o q vcs treinam para ficar rapidos

Autor Mensagem
petrucci
Veterano
# mai/03


eai sou novo auqi no forum..do cifra club...... eu toco guita a mais ou menos 1 ano e 1 mes......queria saber a quanto tempo vcs tocam....o que tocam para ficar rapidos...e se estou tocando bem.....eu toco a eugenes trick bag do steve vai inteira....na metade da velocidade dele.....valeu espero que respondam essa pergunta......falow.......

petrucci
Veterano
# mai/03
· votar


ohh respondam ai

caiohleal
Veterano
# mai/03
· votar


treinar arpegios e escalas em velocidade

nobre
Veterano
# mai/03
· votar


tirar solos do metallica ... me ajudou bastante a ganhar velocidade
treinando escalas vc consegue uma velocidade sem controle... tirar um solo tem q pensar mto mais... exige mais

petrucci
Veterano
# mai/03
· votar


falai nobre que solos vc tiroiu do metallica

nobre
Veterano
# mai/03
· votar


o 1o q tirei foi unforgiven... nothing else matters...
depois fade to black... depois +- metal militia e seek and destroy (embromation hehe)
aih depois one, e ha pouco tempo atras to tirando master of puppets... ainda tá embromation, tirei as frases principais e vo tentando fazer parecido... ainda tenho q acertar...

desses aih o unico q usei tablatura foi a unforgiven e nothing else matters... tem mais de ano ...

petrucci
Veterano
# mai/03
· votar


vixi a quanto tempo vc toca

nobre
Veterano
# mai/03
· votar


guitarra vai fazer 3 anos... violao tem bem mais...

petrucci
Veterano
# mai/03
· votar


o stile.....vc sabe como faz chiken pickin..eu acgho que e iso

petrucci
Veterano
# mai/03
· votar


que tipo de musica que vc curte

Vern
Veterano
# mai/03
· votar


petrucci

Por acaso é a técnica que tem no começo da Cliffs of Dover do Eric Johnson ?????

petrucci
Veterano
# mai/03
· votar


naum sei veio....eu sei que o van hallen e mestre nessa tcnica.....

petrucci
Veterano
# mai/03
· votar


naum sei veio....eu sei que o van hallen e mestre nessa tcnica.....

Metal Icarus
Veterano
# mai/03
· votar


Tirar solos ajuda muito.... Eu lembro quando meu professor me passou um solo do Guns N' Roses, que eu nem curto, mas ele falou que era bom para técnica.... Mas hoje o que eu mais treino é digitações em segundas, terças e quartas nas escalas pentatônicas e nos modos gregos.

petrucci
Veterano
# mai/03
· votar


eai metal icaraus tem como vc arranja umas digitacoes pra min.... valeu......vei...

Metal Icarus
Veterano
# mai/03
· votar


vc fraga as escalas?
eu naum tenho muito a manha de escrever tablatura naum.... se vc já conhecer as escalas fica mais facil de eu te explicar... enquanto isso eu tenho fazer uma tab....

Metal Icarus
Veterano
# mai/03
· votar


Pentatônica de Lá menor7 de três em três notas (terças)
Depois é só seguir o mesmo desenho em outras tonalidades ou modos.
----------------------------------------------------
-------- ---------------------------------5---5-8-5-8
------------------------ -----5---5-7-5-7---7--------
-----------------5---5-7-5-7---7-------- ------------
-----5---5-7-5-7---7--------------------------------
-5 -8---8--------------------------------------------



-5---5-8-5-- -5--------------------------------------
---8-------8---8-5-8-5---5-- ------------------------
-----------------------7---7-5-7-5---5------ --------
-----------------------------------7---7-5-7-5---5--
------ -----------------------------------------7----
---------------------- ------------------------------



-------------------------------- --------------------
------------------------------------------------ ----
----------------------------------------------------
---------- ------------------------------------------
--7-5-7-5---5------------- --------------------------
----------8---8-5------------------------- ----------

Metal Icarus
Veterano
# mai/03
· votar


ficou horrível, pq aqui na caixa de texto onde eu digito é uma fonte, e quando envia aparece outra!!!
foi mal :(

JPedro
Veterano
# mai/03
· votar


petrucci
o que mais ajuda a ganhar velocidade é um metrônomo, aí vc vai treinando digitações e vai aumentando a velocidade q vc vai ganhar velocidade mt rapido!! eu comprei o meu metrônomo por 65 reais, e ainda achei meio caro... se procurar, tu acha mais barato, mas tem uns lugares q chega a ser mais de 100 reais!!

