Vamos tocar juntos? Treino interativo de desenvolvimento de motivos / Mateus Starling .

    Autor Mensagem
    mateusstarling
    Veterano
    # jan/13


    Uma ótima maneira de estudar musica, improviso e conceito. Não é tecnico mas trabalha com varias vertentes da mente e o resultado final é ajudar o musico a produzir e desenvolver ideias espontaneamente. Ajudar a reagir rápido a idéias de outras pessoas num contexto de improvisação.
    Fiquem com Deus.


    felipelfln
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Difiiiicil! hehe Muito bom, parabens!

    mateusstarling
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    felipelfln Realmente não é tão fácil, precisa se ligar em muitos elementos ao mesmo tempo, como prestar atenção na modulaçao e se adaptar a tonalidade nova, tem que estar ligado no motivos, mas é assim que força a mente a trabalhar.

    Rednef2
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Estou estudando isso ultimamente e o negocio é complicado.

    Ei Mateus tu ja pensou em escrever algum livro falando sobre improvisação?
    seria uma boa, visto que aqui no Brasil não tem muitos livros sobre esse tema.

    mateusstarling
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Rednef2 Valeu parceiro.
    Eu venho escrevendo sobre improvisação nas apostilas das minhas aulas em video, cada pequeno assunto de forma detalhada, mas não faço um livro isoladamente porque eu acredito que o material de video e audio ajuda em muito o ensino da improvisação já que ensinar musica no papel fica um pouco sem vida.
    Partindo do principio que eu ja fiz mais de 60 aulas, se eu for contar o numero de folhas que tem em todos essas aulas com certeza passaria de 400.

    jpguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    mateusstarling

    muito bom...além desse vídeo, tenho dois dvds com suas aulas..rsrs

    mateusstarling
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    jpguitar Que legal JP!!!! abs e paz.

    qew
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: qew
    · votar