Esclarecimento sobre captação.Leiam

Autor Mensagem
gjsuzigan
Veterano
# nov/04


Fala ae Forum...
Sei que todos aki no Forum tem duvidas sobre "turbinar" a guitarra com captadores DiMarzio,Emg,seymour...E todos perguntam: Sera que minha guitarra é boa parra isso??
aqui vem a resposta.

Sou de Americana-SP, Visitei em minha cidade uma loja chamada Ronay, onde ela possui um dos melhores luthier da região.Perguntei pro cara sobre captação e guitarra.

Ele disse que,pode trocar os capitadores de qualquer guitarra, independente de sua marca que ira ficar muito bom.Ele explicou que é o capitador que faz a guitarra e não a guitarra que faz o capitador.Ele até deu uma ideia muito boa e barata: comprar uma Eagle (R$ 400) e equipa-la com EMG...Ele disse que fica muito bom.

Ele disse tambem que, se voce gosta de sua guitarra (o corpo, a pegada, o braço, se o maderamento te satisfaz...) compensa trocar os capitadores sim!!Independente de sua marca.
Espero que exclareci muitas pessoas aki.....abç

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


Cara, melhor vc colher opiniões de outros luthiers. Na boa, e sem briga. Não concordo com a opinião do seu luthier. Eu mesmo já experimentei o mesmo captador em 2 guitarras diferentes e com resultados completamente diferentes.

Hammer
Veterano
# nov/04
· votar


Idem pro passoka...Guitarra ñ é so captaçao não ..e o sustain? o braço as tarraça a ponte tudo isso influencia no som... Ex:sua guitarra pode ter os melhores captadores..mas se a ponte for de má qualidade com certeza ela vai desafinar... Corpo se não for de boa qualidade ñ ira produzir sustentação e o timbre é amplamente distindo ...

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


mas axo q ele kiz dizer, se vc tem uma guitarra tipo tagima 635, e nao sabe se qr turbinar, mas vc curte pra kct a pegada dela, o estilo dela, axa ela fodona, vale a pena

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


pd ser ateh... os captadores ajudam mto, mas c nao tiver o resto em ordem, nao vale a pena

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


Não concordo. A construção da guitarra também tem uma puta importância.

BRAZUKA
Veterano
# nov/04
· votar


Não leva a mal não , mas..... esse luthier tá precisando estudar um pouco , é claro que captador faz bastante diferença e inclusive a pedaleira tb.... Mas dizer que qualquer guitarra fica boa é sacanagem ...
Eu uso N4 made in USA com captação Bill Laurence e Seymor Duncan , uso tb uma GB10 Ibanez toda original uso uma Martin Guild com captação Di Marzio , todas soam bem pra caralho ...
Mas se pensar em colocar captadores bons em alguma guitarra , compre pelo menos um modelo que custe no mínimo R$ 1.500,00 - menos do que isso só serve para quebrar no palco.

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


eu tenho uma grg170 q eu meti um JB e eu curti o som, msm flando q eh tosco orrivel bosta coco merda lixo, eu curto, e já era

gjsuziganII
Veterano
# nov/04
· votar


Eu escrevi isso com as mesmas palavras que o luthier me disse.
Hammer

mas se a ponte for de má qualidade com certeza ela vai desafinar...
pode desafinar, mas o som continua igual!

paulgilbert
quis dizer exatamente isso.

John Johns

pode cre.è bom te-la regulada,e tudo em ordem, como ja disse, vc tem que gostar da guitarra.

BlaCk LaBeL

cara, como ja disse, vc tem que GOSTAR da guitarra (corpo,braço,madeira...)

BRAZUKA

Qual é a vantagem de se comprar uma guitarra de 1.500 reais e trocar a captação dela???? Entaum não compra!!!

Philipius
Veterano
# nov/04
· votar


BRAZUKA
É basicamente isso que você falou mesmo.
Para ter uma guitarra profissional sem pagar milhares, compre uma muito boa (considerada top pra quem está começando) e turbine ela.

Colocar captação boa numa guitarra barata fica legal sim em comparação com a mesma guitarra sem a captação, mas ela fica muito diferente de uma guitarra boa com a mesma captação.

Eu usei um DiMarzio na minha Condor. Eu queria comprar uma Ibanez depois e colocar o DiMarzio nela, e foi isso que eu fiz.
A Condor falava muito com aquele captador, mas a Ibanez fala beeem mais.

