Porque o Steve Vai é considerado o melhor?

Autor Mensagem
Eric 146
Veterano
# nov/04


Pq aqui no forum a maioria diz que o Vai é o guitarrista mais completo, que é o mais rapido que toca qualquer coisa?
Ja assisti o DVD Live At Astoria e ele toca as musicas igual como esta no cd! Ele não improvisa quase nada quando ele fez show no Brasil tambem tocou sempre seguindo a musica original. E ainda ele erra mesmo tocando sempre do mesmo jeito. O Steve Vai é uma mistura de Joe Satriani com Eddie Van Halen mas não tem a genialidade do Zappa. Ainda como compositor não é muito produtivo pois tem poucos cds lançados e algumas musicas deixam muito a desejar. Eu gosto muito de Crying Machine, Tender Surrender, Juice,Attitude Song e o classico For The Love Of God. No G3 Live In Denver ele não mostrou nada de novo tocou com uma guitarra de 3 braços mas é muito malabarismo acho que ele decaiu muito ele ja foi bem melhor lembrem do 1º G3. Ele não toca qualquer estilo pois suas musicas seguem um mesmo padrão compare com o Scott Henderson que toca qualquer coisa. Eu até tenho um cd dele o Fire Garden que tem algumas musicas legais mas ele canta umas 10 musicas e a voz dele é muito ruim. Queria que o pessoal respondesse sinceramente pq Steve Vai é tão cultuado como o melhor do mundo sendo que existem inumeros guitarristas muito mais completos.

JEM 777
Veterano
# nov/04
· votar


Ainda como compositor não é muito produtivo pois tem poucos cds lançados e algumas musicas deixam muito a desejar
Tá de zuera né?????
E ainda ele erra mesmo tocando sempre do mesmo jeito
não....tu erra! Steve Vai faz algo não compreensivel para nós humanos!hehe
quanto a performance ter sido melhor no 1º G3 concordo...deve ter sido as musicas escolhidas!

Fear of the dark
Veterano
# nov/04
· votar


eu não gosto do vai nao, vai tomar no **, vc's sao muito fanaticos

Eric 146
Veterano
# nov/04
· votar


JEM 777
O Steve Vai erra sim assisti o DVD Live At Astoria London ele é humano é normal errar. Mas pq ele não improvisa pelo menos os solos? Os cara são muito fanaticos que não conseguem ver as coisas direito. No G3 Live In Denver ele teve um set mal escolhido e ainda mostraram ele dando autógrafo para o pessoal como se ele fizesse isso sempre. Deixa ele vim aqui agora em dezembro com o G3 ele vai tocar igual ao cd de novo mas não vai dar autografos pra galera!

alpinheiro40
Veterano
# nov/04
· votar


Quando quando e onde ele vem?

Bard
Veterano
# nov/04
· votar


ele vai tocar igual o cd, pq a maioria do puhblico QR q ele toque os solos iguais as muhsicas do CD, entre ganhar mais a admiraçaum do puhblico e improvisar e o publico nem gostar as vezes, o q vcs preferem?

Marquin
Veterano
# nov/04
· votar


e ainda mostraram ele dando autógrafo para o pessoal como se ele fizesse isso sempre.
queria oq veio ?
mostrar ele dando soco na galera que não iam ...
tem que deixar a imagem do cara o melhor possivel ...

eu acho que ele faz uns baratos dahora ...
tipo não sei se é o melhor do mundo em técnica ou o mais rapido ou sei la ...
mas acho que ele faz uns esquemas locos ...

e errar todos erram ...(a maioria pelo menos ...)
tenho uns dvds que no bonus os caras saem do show falando que erraram em uma parte e talz ...
errar faz parte ...
a hora que o cara se empolga demais faz cagada ...

Flw ...

RIQUE
Veterano
# nov/04
· votar


Eric 146
cara pelo jeito vc não conhece nada do steve vai, ele é o guitarrista mais técnico de todos e faz coisas na guitarra que é foda até para guitarristas profissionais, vc acha q ele não sabe improvisar, vc esta louco! o cara faz coisa loucas na guitarras, improvidar é brincar para ele hehehe! ele ja fez musicas para varios filmes e até ja participou como ator como por exemplo no filme "crossroad" (encruzilhada) e ja tocou com muitos artitas, vc disse que ele tem poucos cds entãoa uma olhada na discografia completa do cara! lammer!
http://www.vai.com/AllAboutSteve/discography_full.html

Bard
Veterano
# nov/04
· votar


o problema eh q ele eh taum bom, q soh vc tendo um nihvel tehcnico preto ou parecido e um ouvido muito bom, vc ouve

oak
Veterano
# nov/04
· votar


Eric 146

o povo do forum eh sempre assim
mamae quero ser malmsteen
mamae quero ser steve vai
mamae quero ser kiko loureiro
mamae quero ser zakk wylde

nao adianta tentar falar algo contra isso...

oak
Veterano
# nov/04
· votar


RIQUE

da uma olhada em quanto sao realmente dele...

qwe
Veterano
# nov/04
· votar


Eu reconheço a capacidade de guitarrisrtas tecnicos, como o Vai , mas eu odeio.

