É complicado fazer um show?

Autor Mensagem
skate_na_raça
Veterano
# out/04


Ai... quem ja tocou em show fala ae: é complicado? Vc tem q trabalhar d+? Digam ae tudo, inclusive o nervoso q se sente no primeiro show. Vcs se preocupam se a galera gostou das suas musicas? Da medo de ser vaiado? Falem tudo.

Tuarelli
Veterano
# out/04
· votar


Kra só de pensar eu fico agoniado pq eu consigo tocar um monte de coisa massa, arpejos, sweeps massas pra caramba, daí qnd ligo no amp fica mó merda. Mas quando toco na guita limpa e no violao, fica certin...

skate_na_raça
Veterano
# out/04
· votar


Please... pois eu estou prestes a montar uma banda, mas o problema é q eu tenho um pouco d vergonha d ser centro das atençoes, e estou ficando meio preocupado em dar uma coisa bem na hora do show, e eu nao querer tocar =].

skate_na_raça
Veterano
# out/04
· votar


guita limpa
Q isso?

ziotti
Veterano
# out/04
· votar


skate_na_raça
esse nervosismo passa com o tempo kra

guita limpa quer dizer q ela ñ esta distorcida

mgs
Veterano
# out/04
· votar


skate_na_raça

é a guitarra sem nenhum efeito de pedais ou de pedaleiras.
ex: distorção.delay.chorus e etc...

skate_na_raça
Veterano
# out/04
· votar


mgs
ziotti
Agora q eu fui me tocar =]. Valeu.

MacCa
Veterano
# out/04
· votar


Dá trabalho, mas no final vale á pena...

etnanot
Veterano
# out/04
· votar


skate_na_raça
Bicho, é o seguinte, o foda que tudo que eu falo os caras acham que é zuação, se vc tem vergonha, pega um saco daqueles de pão, aqueles de papel, faz dois furos dos olhos coloca na cabeça e faz o show, de boa, não tem aquele cara do Guns que usa uma mascara e todo mundo paga pau pra ele? agora o foda é que se vc não tocar muito bem, além de taxado de idiota vai ser zuado com o cabeça de papel que não toca nada, bicho, eu nem penso em montar banda de tando que eu iria zuar, eu curto pular no palco, fazer um monte de mala com a guita, segurar o braço com a mão direira e digitar a baixo e tudo mais! aff por isso que Deus não me deixa montar banda nem tocar bem... hehehe

raff
Veterano
# out/04
· votar


hahaha, essa do saco de pão foi boa.

qto ao nervosismo.. isso passa com o tempo... é soh seguir essa linha de pensamento: Se der tudo errado, foda-se.

o duro eh qdo vc ta sendo pago pra tocar... ai os cara vao cobrar mesmo.. e se vc fizer cagada os nego marca, hehehe.. o negocio eh ensaiar bem e pronto.

III_SlasH_III
Veterano
# out/04
· votar


Poh...rapz...eh relativo...se tuh tiver precisando disso pra dinheiro, crescer na vida vai ser foda...mas se for pra curtir, o primeiro passo vai ser tocar na frente de disconhecidos, pq tipo, em uma das bandas q eu to tocando eu so conhecia o baixista, e isso a uns 3 meses, e na outro eu so conhecia o baixista(tb) e por Msn, ae eh foda...dae vai ser no insaio qnd vai alguem te ver, dae eh um pulo pra o showzim(eu so fiz pequenos, deu um num festival da escola q era o ginasio com as arquibancadas lotadas, mas so tocamos uma musica(pois era um festival)...mas eh começar tocando em roda de amigo..dae por mundo..hehehe

snd
Veterano
# out/04
· votar


Vc tem q praticar, não só a guitarra como a apresentação...

começa pegando o violao e reunindo os amigos na praça/ponto de onibus/lanchonete ... toque com a galera... toque no colegio, pra familia pro cachorro

sinta-se um astro, afinal de contas vc corre o risco de ser um... levante a cabeça e diga "eu me amo"

III_SlasH_III
Veterano
# out/04
· votar


poh...com essa frase "eu me amo" eu lembrei de uma comparaçao...tu morre de vergonha de dizer "eu te amo" pra alguem ne?...mas primeiro vc diz isso pra alguem, depois diz pra ela, depois diz na frente de amigos, poh, vai chegar a um ponto q tuh diria isso na frente de uma tv com 50 pontos de audiencia achando totalemnte normal...

