FENDER AMERICAN HIGHWAY 1

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gustavo macaco
Veterano
# nov/04
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grava uns sons da fender ai

paulgilbert
Veterano
# nov/04
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gustavo macaco
auHuhahua,
ah cara, essa fender comprei faz bastante tempo, pra ter pra vida toda,
e a ibanez pra carrega, leva pros lugares, e ela tem humbucker, pra tira um som mais agressivo tb

paulgilbert
Veterano
# nov/04
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gustavo macaco
precisa leva prum luthier, precisa regula ela pra corda 0.10, tava 0.09, dai eu meti 0.10 e fico td levantada a ponte, dai eu dei uma soltada nas cordas, dai sabado vo leva prum luthier, manda regula pra 0.10 essa e trava a ponte da ibanez

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
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e quais as diferenças de som e pegada das duas

paulgilbert
Veterano
# nov/04
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gustavo macaco
a fender tem um braço mt confortavel, e um som com bastante brilho, e acabamento de primeira
a ibanez tem um acabamento bom tb, eu curto, o braço dela eh bem limpo, nem parece q passaram produto, isso dexa o braço ate macio, mas nao xega a ser q nem o da fender, e o som eh mt bom da fender, da ibanez eu gosto, mas limpo nem curto,
vo manda regula ela, faze uma revisao, da uma limpada, dexa ela perfeita pra toca de novo,

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
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paulgilbert
Taca .010 nela, cara! A minha também tava com .009. Mandei regular e pus .010... é outra guitarra!!! Ficou animal!

Schenker
Veterano
# nov/04
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Para os amigos:: (assim que achar algo específico da Highway eu coloco aqui, mas já vou até aiantando, realmente a Highway tem parte do processo dela feito no México, ela NÃO É uma Fender americana pura (inclusive os próprios americanos não a aprovaram, as vendas lá não decolaram nada nada).Q. "What are the differences between the American made Fender guitars, the Fender guitars made in Mexico and Japan and the Squier guitars made in Korea, China and Indonesia?"
A. The differences between the Fender instruments made in the U.S. and those made in other countries are not so much differences which are specific to the country of origin, but are differences in the features which define the model itself. There are variations in the types of woods, finishing materials, hardware, and pickups, etc. The same type of variations you will find when comparing different models of U.S. made guitars. The easiest way to understand how the different models from each country contrast each other (and those made in the U.S.), would be to refer to either our current Frontline catalog, or the Gear section of our website. Compare the country of origin codes in the part numbers of the guitars.
Each guitar has a part number listed with it, which has a 3-digit prefix that refers to the country of origin. By comparing the features, specifications and the country codes, you'll be able to get a good feel for the general differences of the guitars as they relate to the country of origin. Here is a list of the country code prefixes:
010- U.S. made guitars
110- U.S made guitars with a Floyd Rose
019- U.S. made basses
013- Mexican made guitars and basses
113- Mexican made guitars and basses with a Floyd Rose
025- Japanese made guitars and basses
125- Japanese made guitars and basses with a Floyd Rose
027- Japanese made guitars and basses
With the Korean, Chinese and Indonesian made Squier guitars and basses, the first number following the prefix will define whether it is of Korean or Chinese origin.
033-6--- Korean made guitars
033-1--- Korean made guitars and basses
133- Korean made guitars and basses with a Floyd Rose
033-0--- Chinese made guitars and basses
031- Indonesian made guitars and basses
032- Indonesian made guitars and basses

Passoka
Veterano
# nov/04
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Se olhar os specs da mexicana e Highway, acho que só os captadores são diferentes.

Passoka
Veterano
# nov/04
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Ah, e a mexicana tem uma casa a menos na escala

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
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Passoka
Cara, você tá enganado.....ou tá falando sem ter visto os instrumentos......as American Series são realmente melhores (ponte, acabamento).....mas entre as mexicanas e as highway tem uma Avenida Paulista de diferença.
Consulta o www.fender.com e vê lá em specifications.

Schenker

o prefixo das highway é o 011. Como explicar isso, então?

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
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Hitcher
Não vi o email, não...manda de novo amaroamargo@yahoo.com.br

Schenker
Veterano
# nov/04
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zacaoamargo

Falae Zacao, foi como disse, esta msg foi só para começar a discussão, estou procurando tópicos específicos e fóruns lá fora, estou no aguardo da resposta deles, ok?? forte abraço. Falando nisto, já entrou no fórum FDP?? (hey, parece sacanagem mas não é não, o fórum sobre Fender se chama FDP mesmo, hehehe) www.fenderforum.com

Passoka
Veterano
# nov/04
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zacaoamargo
Cara, eu já toquei nas duas e sei que a Highway é diferente. Desde a pegada do braço até a captação. Engraçado que no site da fender diz que ela tem braço em modern C shape. A que eu experimentei era em soft V que acho muito melhor.

