A guitarra nos dias de hoje...e o futuro

Autor Mensagem
blacklabel1919
Veterano
# nov/04 · Editado por: blacklabel1919


Pessoal faz um ano +- 1 ano e meio que comecei a fazer aulas, sempre curti metal principalmente, meu professor nesse meio tempo me ajudou muito a buscar uma sonoridade diferente do que os outros andam fazendo atualmente. Toco desde os 15 hoje estou com 19 anos. Lendo esse fórum eu percebo uma coisa que chega a me dar certo medo, todo mundo escuta as mesmas coisas, Steve Vai, Petrucci, Joe Satriani... etc esses caras realmente são bons, mais vocês não acham que existe uma certa massificação atualmente? O mercado direciona quem está começando a tocar a achar que só existem esses caras e que o resto é lixo.
Não estou dizendo que todos aqui são assim mais boa parte nunca parou pra pensar nisso. Sabe o que eu fico pensando daqui a 20 anos ninguem vai saber quem foi Joe Pass, Hélio Delmiro,Ted Green, Joe DiOrio, e todo mundo vai tocar do mesmo jeito. Qual a opinião de vocês com relação a isso?

spacegh0st
Veterano
# nov/04
· votar


vou ser sincero, nao conheço nenhum desses guitarristas que você citou:
Joe Pass, Hélio Delmiro,Ted Green, Joe DiOrio

mas eu acho que se o Vai, o Petrucci, o Satriani, entre outros, são tão conhecidos, é porque eles realmente merecem... vou ver se procuro material desses caras que você citou pra que eu possa dar minha opinião, mas é isso...
espero ter ajudado em alguma coisa
abraço

spacegh0st
Veterano
# nov/04
· votar


sobre o futuro da guitarra..
eu acho que o estilão Jimmy Page vai acabar, e vai ter muito guitarrista fritador, geração Francesco Fareri / Yngwie Malmsteem...
mas, ainda tem uns que salvam, que sabem usar a velocidade e fazer melodias lindas com feeling e tudo mais... aí a importância do Vai, Petrucci, Satrianni...
=)

AfroDude
Veterano
# nov/04
· votar


Bom, pra mim naum existem os "deuses" da guitarra ou os grandes mestres de um estilo musical...existem sim modelos a serem seguidos, mas nunca, NUNCA copiados...

Sempre deve-se inovar a musica, naum limitando-a a um unico estilo musical, nunca deve-se prender totalmente a uma determinada corrente musical, mas sim manter-se atento e absorver um pouco de todas elas...somando na sua tecnica e feeling com frases e licks mais variados dentro da musica, naum apenas do metal. Eu naum sou pretencioso de criar um estilo proprio dentro da musica, mas espero conseguir, talvez inovar oq existe, dar uma "reciclada" no q se ouve hj em dia.

David Garon Carvalho
Veterano
# nov/04 · Editado por: David Garon Carvalho
· votar


Olha, esses caras não sei se vão ser esquecidos. Mas tenho certeza de que uma banda que nunca vai morrer, são os Beatles.

Abraços!

Drinho
Veterano
# nov/04
· votar


Caram esse pelo menos nao chega a ser meu caso... logico que tp eu curto bastante o satriani, vai etc ....... mas nao considero o resto lixo, mto pelo contrario..... eu valorizo o virtuosismo sim... mas naum apenas o virtuosismo
Respeito quem gosta , mas algo que eu odeio e sempre vou achar ruim eh punk, hc, grunge, sei lah... farinha desse saco
O resto cara... eu valorizo todos..... muitos guitarristas tem qualidade naum soh o steve vai e joe satriani

Xander
Veterano
# nov/04
· votar


geração Francesco Fareri / Yngwie Malmsteem...
mas, ainda tem uns que salvam, que sabem usar a velocidade e fazer melodias lindas com feeling e tudo mais... aí a importância do Vai, Petrucci, Satrianni...


pq TD mundo diz q o malmsteen nao tem feeling?putz...eu axo esses treco d feeling escroto...mas td mundo fala do malmsteen q ele nao tem...ele tem e tem mtu FEELING....
e tbm axo q a "Geração Malmsteen" jah passou faiz tempo...
sobre a musica....eu axo q guitarristas q passarao a ser conhecidos agora serao apenas akeles d bandinha pop....pq as unica musica q c escuta em td lugar sao essas....
Pop,eletronico e black...os 2 ultimos q eu citei eu escuto e curto...o popzinhu ...afff no coments

