formar banda? complicado?

    Autor Mensagem
    rka
    Veterano
    # nov/03


    eu toco guitarra a 3 meses e eu tava querendo monta uma banda, mas eh complicado

    nao consigo achar pessoas que toquem e com o mesmo interesse que o meu, meu unico meio musical eh a escola onde eu faço aula, mas lah sao poucos alunos, e poucos tem o mesmo gosto que o meu

    gostaria de saber como vcs montaram a banda? onde conheceram os integrantes? essas coisas... no colegio eu tava montando uma banda com os kras da minha classe mas os kra nem toca direito... eh foda

    GuitarGata
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Sempre começa com curtição, geralmente quando ninguem sabe nada ... hehehe!
    Ai com o tempo vc vai conhecendo pessoas que curtam TOCAR, pois vc vai atraz desse tipo de pessoa!

    Tipo, vc procura amizades que tem haver com vc, e automaticamente conhece pessoas que toca!

    todas minhas bandas arrumei pela net :)

    Slasher
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    rka, passo a mesma dificuldade q vc...

    como é dificil achar kra q gosta de toká...

    os kra só que sabe de toca por tocar, nao por gostar...

    FuckYourEnemy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    minha primeira banda foi frustante, tinha um cara muito idiota, lah vai a histórinha hehe:
    nós tava num festival meio underground, ae conheci um krinha q tava junto com um amigo meu q era meu ex-colega e tocava teclado, ae conversamo e talz e falamo (mais por falar msm) em fazer um som juntos ...... dei meu telefone pro krah, ele nem anotou nem nada, ae no outro dia de noite o krah me liga , (surpreedente) ... ele tocava guita e o baixista ia ser um maluco lah,, mas ele falo q o krah tocava baixo muito mal e compro um baixo .... ae ele ia ser o baixo e eu e o outro krah ... bom o outro krah tocava guita pra kct tb.... mas ele quis tirar o outro krah da banda e deixou soh eu, ae ficou eu e ele na banda, (guita e baixo (baixo com vocal) .... ae no terceiro ensaio fomos tocar com baterista e dae conhecemo outro guitarra e o krah fico pagando mó pau pra ele, ae eu sai fora da banda tb, agora ele tah sem banda ... e eu tb . mas por opção, vo faze outra no ano q vem soh ...

    eh foda eh assim krah, mas tem q tentar ... tah meio confusa a história ,, mas a moral eh q esses krah ambicioso ae ñ prestam pra porra nenhuma .. q soh querem se sobresair em cima dos outros, ñ ligam pra nada mais, acham q jah nasceram sabendo e talz .. o negócio eh ir aos poucos! t.

    GrungeMan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    aki foi muito facil.... eu tocava guita a 2 anos.. ai eu chamei um amigo meu d infancia pra tocar baixo e outro amigo d infancia tb pra tocar bateria... ai passou uns meses .. eles compraram os intrumentos e aprenderam a tocar e tamos ae... o bom q a gente mora do lado .. ai nem da problema de nego falta nos ensaios nem nada ... e a gente tem exatamente o mesmo gosto musical : grunge ...ai na hora de escolher as musicas tb nem da confusao ..

    Matheus SSP
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    façam isso:

    http://www.singlesoundproject.com.br

    King182
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Cara eu acho q a melhor maneira de arrumar uma banda
    e ir pra shozinhos ai na tua cidade.. vc acaba conhecendo um monte de batera , baixita , guitarras e vocais lah :p
    Eu demorei mais finalmente achei um pessoal pra toca msm e ta dando certo jah..
    Aqui em santos jah tem uma cena grande aki de hardcore/emo tal e eh legal muitas pessoas q curte o msm som q vc fica + facil
    Flw aeW

    OneSelf Hardcore

    meiomundo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Tem que tocar. Tocando tu vai conhecer várias pessoas, até achar aquelas com quem tu vai te fechar mais.

    MKazan
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: MKazan
    · votar


    rka
    olha, o "Forme sua banda" sempre funcionou para mim.
    agora q vc ainda tem 3 meses de guitarra, se junta com qqer conjunto só para aprender a tocar em banda e pegar os macetes de tocar com gente.

    depois q vc tiver mais experiencia, aí veja sempre gente que:
    1- More razoavelmente perto de você
    2- Tenha como se locomover até o ensaio
    3- Tenham seus próprios instrumentos e equipamento (não vale a pena tocar com gente q pega instrumento e equipamento emprestado)
    4- O baterista tem que ter uns anos de experiencia
    5- Se não rolar um "casamento" legal entre o batera e o baixista, não vai dar certo.
    6- Antes de qualquer coisa, defina as metas e objetivos da banda (que estilo de musicas tocar, primeiro repertório, se vão tocar só para se divertir ou se querem tocar em bar, etc...)
    7- Faça amizade com os caras.
    8- Pegue sempre gente com gosto musical parecido com o seu.
    9- Não se forma banda com Namoradas(os) nem com Cunhadas(os).
    10- Não monte banda com drogado.

    punky dillinger
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu acho que é importante estar no meio de gente que toca, se os caras te conhecem eles te chamam pra tocar com eles ou se sua banda precisa de alguém você sabe quem são os guitarristas, baixistas ou bateristas que podem se juntar a você. E um negócio legal é a banda "funcionar" junto, ter uma sintonia. Às vezes os caras individualmente nem tocam muito bem, mas com a banda a coisa funciona, e isso que é do caralho na música.

    punky dillinger
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Hoje eu to com 34 anos, casado e com filho. Tava difícil achar uma banda com este esquema (sem tempo!!!). Acabei arrumando duas, uma pra tocar cover de rock 70, achei os caras no site do Terra mesmo e uma com som próprio mais "garagem" com os caras que eu conhecia no tempo que tinha uma banda de hardcore. Ou seja, montei banda em dois esquemas, nos classificados e com os amigos das antigas!!! Ensaio um vez por semana com o hora pra começar e pra acabar!!!

