IDÉIA: Gravar um tributo ao Jason Becker

Autor Mensagem
Marisco
Veterano
# dez/04


Ae galera, hoje tava ouvindo o Warmth In The Wilderness (Tributo ao Jason Becker) e como eu achei que muitos dos músicos que gravaram o CD literalmente "detonaram" com algumas músicas, me surgiu uma idéia: Gravar um tributo do pessoal aqui do Fórum.

Acho que tem bastante gente aqui que tem nível técnico pra gravar alguma música do Becker, e que também gosta do som do cara, neh! (Vide Jason e Vern, só pra citar os que já gravaram!)

Bom, a minha idéia era que cada um gravasse uma música, depois a gente juntava num CD, e mandava pro Becker. Seria algo bem legal, uma forma de homenagem pro cara, que apesar de todas as dificuldades ainda continua lutando e fazendo ótimas músicas.

Quem tiver afim de entrar nesse projeto deixa o nome ae!

Ahh, eu me proponho a gravar Altitudes (do Perpetual Burn).

guitarist from hell
Veterano
# dez/04
· votar


porra.. ótima ideia..
eu até participaria se eu tivesse um nível técnico pra gravar alguma música do Becker.. =(

Atum Hendrix
Veterano
# dez/04
· votar


Marisco

Nunca escutei, porém estou baixando uma agora e se eu tiver um nível técnico pra gravar alguma música do Becker.. eu falo

deathmeister
Veterano
# dez/04
· votar


desiderata do greg howe ficou do kralho.

Xander
Veterano
# dez/04
· votar


cara eu nao conheco mtas musicas dele...soh serrana e altitudes q vc falo...c vc me passa o nome de algumas eu posso ateh ver e gravar tbm curtio a ideia...flwss

Marisco
Veterano
# dez/04
· votar


deathmeister
Eh, essa foi uma das que ficaram legais. Agora Altitudes ficou uma bosta. O cara ficou improvisando a música inteira, e usou um mesmo lick (bem shred) umas 10 vezes... Chega a ser um desrespeito...

Xander
Baixa dois CDs: "Perpetual Burn" e "Perspective"

filipe neves alexandrino
Veterano
# dez/04
· votar


cara boa ideia.
más temos que tomar cuidado p/ ñ gravar
musicas iguais.

Zedin
Veterano
# dez/04
· votar


se eu tivesse um nível técnico pra gravar alguma música do Becker... (2)

Mas sei lá, vai que sai alguma coisa... Mas é uma ótima idéia, quero ver o andamento do projeto.

paulgilbert
Veterano
# dez/04
· votar


quais sao as melhores musicas dele pra eu baxa?
eh instrumental só?
eh hiper ultra veloz ou eh mais melodias?

perpetual burn
Veterano
# dez/04
· votar


heheh..naum tenho capacidade...c eu for tokar vai fika igual o tributo original......c forem gravar tem ki ser perfeito...

Adriano Medeiros
Veterano
# dez/04
· votar


se eu pudesse me livrar da tendinite e tocar...

guschard
Veterano
# dez/04
· votar


Marisco
fala uma música dele q n eh das mais difíceis q eu tento gravar

paulgilbert
Veterano
# dez/04
· votar


me flem musicas ai pra eu baxar em guitar pro

gustavo macaco
Veterano
# dez/04
· votar


paulgilbert

a mais facil eh serrana pega ai

paulgilbert
Veterano
# dez/04
· votar


gustavo macaco
vo pega de guitar pro pq nao posso baxa a taxa de download de um joguinho

Xander
Veterano
# dez/04
· votar


blehhh axo q nem vo grava...eu odeioo arpejo e sweep...e as musica dele tds q eu vi tem ....boa as musica...mas nao curto pra toka...

nFall
Veterano
# dez/04
· votar


Marisco

Cara, eu entrei agora nessa campo de sweep e arpejo e como todo guitarrista que quer evoluir busca inspiração e aprendizado nos melhores. Eu pesquei bastante coisa sobre Jason Becker na internet, baxei albuns, vídeos ( inclusive o seu ^^ ), tablaturas e etc. Esses dias eu resolvi ler a biografia sobre o Jason e... putz... como vou dizer??? Fiquei pasmo! Totalmente chocado com o que aconteceu com o cara. Ele tinha capacidade para ser um dos melhores guitarristas da atualidade e uma doença atrapalha a carreira e a vida dele. Muito foda isso! Eu acho que voces deverias fazer sim, eu gostaria muito de participar mas creio que nao tenho pra tocar. Vou ficar no apoio moral e psicológico galera!

