É complicado fazer um show?

Autor Mensagem
paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


skate_na_raça
cara, em questao de ritmo axo dificil se perder,
talvez esqueça algum acorde, mas ritmo é dificil,

Drinho
Veterano
# nov/04
· votar


Cara .. naum se preocupe em errar
finja que todos estao pagando pau pra vc, q as minas querem te dar a bunda pq vc toca muito, e qqr guitarrista que for c mete a besta com vc vc da um pau pq vc toca melhor
eh facil eh cara
qto mais gente vendo melhor ainda

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


nos ensaios a gete leva umas brejas, toma umas enates de começarr e depois sai pulando

eu e o vocal somos os que mais agitamos, tem uma parede do lado de onde eu fico no estudio que eu fico me jogando contra ela, solando e me jogando na pareded, a galera racha o bico

isso qdo tem gente vendo, se eh so nois e eu to cansado eu até toco sentado mesmo

ams em show eh foda, vc se empolga mesmo, se tiver tudo ensaiadinho vc consegue tocar na boa e agitar legal

Philipius
Veterano
# nov/04
· votar


Já vá sabendo que:
- Muitas coisas vão dar errado.
Sim, o amplificador vai chiar, vai faltar tomada, a corda vai desafinar, o baterista vai demorar pra passar o som, etc. hehehe
Não esquente com isso.

- A sensação de nervosismo vai fazer você tremer nas primeiras músicas.
Não tem pra onde fugir. Comigo ainda é assim, e é muito legal! No começo você fica nervoso até antes de começar, mas depois isso acostuma.
Só que, quando a música começa, você sente o peso do show e fraqueja, mas é bem pouco e diminui com o tempo! E lembre-se que a graça é essa tb! =D

- No final, os músicos se cumprimentam toscamente.
É engraçado! hehehe

Marco_Uber_Alles
Veterano
# nov/04 · Editado por: Marco_Uber_Alles
· votar


skate_na_raça

Tu toca há quanto tempo? Se tu já sabe algo, acho que não rola esperar o baixista aprender... Sei disso por experiência própria! Tava um dia eu e mais 3 amigos... Daí um surtou lá "vamo fazer uma banda!!!!", ok... Tá, olha os problemas que a gente ia ter que "enfrentar": o vocalista tinha problema nas cordas vocais (é sério), o baixista não tem baixo, o baterista não tem batera e o guitarrista aqui também não tinha nada. Tá, passou um tempo e na minha cabeça esse negócio ia rolar... Eu já tava com uma Jeniffer e um amp tosco, treinava todo dia e tal... E os outros nada... Desisti, larguei um tempo a guita e voltei a tocar sério há uns 2 anos. Bom, agora tá assim: o baixista mora no litoral, o vocalista ainda tá nessa de fazer banda com gente que não sabe nada e o baterista até se esqueceu da "banda". Por isso eu digo cara, acho que é melhor não esperar pelos outros, eu evoluí sozinho aqui... Hoje eu tenho uma bandinha e tudo, mas com gente que sabe algo e tá no mesmo nível que eu. A não ser que o pessoal da tua banda aí estiver convicto que quer música mesmo, não fica se iludindo que é só pegar um instrumento e fazer sucesso. :)

slayering
Veterano
# nov/04
· votar


meu vc vai soh ter vergonha c vc naum tiver bem ensaiado e esse negocio de ser vaiado naum existe...soh c vc for um poser do kct..ai todo mundo vai fala merda...o primeiro show vc vai acha do caralo o segundo vai c melhor q o primeiro o terceiro melhor ki os outros dois..isso eh...c ouver ensaio e empenho c naum naum rola-

LOW Fl
Veterano
# nov/04
· votar


O cara pode ate ficar nervoso, mas naum pode fugir da raia, musico que e musico da a cara tapa.

Seattle
Veterano
# nov/04
· votar


Cara eu não tenho experiência própria nenhuma de show, quando eu estava começando a tocar melhor minha banda acabou. Mas eu fui num show de um amigo meu, foi no Rio, o som tava uma droga, os muleques erraram pra caralho, mas todo mundo achou maneiro, tinha gente perguntando se os muleques tinham CD e camisa pra vender. Na minha opinião os muleques tavam tocando o estilo de música certo para o público certo. (Punk Rock)

august22
Veterano
# nov/04
· votar


Kra...tocar eh massa...
O primeiro show a gente nunca esquece...
ahIUAhAiuhaihaaihiuAHiA

Dah aquele frio na barriga, vc treme mais que prego em polenta...

