pra tocar bem.. talento ou treino ???

Autor Mensagem
Digao
Veterano
# nov/04
· votar


Pra criar música, é só conhecer, estudar muito, ouvir muito.

Não é bem assim... tem q saber o q fazer com as ferramentas q tem... nao é ciencia exata...

Tem que gostar, tem que entender, tem que sentir, tem que treinar mas treinar por gosto e não por obrigação
talento pra mim é aquela visao q o cara tem do q vai fazer com uma musica, uma composição...

Virar um robozinho é muito fácil... isso um macaco consegue...
Mas música é arte, o q muitos chamam de talento/aptidao eu chamo de visao, de concepção artística, quem se propoe a criar uma a obra artistica não pode sair atirando pra todo lado... ou apenas copiando alguem...
Aí que se separam quem tem "talento"... é quem realmente tem algo a dizer... e isso nao é facil...


se tem talento é no comeco,
Ai vc ta nivelando por baixo... O rubinho podia ser melhor q o schumacher no comeco...

Resumindo: Treino é apenas uma ferramenta pra que a pessoa consiga dizer o que quer...

ze_ofmaiden
Veterano
# nov/04
· votar


ricardo metallica
você vai no G3?
o steve VAI
Eu não tenho uma fender... =/
o Ynghie MalmsTEM

Malmsteen Satriani Halen Hendrix Vai
Veterano
# nov/04
· votar


Digao

Você leu o que eu escrevi? Eu coloquei que é preciso gostar, do mesmo modo que é preciso entender para se tornar um grande guitarrista. EStudar, treinar, isso desenvolve tecnica, mas isso, como já disseram, é apenas a base, o que diferencia é a sua concepção artística, como você disse.

Quando eu disse que é preciso treinar mas treinar por gosto e não por obrigação, quero dizer que você realmente deve gostar daquilo que você ta fazendo, sentir impulso de ir atras, de não ficar cheio de tudo aquilo, pois a força de vontade também conta muito quando se quer se tornar um grande guitarrista. Muitos param porque começam a achar chato, perda de tempo, etc. Eles podem até ser bons, mas não vão evoluir muito sem que aprendam mais.

O talento como já disseram é a aptidão, o gosto por algo. E a música é ARTE, você não precisa decorar um livro de mais de cem páginas para se tornar um grande músico, basta que você ponha em prática o seu gosto pela coisa, e aí você começa a desenvover sua aptidão. Nessa hora que o músico só se torna bom se ele for um cara de grande habilidade naquilo que ele faz. Para desenvolver essa habilidade existem várias formas, uma delas é TREINAR PRA CARALHO. Assim, surgem caras como VAN HALEN, VAI, etc... sem essa também de "querer ser Steve Vai" que isso é ridículo, seja você mesmo, e se puder, seja melhor que ele.

killerman666
Veterano
# nov/04
· votar


pra tocar bem.. talento ou treino ???

os dois pois um diamante pode ser a pedra mais linda du mundo mas c naum for lapidada nd mais eh do q um pedra bruta....

Digao
Veterano
# nov/04
· votar


Malmsteen Satriani Halen Hendrix Vai

Assino embaixo...

ricardo metallica
Veterano
# nov/04
· votar


BlaCk LaBeL

concordo com vc

ze_ofmaiden

ahuahuahuahuahauhau

Centauro
Veterano
# dez/04
· votar


Ambos

kevinmoore
Veterano
# dez/04
· votar


"cara q estuda só sabe o que estuda! Desenvolve pouquíssimas coisas, só emcima do que estudou..."
Que é isso, véio?!? Citando como exemplo o próprio Steve Vai, que você disse admirar... você acha mesmo que o cara não estudou pra caralho?!? O cara desenvolveu pouca coisa?!?


Desenvolveu pq ele tem talento ;)


"Cara com talento faz coisa em qualquer estilo..."
Discordo. Não conheço ninguém que toque BEM mesmo todos os estilos.


Concordo, porém eu quero dizer: Mesmo sem estudar, o cara vai lá e arrisca um negócio até q bom para qualquer talento, agora um cara que só estuda não arrisca, e se arriscar dá bola fora!

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


kevinmoore
Quanto à importância do talento, estamos de acordo. :)

kevinmoore
Veterano
# dez/04
· votar


ze_ofmaiden

Você naum tem uma Fender, portanto naum toca de Fender!
Mas o Metal DeFender!

Você naum sola bem né? Mas o Frank Solari!

Você tem os dedos longos, mas o Rafael BiTEMcourt

:/

Vishi... nem precisam comentar... hahaa

E concordo com o Digao!

kevinmoore
Veterano
# dez/04
· votar


BlaCk LaBeL
Talvez pq aqui é cheio de Nerd de guitarra...
Ai quem é Nerd de guitarra vai achar q o negócio é estudar, quem tem talento vai defender o talento!
Eu tenho um poko de talento!
Mas tem uns amigos meus q detonam... e nem sabem o que é uma escala!
Do mesmo jeito que tenho uns q vc ouve tocando e fala "pqp!!!" aí fala "improvisa aí" aí o cara fala "num sei"
:P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pra tocar bem.. talento ou treino ???