THE WALL
Veterano
# nov/04
· votar


Eric 146

Cada um pensa de um jeito, e gosto é gosto...
For The Love Of the God é uma das melhores composições de guitarra q eu jah vi, ele realmente fez com q a musica fosse aceita para todo tipo de gente, ateh aqueles q nao curtem instrumental...
Eu acho q ele toca bem, acho tb q tem muitos q tocam como ele, ou ateh melhor...

flws

kevinmoore
Veterano
# nov/04
· votar


Bom, primeiramente:
Como o cara não vai errar? Tocando uns negócios extremamente fodas como ele toca? Milhões de notas e passagens para ele "decorar" e se lembrar?
Errar é normal, aliás ele erra MTO poko! Compara ele com o Petrucci por exemplo! Pega o Live Scenes From New York! O Petrucci erra em 80% dos solos!
O Vai é só solo, e erra MTO poko!
Mesmo assim o Petrucci é um puta guitarrista ( já gostei mto mais dele... porém... ) e o Vai tb!
Esse foi só um exemplo... tem mil outros exemplos!
Ele não toca qualquer estilo pois suas musicas seguem um mesmo padrão compare com o Scott Henderson que toca qualquer coisa.

Seria legal vc usar algumas vírgulas haahha... né?
Então... ouça Sisters, dpois Tender Surrender, dpois Touching Tongues, depois ouça a Lucky Charms!
Não preciso dizer nda né? Se vc é um asno e ainda naum reparou que uma naum tem nada a ver com a outra ouça Erotic Nightmares! E se ainda é uma anta ouça In My Dreams With You e compara com I`ll Be Around! Agora ouça a Fire Garden Suite!
Ok? Ouça antes de falar bobagem ;)


Pq aqui no forum a maioria diz que o Vai é o guitarrista mais completo, que é o mais rapido que toca qualquer coisa?
Eu até tenho um cd dele o Fire Garden que tem algumas musicas legais mas ele canta umas 10 musicas e a voz dele é muito ruim.

Preciso comentar? Acho q num forum tão ruim qto esse é necessário, então vamos lá:

Vc pergunta pq ele é considerado o melhor, e depois reclama da voz dele? Que que isso tem à ver? Ele é guitarrista ou vocalista? Vc reclamou dele ser considerado ótimo guitarrista, ele ter voz ruim implica ser mal guitarrista?

E o fato dele ser O guitarrista aqui do forum é pq o povo aqui curte mais o estilo dele, só isso!
Não há guitarrista melhor... por exemplo num tópico ae que eu abri, várias pessoas falando tão bem do Hendrix! Eu acho ele mto tosco! Pq? Gosto!
Ao mesmo tempo que tem gente que acha o Vai tosco!
Gosto é gosto!
Agora... tem coisas que não dependem de gosto! Como ver que o Vai domina inúmeras técnicas, e coisas do tipo!
Quem nega isso é porque nunca ouviu o suficiente!

Vou parar por aqui ahahha preguiça de escrever! ;)
Mas vcs entenderam né!?

kevinmoore
Veterano
# nov/04
· votar


For The Love Of the God é uma das melhores composições de guitarra q eu jah vi,

pra mim a Windows To The Soul é a melhor do Vai, e a melhor de guitarristas ;)
Que música do caramba! Parece que ele tá cumendo a guitarra ahahaha

Sgt_Peppers
Veterano
# nov/04
· votar


eu acho steve vai um saco, tenho um cd dele aqui escutei uma vez e nunca mais escutei ahuahauhau

qwe
Veterano
# nov/04
· votar


concordo com o Sgt_Peppers

spy2k
Veterano
# nov/04
· votar


kra... o bicho é considerado o melhor vários aspectos.. a técnica do kra é absurda.. é um domínio completo..pelo menos o maior que eu já vi.. e o mais importante.. ele tem estilo..

uma nota .. tocada.. e já dá pra saber que é ele...

é isso que importa.. e quanto a improvisar.. o edu tb é assim.. toca os solos q nem no cd.. é como o público quer... o_O

Dogs2
Veterano
# nov/04
· votar


O Steve Vai não é o melhor e nunca vai ser

Philipius
Veterano
# nov/04
· votar


Gosto do Vai, ele é feio porém faz uns tappings legais e umas escalas bem feias.