Sabbath93
Veterano
# jun/05
· votar


blacklabel1919
aqui nunca vi ninguem curtir blues... só metal.
claro que tem certas excessoes de reagge,forró, hard rock,pop, mas são raras...e assim gostam dos mesmos guitarristas.
Eu não sei se o futuro vai ser com fritadores, com artistas pop que fazem solos cheio de bends e todos os acham os fodas, se vai ser feeling contra velocidade(essa acho dificil)...o melhor jeito de ver o futuro é esperando né...

Curly
Veterano
# jun/05
· votar


Sabe o que eu fico pensando daqui a 20 anos ninguem vai saber quem foi Joe Pass, Hélio Delmiro,Ted Green, Joe DiOrio, e todo mundo vai tocar do mesmo jeito

hoje já não sabem... Hélio Delmiro é o maior guitarrista de jazz do mundo, brasileiro e ninguém conhece, até uns meses atrás esse gênio tava em cana pq ñ tinha uma grana micha pra pagar de pensão pra ex-mulher... é assim q o Brasil trata seus talentos...

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


o grande problema é que a mulekada que tá começando a tocar agora começa a ouvir neguinho falando que ele tem que ouvir malmsteen, satriani, vai e que o resto é ruim, ai os cabeça fraca acabam entrando nessa. pra mim guitarrista de verdade é Dick Dale, SRV, Mark Knopfler, Page, Santana, John Frusciante, Clapton na época do Cream, Angus Young, etc...

Dungeon
Veterano
# jun/05
· votar


O Terrível Urubu Rei
Steve Vai...

Pedroppl
Veterano
# jun/05 · Editado por: Pedroppl
· votar


O Feeling vai morrer daqui a alguns anos, nao da pra negar. Se ainda tocarem q nem a gorda nao vejo nenhum problema, as musicas dele sao de primeira, mas que nem o Francesco Fareri ai é sacanagem.
- Topico interessante

Pedroppl
Veterano
# jun/05
· votar


O Terrível Urubu Rei
cara, da pra tira um timbre parecido com o do Yngwie com o POD?

ZePortouga
Veterano
# jun/05
· votar


Não acredito que daqui por 20 anos todos toquem o mesmo pois quem perdura são os originais e não os que copiam.
Há Muito Axel Rudi Pell (imitador barato) por esse mundo fora mas a verdade é que quem perdura é o Hendrix, o Dimebag Darrell, o Vai, o Zakk Wylde, o Slash etc etc porque eles têm o SEU som, e apesar das muitas referências a Iommi's e Jeff Beck's e Rhoads, eles seguiram simplesmente o exemplo, não copiando.

Daqui por 20 anos haverá um bando de imitadores, e muitos bons e originais guitarristas tal como existem hoje.

Se tocarão com feeling ou não não sei, mas para isso é k existem os cd's e dvd's :)

DiogoSnake
Veterano
# jun/05 · Editado por: DiogoSnake
· votar


O Terrível Urubu Rei

nao respeito nego q se diz guitarrista e nao gosta de malmsteen

Todos os seus amigos são iguais à você ou só você pensa assim?

Dogs2
Veterano
# jun/05
· votar


blacklabel1919
O mercado direciona quem está começando a tocar a achar que só existem esses caras e que o resto é lixo.

é isso aí que acontece

FDG
Veterano
# jun/05
· votar


Hélio Delmiro é o maior guitarrista de jazz do mundo, brasileiro e ninguém conhece

será que é o melhor mesmo?
melhor que Scott Henderson?preciso ouvir esse Hélio,porque se for tão foda assim eu paro de tocar guitarra (de ouvir o Scott compondo já dá desânimo)