Bom, vamos aos specs que estão no site da fender.com


MODEL NAME Highway 1™ Stratocaster
MODEL NUMBER 011-1100-(Color#) and 011-1102-(Color#)
SERIES Highway 1™ Series
COLORS
New!
[Fender Color Chart]
(300) 3-Color Sunburst,
(327) Saphire Blue Transparent,
(338) Crimson Red Transparent,
(348) Teal Green Transparent,
(367) Honey Blonde,
(Satin Lacquer Finish)
New! [Fender Color Chart]

BODY Alder
NECK Maple, Modern “C” Shape,
(Satin Polyurethane Finish)
MACHINE HEADS Fender/Ping Standard Cast/Sealed Tuning Machines
FINGERBOARD Rosewood (p/n 011-1100) or Maple (p/n 011-1102), 9.5” Radius (241 mm)
NO. OF FRETS 22 Medium Jumbo Frets
PICKUPS 3 Vintage Style Single-Coil Strat Pickups with Staggered Pole Pieces, Alnico Magnets
CONTROLS Master Volume,
Tone 1. (Neck Pickup),
Tone 2. (Middle Pickup)
BRIDGE Vintage Style Synchronized Tremolo
PICKUP SWITCHING 5-Position Blade:
Position 1. Bridge Pickup
Position 2. Bridge and Middle Pickup
Position 3. Middle Pickup
Position 4. Middle and Neck Pickup
Position 5. Neck Pickup
HARDWARE Chrome
STRINGS Fender Super Bullet 3250L, Nickel Plated Steel, (.009 to .042), p/n 073-3250-003
CASE Deluxe Gig Bag
PICKGUARD 3-Ply White
SCALE LENGTH 25.5” (648 mm)
UNIQUE FEATURES Satin Lacquer Finish,
White Plastic Parts,
Original Headstock Shape,
Original Body Shape with “Original Contour Body” Decal on Headstock,
H/S/H Pickup Routing
WIDTH AT NUT 1.6875” (43 mm)
ACCESSORIES Deluxe Gig Bag
INTRODUCED 7/2002



MODEL NAME Standard Stratocaster
MODEL NUMBER 013-4600-(Color#) and 013-4602-(Color#)
SERIES Standard Series
COLORS
New!
[Fender Color Chart]
(506) Black,
(519) Sage Green Metallic,
(529) Blue Agave,
(532)* Brown Sunburst add $50.00,
(575) Midnight Wine,
(580) Arctic White,
(Polyester Finish)
New! [Fender Color Chart]

BODY Alder
NECK Maple, Modern “C” Shape,
(Satin Polyurethane Finish)
MACHINE HEADS Fender/Ping Standard Cast/Sealed Tuning Machines
FINGERBOARD Rosewood (p/n 013-4600) or Maple (p/n 013-4602), 9.5” Radius (241 mm)
NO. OF FRETS 21 Vintage Style Frets
PICKUPS 3 Standard Single-Coil Strat Pickups (Ceramic Magnets)
CONTROLS Master Volume,
Tone 1. (Neck Pickup),
Tone 2. (Middle Pickup)
BRIDGE Vintage Style Synchronized Tremolo
PICKUP SWITCHING 5-Position Blade:
Position 1. Bridge Pickup
Position 2. Bridge and Middle Pickup
Position 3. Middle Pickup
Position 4. Middle and Neck Pickup
Position 5. Neck Pickup
HARDWARE Chrome
STRINGS Fender Super Bullet 3250L, Nickel Plated Steel, (.009 to .042), p/n 073-3250-003
CASE None
PICKGUARD 3-Ply White
SCALE LENGTH 25.5” (648 mm)
UNIQUE FEATURES Vintage Styling
WIDTH AT NUT 1.650” (42 mm)
ACCESSORIES None
INTRODUCED 1/1991


Bom, repetindo, pelos specs não tem tanta diferença. Sei que o acabamento da Highway é um pouco melhor e já tem a captação de Alnico, mas pagando 350us$ na mexico, sobra muito dinheiro pra deixar até melhor que a highway.

Passoka
Veterano
# nov/04
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zacaoamargo
Ah, outra coisa, não sei se vc testou as fender mex de 2002 para frente. É justamente quando a fender migrou a produção da linha standard para lá e que a qualidade da fábrica mexicana alcançou um padrão de qualidade legal.

Acho que a discussão não deveria ser se a Highway tem coisa que é feita no méxico ou não e sim se é melhor comprar ela ou a Mexicana. Afinal, vc acredita que os mexicanos são incapazes de fazer uma boa guitarra?

O que eu vejo na Highway é a produção mais cuidadosa. O braço dela tem um formato, principalmente nos cantos, diferente das antigas linhas da strato. Ela é mais redonda o que suaviza um pouco a pegada. Pena que não são mais em soft V.

