Porque o Steve Vai é considerado o melhor?

Autor Mensagem
John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


Mas pq ele não improvisa pelo menos os solos?

as musicas dele sao tao boas q c improvisar estraga... saca?

funtastic
Veterano
# nov/04
· votar


kevinmoore


Eu assisti o Scenes from a memory e a unica passagem que o petrcci errou foi um solo da change of seasons, no mais identico ao cd original.

felipe vai
Veterano
# nov/04
· votar


Quem fala que ele toca mal ta com dor de cotovelo...
Quem fala q nao gosta dele....só uma coisa : nem jesus conseguiu agradar a todos...
Quem fala q ele nao sabe compor nao conhece o trabalho dele...
Blah!

Sgt_Peppers
Veterano
# nov/04
· votar


as musicas dele sao tao boas q c improvisar estraga... saca?

pow, então isso quer dizer q ele não sabe improvisar ahuahhau

o solo de comfortably numb é maravilhoso, mas o do Pulse é melhor ainda e é um improviso, nada a ve isso q ce falou

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


pow, então isso quer dizer q ele não sabe improvisar ahuahhau

verdade... ahauhauhauhau

o solo de comfortably numb é maravilhoso, mas o do Pulse é melhor ainda e é um improviso, nada a ve isso q ce falou

mas o mr. David é um genio, cara, é mto alem do Steve Vai

raff
Veterano
# nov/04
· votar


Frank Zappa é infinatamente melhor q Vai... nao sei tenicamente, mas musicalmente nao da nem pra comparar.. a superioridade eh extemamente grande.

vai pode "tocar pra caralho" mas suas musicas sao chatas pra caralho tbm.. algumas se salvam...

Praxis
Veterano
# nov/04
· votar


esse lance de comparar quem eh o melhor ainda continua, tsc... povo nao coloca na cabeça que musica eh arte, e nao competicao! podemos no maximo comparar em termos tecnicos, eh dae falar mal do Vai eh ser cara de pau! Dizer ainda que o cara nao sabe improvisar é ridiculo. Pensem antes de falar, faz bem pra saude do forum!

guschard
Veterano
# nov/04
· votar


oak
o povo do forum eh sempre assim
mamae quero ser malmsteen
mamae quero ser steve vai
mamae quero ser kiko loureiro
mamae quero ser zakk wylde



exatamente oq eu ia falar...
povinhu fanatico viu

funtastic
Veterano
# nov/04
· votar


Não sei o q leva alguem a comparar o Zappa com o vai, são dois guitarrista que apesar de terem tocarem juntos são de estilos bem diferentes.

Skynyrd
Veterano
# nov/04
· votar


Prefiro Satriani, seu prof.

Eric 146
Veterano
# nov/04 · Editado por: Eric 146
· votar


Eu nunca disse que o Steve Vai não sabe improvisar eu disse que ele não improvisa nos shows dele. Improvisar ele sabe. Acho que ele tem medo de errar feio. O Edu Ardanuy Improvisa somente nos eventos que ele participa mas nos shows do Dr Sin ele faz os solos iguais aos do cd. Eu tenho o Dr Sin 10 Anos e os solos são iguais. O Vai se acha muito estrela eu sou o melhor mas não é bem assim. Curto bem mais o Edu Ardanuy, Frank Solari, Tomati que são grandes guitarristas. O cara que diz que Malmsteen improvisa só descendo e subindo escalas nunca viu um show do Malmsteen.

kevinmoore
Veterano
# nov/04
· votar


O cara que diz que Malmsteen improvisa só descendo e subindo escalas nunca viu um show do Malmsteen.

eheheh certeza? é que vc esqueceu os arpegios!
O malmsteen faz só isso... escalas, arpegios...

Eu assisti o Scenes from a memory e a unica passagem que o petrcci errou foi um solo da change of seasons, no mais identico ao cd original.

Oloko!?
Cara, ele embaça praticamente todas descidas de escala e tal!
Erra um arpegio ridiculamente na Fatal Tragedy eu acho, ou na próxima!

Agente Smith
Veterano
# nov/04
· votar


Ae, o steve vai, pode errar, pode não agradar a todos, pode não improvisar tanto, mas atire a primeira pedra sobre ele que é melhor nesse forum do que ele.c fosse sobre a pessoa dele td ebm, mas nos guitarristas, temos que avaliar as habilidades e a musicalidade dele.