Squall
Veterano
# mai/03
· votar


Sei lah velho, tirando uns solinhos do iron maiden da pra desenvolver bastante tambem, mas chega em uma hora que todos os solos deles ficam MUITO faceis (ainda nao cheguei nesse ponto, heh, mas na oto tendo muita dificuldade pra tocar nenhuma musica do maiden)

nobre
Veterano
# mai/03
· votar


no guitarhouse.com.br tem um metronomo bem pekeno pra baixar... nao dah pra carregar por aí, mas quem treina fora de casa?

tonello
Veterano
# mai/03
· votar


Ae, alguem pode me ajudar? Eu num sei nada sobre essas paradas de escala e num sei oq la, Pentatônica de Lá menor7 de três em três notas (num sei se tem a ver escala com isso), eu toco guitarra desde o comeco do ano, sozinho e tenho muita dificuldade na parte teorica. Tem como alguem me explicar essas paradas pra eu ter uma nocao? ou indicar um site q me ajude nas minhas duvidas?

Metal Icarus
Veterano
# mai/03
· votar


Eu conheço as escalas, mas não sei te explicar.....
Eu frago esses trens pq faço aula, sugiro que você faça o mesmo pq escalas são essencias para você poder entender harmonia, improvisar, compor, etc....
Mas de qualquer jeito, vou ver aqui se tenho algo que possa ajudar!

petrucci
Veterano
# mai/03
· votar


alguem ai faz aula no ig$t

Emppu Vourinen
Veterano
# mai/03
· votar


caras, eu toco violão um ano e poko e guita, uns 3 meses e poko..........tipow meu repertorio de solos ñ é la mto bom.......mas conheço bastante escalas e tals........dai o q eu mais faço pra treinar minha velo é ficar nas pentatonicas........tipow, ñ akele negócio de ficar subindo e decendo com a escala e tals.........eu improviso e tals , dou bends , slides, marteladas e tals , usando todas as pentastonicas e tals e qnd combina uso algumas escalas narurais e pentatonicas(só conheço algumas)

vcs acham q treinando desse jeito da pra pegar uma velo dahora?

Emppu Vourinen
Veterano
# mai/03
· votar


Ah! outra coisa , o q é um metronomo???

ja ouvi falar do aparelho e tals........só esqueci pra q q serve............heheh

Reginaldo do Bongô
Veterano
# mai/03
· votar


Metal Icarus
usa o tab!!
antes de comeca a escreve vc usa o [ t ] mas sem esse tanto de espaco..eu so dei pra mostra como eh...
e depois de q vc escreveu td coloca: [/ t ]

cabiludo
Veterano
# mai/03
· votar


ai np gtp tem um metronomo, dá pra usar legal...

Slider
Veterano
# mai/03
· votar


kra o q eu treino eh o seguinte: pego o metronomo boto uma velocidade menor do q eu consigo, faço essa digitaçao


--1----1----1----1----2----2----2----2----3----...
(tek) (tek) (tek)

isso vai desenvolver so a mao direita(o q importa), so q em toda batida do metronomo- os tek, vc tem q palhetar com bastante força, vai aumentando a força... palheta q nem um animal! seu antebraço e o musculo do dedao vaum cansar (e ficar mmusculosos hehehe...), depois toque a mesma coisa sem palhetar forte... me ajudou um bocado esse exercicio...[/T][T]

Slider
Veterano
# mai/03
· votar


kct, enfim palheta forte pra caramba...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o q vcs treinam para ficar rapidos