BRAZUKA
Veterano
# nov/04
· votar


Pô Brow , a vantagem é que a afinação provavelmente será boa e o sustain também , se for sem ponte floyd e lock nut , as tarrachas têm que ser boas pra não desafinar.
Guitarras baratas não costuma afinar bem na escala , têm sustain ruin e normalmente as tarrachas são uma merda....
A N4 americana custou U$ 1.800,00 dólares quando comprei... caro pra caralho , mas já é perfeita não precisa trocar nada.
A GB10 custou U$ 4.500,00 dólares quando meu irmão comprou e tb é perfeita... a Guild foi U$ 700,00 e com os captdore Di Marzio ( originais da guitarr ) tb é muito boa... mas dá pra perceber que é inferior à N4 e GB10 , então se vc comprar uma guita em torno de R$ 1.500,00 reais , vc coloca Di Marzio Paf Pro no braço e The Breed na ponte , a guitarra FICA IRADA.

Agente Smith
Veterano
# nov/04
· votar


na realidade, soh existe relação entre guitarra e captador, nos captadores passivos, com os emg ou q quer ativo, num importa c vc tem uma gibson ou uma condor

gjsuziganII
Veterano
# nov/04
· votar


Agente Smith

concordo!

Agente Smith
Veterano
# nov/04
· votar


gjsuziganII
cara, eu não gosto deles mas éh verdade, eles soam a mesma coisa, com qquer guitarra, mas capptadores passivos, é oultra istoria

Agente Smith
Veterano
# nov/04
· votar


Ae,Existem captadosres para cada som.Existem captadores para uma distyorção mais limpa(os chamados vintage)E existem, aqueles mais modernos de alto g\anho(tipo o seymour duncan do dimebag, os emgs.....)
Eu entendo um pouco mais sobre os captadores vintage.Ae, os melhores humbuckers que existem para esse tipo de som, são os baseados no paf original da gibson, o 57(gb), o paf(sd),paf pro, jazz,59,jb,....(sd).Os captyadores da dimarzio em geral tenm um ganho bem mais elevado. mas tbm são uma otima escolha, mesmo que eu não goste

gjsuziganII
Veterano
# nov/04
· votar


Agente Smith

qual eu devo por: o emg 81 ou the breed Dimarzio???? ( a guitarra é um pouco + barata.....)

Agente Smith
Veterano
# nov/04
· votar


gjsuziganII
Cara, o the bread eu nunca ouvi, o emg, eu tbm num curto mto, mas c vc me dissesse ql guitarrista famosio usa o the bread iria ajudar

BRAZUKA
Veterano
# nov/04
· votar


O Paf Pro é utilizado pelo Satriani no braço e o The Breed pelo Steve Vai na JEM , o Bill Laurence L-500 que vêm da N4 tb tem saída de som muito forte e sustain a vontade.

gjsuziganII
Veterano
# nov/04
· votar


Agente Smith
BRAZUKA

para guitarras um pouco mais baratas, compensa mais o ativo emg né?????
vcs sabem o preço do emg 81??

BRAZUKA
Veterano
# nov/04
· votar


Né barato não , 1 sozinho tá na faixa de R$ 500,00 e o pacote completo em torno de R$ 1.500,00

gjsuziganII
Veterano
# nov/04
· votar


Qual passivo vcs me recomendam pra por na ponte???

Agente Smith
Veterano
# nov/04
· votar


gjsuziganII
realmente é bem melhor colocar um ativo em uma guitarra barata

gjsuziganII
Veterano
# nov/04
· votar


Agente Smith

+ vai fica muito caro por 2 Emg!!!

Agente Smith
Veterano
# nov/04
· votar


gjsuziganII

eu curto mto o jb, o paf, e o jazz(mas esse tem um som diferente, é um gosto mais pessoal)

BRAZUKA
Veterano
# nov/04
· votar


Compra um Paf Pro e o The Breed que sai mais em conta...
EMG é caro pra caceta....

gjsuziganII
Veterano
# nov/04
· votar


BRAZUKA

paf pro no braço e the breed na ponte???? se combinam bem???

BRAZUKA
Veterano
# nov/04
· votar


Combinam muito bem .... pode crer....

Reverbman
Veterano
# nov/04
· votar


O negocio eh saber combinar. Vc pode deixar um Tagima T 635 com ares de Fender se trocar os potênciometros e captodores por originais da Fender (vendidos geralmente em kit's), ou deixar seu som parecido com o do Tomati colocando seymor na ponte e no braço.

gjsuziganII
Veterano
# nov/04
· votar


o q vcs acham do ganho dos captadores DiMarzio???Mais expecificamente o Paf pro e o The breed....

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


gjsuziganII

DiMarzio é preferido pelos shredders... Tipo Vai, Chatriani, Malmsteen
Eu prefiro os Seymour Duncan... q os endosers sao Musatine, Friedman, Slash, Frank Gambale, Iron Maiden e outrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esclarecimento sobre captação.Leiam