Os captadores da Highway não precisam de troca enquanto as da mexicana são quase obrigatórios para se ter um som de strato já que os cerâmicos ficam irritantemente agudos nela.

Bom, a escolha vai depender de cada um, no meu caso que usaria a strato como segunda guitarra, pegaria a mex e colocaria outro set de pups. Novamente, isso é para mim.

Sua atitude querendo convencer a todos que highway é "INFINITAMENTE" melhor que a mexico é tão ruin quanto a dos que dizem que só a american series é que presta.

Veja bem, por 1000us$ que é menos que vc pagou na sua guitarra, dá pra ir pra miami, ficar alguns dias por lá e trazer uma fender Mexicana. Detalhe, a passagem é dividida em 10 vezes sem juros.

Por isso, sem extremismos.

ALEX LEITE
Veterano
# nov/04
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EU SÓ QUERO SABER ONDE ESTÁ ESCRITO QUE PARTES DA HIGHWAY SÃO MEXICANAS!
EU VEJO QUE TEM GENTE QUE LÊ MUITO ( ISSO EU ADMIRO!), MAS, PARECE NUNCA TER TOCADO EM UMA FENDER, POIS, CONTINUA COMPARANDO A HIGH COM A FENDER MEXICANA.
CONHECER TUDO PELA INTERNET É MARAVILHOSO, MAS É BOM PEGAR NO INSTRUMENTO DE VEZ EM QUANDO.
OUTRA COISA QUE EU GOSTARIA DE SABER É: ONDE DIZ QUE NÃO FOI BEM ACEITA NOS ESTADO UNIDOS.
ESTOU COM TODO O MATERIAL QUE VEM COM O INSTRUMENTO NA MINHA FRENTE, E SE ME PROVAR QUE OS DOIS INSTRUMENTOS TEM A MESMA QUALIDADE, E SOM, EU VENDO A MINHA HIGH; COMPRO DUAS MEXICANAS E TE DOU UMA DELAS.
MINHA SUGESTÃO É QUE : VÁ À UMA LOJA FAÇA CARA DE QUEM VAI COMPRAR, PEÇA UMA MEXICANA, UMA AMERICAN E UMA HIGH, E TESTE AS TRÊS SIMULTÂNEAMENTE ( O PRÉ REQUISITO É NÃO SER SURDO!).

Hitcher
Veterano
# nov/04
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ALEX LEITE
Calma, calma. Não fique nervoso.
"EU SÓ QUERO SABER ONDE ESTÁ ESCRITO QUE PARTES DA HIGHWAY SÃO MEXICANAS! "
Tu não deve ter lido todos os comentários postados, então tá aqui: http://www.elderly.com/fmic/items/FHW1S-HBL-MPL.htm
"EU VEJO QUE TEM GENTE QUE LÊ MUITO ( ISSO EU ADMIRO!), MAS, PARECE NUNCA TER TOCADO EM UMA FENDER.."
É possível mas não é o meu caso.
"OUTRA COISA QUE EU GOSTARIA DE SABER É: ONDE DIZ QUE NÃO FOI BEM ACEITA NOS ESTADO UNIDOS."
Não será nenhum vendedor da Teodoro ou muito menos alguém na Pride que vai te dizer isso. Procure algum fórum gringo que provavelmente tu irá obter estas informações. O Schenker já indicou um, inclusive.
"MINHA SUGESTÃO É QUE : VÁ À UMA LOJA FAÇA CARA DE QUEM VAI COMPRAR, PEÇA UMA MEXICANA, UMA AMERICAN E UMA HIGH, E TESTE AS TRÊS SIMULTÂNEAMENTE ( O PRÉ REQUISITO É NÃO SER SURDO!)." / "PARECE NUNCA TER TOCADO EM UMA FENDER, POIS, CONTINUA COMPARANDO A HIGH COM A FENDER MEXICANA."
Talvez tu não tenho entendido bem o que está sendo comentado por todos aqui. Ninguém está desmereçendo a linha Highway, dizendo que é ruim ou comparando com as mexicanas. O que está se dizendo é que a Fender Highway não é 100% americana. E isto baseado em fatos (os links postados provam isso).
"E SE ME PROVAR QUE OS DOIS INSTRUMENTOS TEM A MESMA QUALIDADE, E SOM, EU VENDO A MINHA HIGH; COMPRO DUAS MEXICANAS E TE DOU UMA DELAS."
Pra quem exatamente? hehe
Um abraço.
Paz.

miguelitofnap
Veterano
# fev/05
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Li muito dos comentarios, mas ainda tenho uma duvida.

A Highway eh a linha mais barata americana, alguem sabe se o top de linha da mexicanas (as 50's, 60's e 70's reissue, que são mais caras que a highway no brasil) não são melhores que a highway???

Depois, o hardware da highway é igual a das mexicanas sim, mas das top de linha(as reissue)

vinihendrix
Veterano
# fev/05
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inveja eh foda

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