Soh q qdo entra a primeira musica, e a galera começa a pular, tudo muda!! vira uma loucura!!
Voce pode erra ateh solo, ma ta todo mundo curtindo!!

Todo show para nos, eh como se fosse o primeiro...e o ultimo...

Mto 10.

Musica eh o q ha...

skate_na_raça
Veterano
# nov/04
· votar


Marco_Uber_Alles
Pra falar a verdade... o unico problema mesmo é o baixista... só q ele ta pra comprar um baixo...
Eu e os meus dois outros amigos ( nos tres somos guitarristas) ja combinamos q se o baixista desistir no meio do caminho agente junta uma grana, compra um baixo... e ai em cada musica um fica no baixo =]... nao é uma bela ideia?? huahuahauahuaa.
Falous, e valeu a todos q comentaram... eu to cada vezx mais achando q eu nao vo sinti vergonha nenhuma... nao sei pq.

SsubwooferR
Veterano
# nov/04
· votar


Ow no começo dá vergonha sim, e medo de errar. Eu so toquei em publico mesmo umas 4 vezes, pra umas 200 pessoas foi o mais cheio. Eu fiquei moh ligadão na apresentações e soh na primeira que eu caguei. No final acho que eu toquei bem até, melhor do que normalmente. Mas isso depende de cada um, o baixista da nossa banda sempre treme, e quer ficar no fundo no começo...

SsubwooferR
Veterano
# nov/04
· votar


naS**

Caio Lampoglia
Veterano
# nov/04
· votar


Cara... eu c disser q no meu primeiro show n fikei nervoso vo ta mentindo mesmo... tava suandooo , suando muito... de tanto nervosismo... mas meu... eu fui la e ... detonei!
toquei mr.crowley , comfortably numb e varias outras musicas... tocamo mto bemm... o pessoal depois do show fico me dando os parabens e tals =]
fikei mto feliz... e eh assim... tem q toca mesmo na frente de pessoas n importa qm ou qntos... vai la e mostra oq vc sabe...
e c algo deh errado.. ( como por exemplo comigo... q no meio do solo estouro a mizinha ahuahuahu ) fica calmo q deve t alguma solucao... ( eu fikei improvisando depois nas otras cordas neh... pq sem mizinha n dava pra faze o solo igual da musica... ai depois q acabo a musica eu peguei uma guitar reserva...ufa! eheh ... fikei mto nervoso nessa hora... mas no fim deu certo )

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


cara, so erra quem ta la dentro

tem que dar a cara a tapa mesmo, e se errar manda um foda-se

The New Guy
Veterano
# nov/04
· votar


vei..faz o seguinte..pega uns papelao grande desenha em cada (recortado) umas cara d pessoas..etc.
.ai monta como si fosse um palco..perto de voce..e comeca a tocar..ajuda..agora, na hora do show nao olhe pros olhos da galera ki ta assistindo..isso atrapalha...no maximo olhe em cima da cabeca...
soh isso..

bach
Veterano
# nov/04
· votar


cara, na vida vc tem que ser uma pessoa simples e humilde!!! mas num palco, vc tem que se considerar melhor q o Vai (msm sabendo q eh mentira...)... o q quero dizer e q agindo com segurança, vc transmite confiança pra galera, e eles vao considerar vc bom, msm nao tocando mto bem. na maioria das vezes presença de palco conta mais q sabedoria musical, nao to dizendo pra vc errar tudo e meter mala q a galera vai achar legal, mas se vc acha q ta legal o seu som, mete bala!acima de tudo vc tem q confiar em vc msm!

The New Guy
Veterano
# nov/04
· votar


Ou intao faz ki nem o baixista do iron Maiden, Steve Harris... ele mastiga chiclete durante o show..e se ele nao tem chiclete..antes do show ele descarrega a vergonha na privada...eu ouvi isso numa esntrevista..ele disse isso!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É complicado fazer um show?