NowhereMan
Veterano
# jun/05
· votar


nao respeito nego q se diz guitarrista e nao gosta de malmsteen
putz

só é meu amigo se escuta Malmsteen, então a resposta é sim.
putz

John Frusciante
Veterano
# jun/05
· votar


O Terrível Urubu Rei
nao respeito nego q se diz guitarrista e nao gosta de malmsteen

tosco isso hehe

obs : n curto

funtastic
Veterano
# jun/05
· votar


Acho que o futuro é incerto para o rock´n roll, convenhamos que nunca mais irá surgir bandas como Beatles e Led Zeppelin... Ainda mais com musica eletronica dominando todos os cenarios da mídia hoje, talvez ainda existam muitas vertentes isoladas do metal por ai mas o rock nunca terá a mesma força que tinha a decadas atrás... Acho que a guitarra como instrumento em si nunca será abandonada, poderam surgir outros estilos que façam bom uso dela e novas adaptações. Talvez muitos adeptos do neo classico façam com que ela se torne definitivamente um instrumento erudito.

Hocus Pocus
Veterano
# jun/05
· votar


eu curto malmsteen \o/ ueuheeuh tbm fico puto quando dizem q ele naum temm feeling e o caralho a 4, não eh o meu guitarrista preferido, mas verdade seja dita, o que ele se propõe a fazer (hard/metal neo-classico), ele faz com maestria

Hocus Pocus
Veterano
# jun/05
· votar


ah e sobre o futuro da guitarra, pra mim o caminho que mais pode ser explorado é o fusion... rock`n roll jah foi, ninguém nunca vai fazer mais que jimmy page e companhia, o melhor que pode surgir é alguém que faça algo parecido, inovador, dentro do rock, não tem como...

Curly
Veterano
# jun/05
· votar


FDG

melhor que Scott Henderson?

Scott Henderson é ótimo mas é mais pra fusion, eu falo de jazz puro msm, tipo Joe Pass, Grant Green, Herb Ellis, Jim Hall, Wes Montgomery, etc...

Crisan Metal
Veterano
# jun/05
· votar


Malmsteen não tem feeling não.... eles quem tem... tsc tsc tsc...

cada vez mais reforço minha teoria quanto a inveja na guitarra.

Dungeon
Veterano
# jun/05
· votar


Cambada de piru de pano que invejam Malmsteen pela genialidade e Felipe Dylon pelo dinheiro e mulheres.
Sou fã dos dois!

bvalentim
Veterano
# jun/05
· votar


Caramba, tenho lido o fórum há uns tempos e nunca tinha visto ninguém citar o nome do John Frusciante! Eu sou muito fã do cara, porque faz belas melodias, bases na medida e tem identidade, sem precisar de um contador de notas por segundo digital pra mostrar que é bom. Outro que, na minha opinião detona é o Dave Navarro que fez o melhor disco dos Chili Peppers, depois de fazer tudo o que fez no Jane's Addiction.

Malmsteen? Isso não é música...

Dungeon
Veterano
# jun/05
· votar


bvalentim
Fica quieto ae, pentelho.

Penta_Blues
Moderador
# jun/05
· votar


Boa tarde!!!

Acho que é preciso considerar a versatilidade que a guitarra proporciona...
Ela é um instrumento sem igual, tanto assim que permite o surgimento de guitarristas das mais variadas técnicas e estilos.
Na minha opinião, TODOS SÃO BONS, cada um em sua "praia". É simplesmente ridículo comparar músicos de estilo diferente, pois todos, sem excessão são melhores em determinado aspecto e piores em outro.
Achar que um é melhor que outro só revela opinião, o que não significa absolutamente nada, pois ninguém tem a palavra final a respeito de nada. Ou seja é tudo relativo. Admiro Malmsteen por sua velocidade mas não acho que ele tenha mais feeling que Fredie King, que certamente é mais lento...
Como dizer quem é o melhor?
Ao meu ver, cabe sim estudar todos os grandes guitarristas que existem, aprender com todos e buscar uma sonoridade própria, seja ela qual for.
Tem muita coisa boa por aí, diferentes, não melhores ou piores
É isso aí.
Valeu!!!!

Atum Hendrix
Veterano
# jun/05
· votar


se ñ me engano foi o BB KIng q falw uma frase + ou - assim:

"uma nota minha vale 10000 do malmsteen"

tirem suas conclusões...

Pedroppl
Veterano
# jun/05
· votar


"uma nota minha vale 10000 do malmsteen"
Eu gosto pra caramba do BB King, pra mim ele tem um feeling animal, mas eu senti uma certa inveja nessa frase.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A guitarra nos dias de hoje...e o futuro