    Munk
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Montei uma banda na intensao d levar um som grunge (Nirvana), custamos a nos desenvolver...e agora estamos com influencias new-metal/rap-metal. Ensaiamos algumas vezes e fizemos ate algumas musicas...Mas os membros tem uma rapa q eu frago eles. O vocalista e o baxista sao meus primos hahaha...e eu levo na guita. Mas n toco por comédice. Toco por q adoro tocar. Mas eu trampo. Ai dificulta tocar. Mas eu fico doido qndo fico muito tempo sem tocar...mas posso ficar umas duas semanas sem tocar q qndo eu volto, volto doidinho p/ tocar

    funtastic
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Minha primeira banda foi frustante, eu tocava guita uns 3 meses dai conheci um maluko no colegio que tocava batera, tb era inciante, ele conhecia um baixista e o vocal ia ser um moleque do condominio dele, até que a gente tirou um sonzinho legal, tipo Nirvana, Blink, Green Day, Pearl Jam, eu me dei muito bem com o baixista, era um cara legal, mais o vocal era um pé no saco, o moleque se achava tipo o rock star, ficava se empolgando, um dia depois de um show num festival de punk rock o safado deu em cima da mina que eu tava catando, dai eu catei e dei um murro nele, dai já era acabou a banda praticamente... Hoje em dia eu formei banda com amigos de infancia isso que o ideal, a gente se da super bem todo mundo...

    richard1987
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    comigo foi foda:
    eu e mais um guitarrista formamos uma banda da qual o vocalista era mó desinteressado q era mt truta do baixista q ateh entaum era legal... dai eu tava zuando (tocando sem compromissso) com outro baixista dai o baixista da banda ficou cabrero (num sei pq...) e convenceu a todos os integrantes q me chutassem da banda... hj eu converso com tds da ex-banda menos o baixista q virou um pe no saco....
    essas semanas atras eu entrei em uma banda mas jah saí... hj eu estou com uma banda completa de trash metal...mt legal... (a baterista eh uma mina....hehehe....tk pra kct)

    Vern
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Banda é experiência. Tu ainda vai ralar muito para achar uma banda séria e ideal. Desencane que os caras que tocam com você raramente tocaram com você no futuro, infelizmente é verdade. É muito difícil. Eu toco com 2 bandas só com trabalho própio e a banda cover de Dream Theater. A banda cover com exceção do tecladista que entrou a pouco tempo já toco a 5 anos. Quase o tempo que tenho de guitarra. É meio que um milagre já que é difícil ver isso. Bem o lançe é tocar e tocar para ganhar experiência.

    MaverycK
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: MaverycK
    · votar


    MUSICOS (naum idiotinhas tocando guitarrinhas)
    +
    INTERESSE (quer viver disso ou no minimo tbm disso)
    +
    ADMINISTRAÇÃO (sem profissionalismo e contatos naum consegue nada)
    +
    AMIZADES (boa convivencia, gostos semelhantes,etc...)
    +
    EQUIPAMENTO (nesse quesito naum posso falar muito, naum tenho tudo o que quero...)

    NO ASSUNTO PROFISSIONALISMO ENTRA MUITA COISA... POSTURA, TECNICA, TEORIA, PRATICA, SABER FALAR, SABER OUVIR, SABER SEGUIR EM FRENTE, PQ ESSA VIDA CANSA E DÁ TRABALHO E QUASE MATA QUALQUER UM... MAS QDO TU TAH NO PALCO, TUDO SE COMPENSA...

    pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    90% é gurizada no Fórum , portanto lamento mas as bandas de vcs só vão dar mais certo qdo vcs ficarem mais velhos.
    Daí vcs vão estar tocando com outras figuras e COM OUTRA MENTALIDADE possivelmente.

    Não exijam demais das bandas atuais de vcs.Só vale como experiência.

    Izzy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Kra minha banda eu formei na 5ª serie qd ng sabia tocar nada, daí eu aprendi tocar violão, depois guitarra, so nesse ano nos cumessamus a ensaiar faz 2 meses q cumessamus e ja fizemus um show, melhor dizendu, abrimus um show...

    TOCHA
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Dae, tenho banda desde 1998, ja mudou a formação umas 3 vezes, só eu e o tecladista estamos da formação inicial, como o Kazan falou, os kras tem q ter o mesmo gosto musical, senão o negócio não engrena, e acabam se separando,
    a amizade é outra coisa importantissima, tipo a moçada da banda ja se conhecem desde que eram uns merdinha, tudo ranhento...hehehe, e muito interesse principalmente, mesmo qdo tiver meio sem tempo, como ta acontecendo com a nossa banda no momento, mas o esquema é tá tudo a kambada junto pro q der e vier...vlw!

    jimmypagelf
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    cara sempre começe com a letra e depois vem a melodia bem e um pouco dificel arranjar uma banda, pq vc pensa que o estilo dela vai ser de uma maneira e sai de outra, mas e legal, vc as vezes fica brincondo com a galera fazendo uns sonzinhos eu acho massa, eu tenho uma bandinha que toca estilo pearl jam, mas queria mesmo era um blues, mas as vezes eu toco alguns blues la, e muito legal
    toda banda tem seus altos e baixos sempre lembre disto blz um abraço

    neo_matrix
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ow alguem ai de bh q more no cidade nova ou perto q esteja afim de montar uma banda do estilo hard core ou pop rock......tipo detonautas,cpm 22,charlie brown.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a formar banda? complicado?