Mas sou bem mais o Jason Becker.

king_arthur
Veterano
# nov/04
· votar


steve volta

ored
Veterano
# nov/04 · Editado por: ored
· votar


Mesmo naum gostando muito de nenhum dos 3 o melhor eh o satriani mesmo, aquele malmsteen me dá uma agonia pela falta de criatividade do cavalo, soh sabe rodar aquela guitarra em volta do corpo. Enquanto ao vai acho o som dele muito amarrado a um estilo soh.

ored
Veterano
# nov/04
· votar


spy2k
Eu quero ir a um show pra ver uma coisa diferente do cd e naum a mesma coisa, se fosse assim eu ouvia em casa mesmo.
Por isso que gosto do mark knopfler o cara num faz um show igual.

DRACKER111
Veterano
# nov/04
· votar


nahhhhhhh acho q o VAI eh FODA! mas prefiro MALMSTEEN

jeff_guitar
Veterano
# nov/04
· votar


Eric 146

Acho legal c dar uma olhada na discografia do Vai, ele nao gravou poucos CD's, e sim muitos... e vc nao deve considerar somente seus trabalhos solos, mas tb os com bandas, como o WhiteSnake, por exemplo...
Eu tb nao acho ele o melhor de todos, mas ele realmente merece a fama que tem... ele eh um dos melhores...

YYuRii
Veterano
# nov/04
· votar


Mesmo naum gostando muito de nenhum dos 3 o melhor eh o satriani mesmo, aquele malmsteen me dá uma agonia pela falta de criatividade do cavalo, soh sabe rodar aquela guitarra em volta do corpo. Enquanto ao vai acho o som dele muito amarrado a um estilo soh.
ored
falasse tudo

Eric 146
Veterano
# nov/04
· votar


Calma kevinmoore não precisa ser mal educado. Eu acho ridículo o cara tocar toda noite a mesma coisa assim fica facil (pro Vai) ele não tem dificuldade nenhuma de tocar as suas musicas . Não disse que a voz dele influencia no jeito dele tocar eu disse que o album Fire Garden tem umas 10 musicas muito ruins que ele canta. Outro é o Edu Ardanuy que é um excelente guitarrista mas tambem não improvisa nada, mas ele num workshop que eu fui ele admite que não domina a guitarra que sabe tocar Heavy Metal, Hard Rock mas um Jazz um Fusion ele ja não toca isso é humildade. O Kiko Loureiro improvisa os solos nos shows e mesmo assim a galera curte pq ele sabe improvisar.

Eric 146
Veterano
# nov/04
· votar


Ja ia esquecendo um dos caras que mais improvisam é o Yngwie Malmsteen as suas musicas ao vivo são bem diferentes das do cd, o proprio Malmsteen disse que se não improvisa-se seria chato tocar. Escuta Far Beyond The Sun do cd Rising Force, depois do Live In Lenningrad, depois do Live At Budokan, depois do Live In Brazil, e a ultima versão com o G3 são musicas completamente diferentes que soam como se fossem novas composições pois, o Malmsteen sabe tocar e não tem medo de botar a cara pra bater pra ficar agradando a meia duzia de fans.

jeff_guitar
Veterano
# nov/04
· votar


Eric 146

Cara... fala que o Ardanuy nao improvisa nada chega a ser uma ofensa... Ele pode ter falado que que Jazz e Fusion ele nao toca... como vc mesmo falo... por humilde... mas eu acho que ele quis dizer que isto nao eh a praia dele... Na faira da muisca o cara improviso um monte... usando "out side" pra kralho...

kevinmoore
Veterano
# nov/04
· votar


Eric 146
hehe naum era pra soar mal educado ;)
Mas quanto ao improviso:
Até eu que sou um ruinzão na guitarra ( toco teclado na verdade ) sei improvisar, e improviso até que satisfatoriamente! Como o Vai naum saberia?
Isso é meio sem noção, mesmo pq o cara domina MTAS técnicas! Pq ele naum dominaria o improviso?
Ele naum improvisa pois naum quer!
E o Malmsteen naum improvisa ahahah ele sobe e desce escalas em horas diferentes, e muda alguns arpeggios!
Improvisar igual ele faz é fácil! Quero ver criar melodias tão boas quanto as do cd improvisando!
Acho que por isso q o Vai naum improvisa tanto!
Pq é praticamente impossível criar melodias melhores improvisando do que a melodia composta!
Essa é minha opinião ;)
Peguei pesado do Malmsteen... mas é 80% verdade! Ele só frita escalas e arpegios!
Aí fica fácil improvisar! ( para ele ahah pq eu naum tenho tanta velocidade, e nem qro ter )

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Porque o Steve Vai é considerado o melhor?