Esclarecimento sobre captação.Leiam

Autor Mensagem
gjsuziganII
Veterano
# nov/04
· votar


Agente Smith
achei foda o The Breed pos tei 8 de grave, 9,5 de medio e 5 de agudo!!!!
com distorção deve ficar mto bom....?????

Skynyrd
Veterano
# nov/04
· votar


Passoka
Também sou redondamente contra a opinião deste luthier.

Existem captadores que interagem com a madeira da guitarra e outros não. Se ele interagir, a madeira da guitarra é essencial que seja de boa qualidade.
Se ele não interagir, pode-se colocar qualquer madeira porcaria que não faz diferença.
A nobreza do instrumento está na perfeita interação da parte elétrica com a parte artesanal.

Curly
Veterano
# nov/04
· votar


toco há muito tempo e já entrei em muitas roubadas comprando porcarias... hoje sigo 3 regras para decidir uma compra:

1) nacional -> nada, em hipótese nenhuma...
2) usado -> só se o preço for menos que a metade do novo ou então se o vendedor der 1 semana pra testar
3) jamais comprar uma guitarra que se saiba de antemão que vai precisar de trocar captadores, ponte, etc. Não compensa financeiramente e o resultado final decepciona.

A FLY
Veterano
# nov/04
· votar


gjsuzigan
Ele disse que,pode trocar os capitadores de qualquer guitarra, independente de sua marca que ira ficar muito bom.Ele explicou que é o capitador que faz a guitarra e não a guitarra que faz o capitador.

Inacreditável, acho que os mitos etão caindo.

O Luthier tb pegou pesado.

Não adianta comprar uma guitarra por 1500, se ela usa as mesmas peças de uma de 800.

Tarraxas e pontes geralmente saem da mesma máfia de fabricantes que se alternam na venda.

Acho que os trastes são fundamentais, devem ser bem considerados.

Captador é muito importante, a maioria das guitas, mesmo as de marca, usam captação barata. Troque.

Madeira não influencia quase nada, entretanto nos quesitos acabamento, resistência e durabilidade, elas fazem diferença.

A parte elétrica faz diferença mas é barato refazer.


A construção, alinhamento, ajuste, fixação de trastes, ponte e tarraxas, precisão da escala, etc... contribuem muito, mas só dá prá reparar com o uso contínuo e não em um simples teste.

É isoo aí.

gjsuzigan
Veterano
# nov/04
· votar


A FLY

é tipo isso que voce falow.....Vc naum pode ter tudo porcaria....a guitarra tem q estar pelo menos bem regulada...

filipethadeu
Veterano
# nov/04
· votar


A FLY


finalmente alguem falou o q eu tava pensando!! n tem essa de comprar guitarra ou de 1500 ou esperar ter mais... isso eh muito relativo, depende de condicao financeira e etc... uma coisa eh verdade : ate mesmo as tops as vezes nao tem os melhores captadores... eu to nos eua e to fazendo uma pesquisa de preco cabulosa... uma coisa q eu sakei,

primeiro - a fender que eh consagradissima, ela mesma vende captadores melhores que os originais da fender mexicana e ate mesmo da fender americana

segundo- se vc ver a guitarra dos tops, vc vai ver q ela eh toda mexida, algumas mais, outras menos... obviamente, a gente nao pode fazer o mesmo, eu pelo menos nao tenho grana pra isso

oq eu vou fazer, e que eu acha uma boa ideia eh : vou comprar uns cap da minha tagima, vou colocar uns top, tipo seymour duncan.. se algum dia eu tiver grana e talento, e eu kerer uma guitarra muito boa, ainda sim eu poderei botar esses seymour duncan nela, pq por exemplo, mesmo gastando 4000 pau numa fender americana, os cap q eu to botando na minha tagima sao melhores... enfim, trocar os cap pra ter uma guitarra relativamente legal, eu acho uma boa ideia, mesmo colocando numa guitarra vagabunda, pq mais tarde, quando vc kiser trocar de guitarra, vc ainda pode usar os cap q vc comprou

dum_guitar
Veterano
# nov/04
· votar


A madeira do corpo, do braço, o tipo de ponte, etc, fazem as cordas vibrarem com harmônicos diferentes, em cada guitarra. Não é propriamente a "interação" dos captadores com o corpo. Os captadores são magnéticos e não pegam vibrações de madeira... Experimente por cordas de nylon na guita e veja se ela fala!
Um exemplo prático (tenho duas guitarras): um JB SH4 na ponte da minha Condor RX30 timbra muuuitttto melhor do que na Samick KP 570 (com Floyd e corpo de alder)A Condor é considerada uma guitarra de "segunda", não é? Alíás, é igual em qualidade à Tagima, que se fala tanto!!! Eu já tive uma e prefiro a Condor.
Tinha um Evolution(do Vai) na ponte da Samick que soava uma mer**; coloquei um Fred (tipo Paf Pro com mais ganho, do Satriani)e timbrou muito mais bacana, inclusive com distorção pesada. É isso aí....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esclarecimento sobre captação.Leiam