquilo que vc pretende se tornar.
Prestando atenção em cada frase, onde é bend, onde é slide, intensidade de vibratos, onde é palhetada alternada, onde é hammer on e pull off, a diferença de timbre da mesma nota em cordas diferentes, criando e treinando padrões...vixi...tem tanta coisa pra se fazer sozinho...e querendo ou não, com ou sem professor, vc vai ter que fazer tudo isso.

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


Rowashburn
sobrevivente
eeevee

Assino embaixo.

Guitar_L
Veterano
# mai/06
· votar


Turuhga
Se vc for bem esforçado e pesquisar pra caralho dah sim. Eu acho muito mais fácil arranjar um professor bom, na parte teórica principalmente vc entende muito mais fácil.
Abraços

Guitar_L
Veterano
# mai/06
· votar


MILK
professor é pra quem quer tudo mastigado
Velho, na boa, naum tem o q falar fika quieto.
Abraços

MILK
Veterano
# mai/06
· votar


Guitar_Luppi
professor é pra quem quer tudo mastigado(2006)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a na real!!!! tem como ser bom sem professor?