Um bom exemplo, eu ODEIO o som do kiko loureiro, na minha opinião, ele toca mto de leve, a palhetada dele é mto rapida e precisa, mas ele depende do equipmento para ter um som no minimo mediano(não chingando o timbre dele, mas ele não se viraria com um meteoro e uma condor).Mas não posso negar que ele tem um conecimento teorico mto alto, conhece mtos estilos musicais.

Dogs2
Veterano
# nov/04
· votar


Agente Smith
Um bom exemplo, eu ODEIO o som do kiko loureiro

então atire a primeira pedra se você toca melhor que ele
:)

Agente Smith
Veterano
# nov/04
· votar


Dogs2le o resto, eu ressaltei as qualidades dele(ele palheta mto rapido,precisamente,conhece diversos estilos musicais e tem um incrivel conhecimento teorico)!!!:) ele é mto melhor que eu, mas eu toco mais forte e consigo um som, NA MINHA OPINIÃO, um som mais limpo, com mais acentuação, apenas com um amp meteoro e uma guitarra ltd.(soh falta um phase 90 evh, um reverb e um choralflanger)

RIQUE
Veterano
# nov/04
· votar


oak
da uma olhada ae cara! só cds dele!
http://www.vai.com/AllAboutSteve/discography_solo.html

Dogs2
Veterano
# nov/04
· votar


Agente Smith
Isso aê cara, é assim que funcionam as coisas.
Você não é modesto, mas é sincero.
Hoje em dia, se eu falar que toco melhor que o Kiko Loureiro, os fãs de Angra me apedrejam, é muito fanatismo.

Philipius
Veterano
# nov/04
· votar


kevinmoore
Ele caga o sweep de Fatal Tragedy mesmo.
Mas o resto do DVD ficou ótimo.

stratopeido
Veterano
# nov/04
· votar


falando tão bem do Hendrix! Eu acho ele mto tosco! Pq? Gos

qualquer um q fala mal d hendrix tem gosto duvidoso ainda mais se tratando do meio guitarristico da coisa.. ou e cafona, brega ao estremo, ou n conhece d musica n tem maturidade, ou nunca parou pra ouvir

JEM 777
Veterano
# nov/04
· votar


"...acho que ele não é humano...parece ter musculos e tendoes extras nas mãos" - Joe Satriani
"...impossible guitar(Steve Vai)" - Frank Zappa -isso ele quando o vai tinha 19 anos!
"...genial" - Jem 777

Dogs2
Veterano
# nov/04
· votar


"...genial" - Jem 777

pra chegar a ser genial ele tem que criar muita coisa ainda, e influenciar muitos guitarristas ainda

Quanto à questão do "impossible guitar", eu acho mais impossível o Michael Angelo.

funtastic
Veterano
# nov/04
· votar


kevinmoore

Sei lá, eu gosto do petrucci, acho ele bem criativo, prefiro ele que o vai por exemplo.

Agente Smith
Veterano
# nov/04
· votar


Dogs2
ae cara, vc não entendeu bem, eu soh falei que eu acho o meu timbre melhor que o dele, eu curto mais o lance de "levar na chincha" de palhetadas fortes, talvez mais lentas,mais rasgadas, isso é questão de gosto, tanto que eu coloquei "eu ODEIO..." eu não cloquei "ELE É RUIM" pois isso seria mta petenção. :p

Fabiano_GuItAr
Veterano
# nov/04
· votar


Essa história d guitarrista melhor nao tem nada a ve...o Steve Vai toka d+, e tb tem mtos guitarristas q tokam d+ alem dele, cada um tem o seu preferido, mais nao tem nada a ve, soh pq e o preferido d alguem nao tem dessa d ser o melhor...

spy2k
Veterano
# nov/04
· votar


ored

desculpa amigo... mas vc quer isso... e o resto da galera?
quer o contrário... oq o steve vai vai fazer ? hehehe

Funkyman
Veterano
# nov/04
· votar


Steve vai seria bem melhor... se num fosse esses fanáticos idiotas, igual a maioria aki, o steve vai eh bom, mas pra q considera ele um deus, e otra, não existe melhor ! nunca existiu, e nunca vai existir.

eh akela Cada Um No Seu Estilo

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Porque o Steve Vai é considerado o melhor?