Pra quem quer baixar musicas dele faz o seguinte:

Vai ser difícil conseguir baxar pelo kazaa ou pelo soulseek, apesar de ter algumas musicas. A melhor coisa pra fazer é baixar as musicas pelo emule ( www.superdownloads.com.br ) ou pela rede torrent ( recomendo o client bitcomet : www.bitcomet.com ). O bom de voces baixarem por essas redes é que voce baixa o abum completo. Voces vão ter um pouco de dificudade pra de adaptar a esses programas porque eles trabalham na base de Compatilhe e baixe, ou seja, voce tem que compartilhar para poder baixar. aqui vai algumas dicas

600/300 -> Taxa de Down: 55 / Taxa de UP: 15
300/150 -> Taxa de Down: 30 / Taxa de Up: 10

é isso ae galera =]

Agente Smith
Veterano
# dez/04
· votar


Ae caras, tipo, eu não tenho nivel técnico o suficiente para particip[ar desta homenagem, mas vcs deixariam eu fazer um pequeno bilhete em homenagem a ele? Tipo eu entendo um pouco de ingles, e sinto muito mesmo com a doença dele, pois , ele seria hj em dia , talvez, o melhor guitarrista da atualidade. Tipo, em nome de todo o pessoal do forum , dae vcs vem como ficou a carta e c vcs aceitarem , vcs mandam junto com o cd. Que tal?

Marisco
Veterano
# dez/04
· votar


filipe neves alexandrino
É, seria legal que quem quisesse participar deixasse aqui o nome da música que pretende gravar também!

paulgilbert
Tem muitas boas, mas eu recomendaria: Serrana, Altitudes, Primal, Perpetual Burn, Air, Concerto (dele com Marty Friedman no Cacophony).

perpetual burn
Po tche, faz um esforcinho ae! Pelo jeito tu é fã do cara neh...

Zedin
Não custa nada tentar! Se estiver disposto deixa uma msg aqui!

nFall
O cara é realmente um exemplo. Apesar de tudo ainda continua fazendo música. Parece até inacreditável!

Homem Cueca
Veterano
# dez/04
· votar


Marisco
Ae cara, Go Off já é minha.
:-D
Curti a idéia!
Tamo ae!

Homem Cueca
Veterano
# dez/04
· votar


Ah...Go Off não...muito dificil...

Xander
Veterano
# dez/04
· votar


ai tem uma dele no mysongbook xama becker ola..eh facin...c ngm kiseh grava ela eu gravu...mas eu ainda to na procura d uma q nao tenha q usa sweep...aff sweep enx as ballss

Xander
Veterano
# dez/04
· votar


ai gostei da dweller in the cellar...vo grava essa..eh minha hehehe...

Igor Martins
Veterano
# dez/04 · Editado por: Igor Martins
· votar


A idéia é nobre, pena q ñ tenho menor habilitadade ainda
hehehehehehehe

...AINDA, pq. não desisto fácil, fui começar aprender guitarra inicio desse ano.

...se eu fosse melhor tocava Air. Ou Altitude, nem q fosse a parte do Marty Friedman.

Era legal fixar um topico, assim teria a lista dos palcomp3 dos respectivos caras q tentassem fazer isso, assim o pessoal já ia escutando e opinando.

Marisco
Tu é de Porto Alegre ou de Caxias do Sul??

vinnie_moore
Veterano
# dez/04
· votar


Marisco
e aew cara, sem querer fala mas tpw vc falou em tirar altitudes?
caso vc consiga quero ouvir a mp3 =] essa musica eh extremamente foda... ótima idéia velho jason é foda...Flw...

FDG
Veterano
# dez/04
· votar


eu tocaria algo do Cacophony...
...se fosse bom suficiente huahuahuahua
Jason Becker era fodasso,apóio a iniciativa

Jason
Veterano
# dez/04
· votar


Marisco
Orra, ótima idéia!! Tô dentro!!
Conversando com o Vern, ele já gravou Speed Metal Symphony e Perpetual Burn, falou que vai remasterizá-las e tal.
Eu já gravei Concerto, mas tem uns erros e tal, vo tentar melhorar numa outra gravação, blz??
Eu e o Vern ja estamos dentro, anota ae!! _o/

DmS
Veterano
# dez/04
· votar


Baixei umas músicas dele, entre elas uma que chama rain, que eu acho que consigo tocar, vou tentar tirar e depois ver se consigo gravar aqui, blz?

Xander
Veterano
# dez/04
· votar


Oh os q disseram q vao grava ateh agora...

Eu - Dweller in the Cellar
Marisco (q deu a ideia mtu foda hehe) -Altitudes
Jason- pelo q intendi vc grava Concerto
Vern - Speed Metal Symphony e Perpetual burn pelo q eu intendi tbm...hehe..

soh dei uma organizada...e axo q soh esses disseram vao grava....
Marisco tua iniciativa foi mtu foda...c tem msn?

_KirK_HammeT_
Veterano
# dez/04 · Editado por: _KirK_HammeT_
· votar


to baxando umas músicas aqui pra v si conssigo toca alguma hehehehe
mais tipo, uma coisa que to pensando aqui, seria legal tbm vcs montarem tipo parcerias aqui pra grava algumas músicas, ou até faze uma música em homenagem ao cara com todos que participaram da gravaçãodas músicas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a IDÉIA: Gravar um tributo ao Jason Becker