III_SlasH_III
Veterano
# out/04
· votar


poh...com essa frase "eu me amo" eu lembrei de uma comparaçao...tu morre de vergonha de dizer "eu te amo" pra alguem ne?...mas primeiro vc diz isso pra alguem, depois diz pra ela, depois diz na frente de amigos, poh, vai chegar a um ponto q tuh diria isso na frente de uma tv com 50 pontos de audiencia achando totalemnte normal...

etnanot
Veterano
# out/04
· votar


1 hora de estudo na frente dos outros em forma de apresentação vale mais do que 1 semana de treino dentro do seu quarto, acredite nisso, isso é lei!

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/04
· votar


Putz...eu, nas duas vezes que toquei em público (anfiteatro da escola) errei bastante.
Eu ensaio pra caramba e fica tudo perfeito. Na hora do show, sei lá, vc fica bobão e erra pra caramba.
Não sei pq isso sempre acontece comigo.

felipe vai
Veterano
# out/04
· votar


HUahauauua...eu ja so diferente.....eu curto mostra meu som..quanto mais gente vendo melhor!

Sem nocao
Veterano
# out/04
· votar


etnanot

E uma apresentação séria vale muito mais que um mês de estudo. Se você toca uma certa musica num show , só se você for muito desleixado você esquece...
Fazer um show é complicado , tem que checar , montar , se estressar , improvissar , é impossivel não errar.
Mas que é um tesão tocar é , acho que depois do sexo é algo que eu mais gosto.

Zedin
Veterano
# out/04
· votar


Mt trabalho duro e um super show vai rolar ;)

skate_na_raça
Veterano
# out/04
· votar


O meu grand problema é saber se as pessoas gostaram =]. Po... eu só fico imaginando, vc vai tocar na escola... primeira apresentação... e ai quando se começa a tocar ninguem pula junto, e fica todo mundo olhando pra sua cara, e vc todo feliz la na frente. Mas ainda vai demorar pra minha banda começar. O FDP do baixista nem tem baixo e ainda nem sabe tocar, hauhauhauahuahuahuauha =].

Reverbman
Veterano
# out/04
· votar


A unica forma de naun errar e nem ter vergonha eh a segurança. Você tem que ter certeza do que esta fazendo. Se você realente sabe e tem segurança de que esta fazendo certo, naun há com que se preucupar. O segredo eh vc ensaiar tanto ate que o processo de tocar se torne mecanico, vc faz sem pensar (isto eh soh para iniciantes envergonhados e medrosos, se vc fraga msm de guitarra deve ter total lberdade para improvisar, saltar, tocar com os dentes e por ae vai).

kirk hendrix
Veterano
# out/04
· votar


tamb tem q toca pra galera q curt teu som ,esses festivalzinhu de colegio é feio por causa disso todu mundu ti incara..dev se muitu chatu..tu tocandu pra ti,,,pra perde esse nervosismo o melhor é toca pros teus amigos e depois pruma galera e por ai vai...abraço!!

III_SlasH_III
Veterano
# out/04
· votar


Poh...eu errei ate agora so com apresentação com a orquestra, acho q trabalho melhor sobre preçao, como eram muitos violoes, e tudo na acustica pois o microfones tavam so pras flautas, e pegavam so um pouco dos violoes, ae eu nem ligava muito, e olhe q foi o trecho de "ofortuna" da pessa "carmen aburana" q pro violao era um arpejozim facim(porem chato pra caralho) e ainda sai de tempo...tbm...morto de raiva, agente ia ser os primeiros a se apresentar, sentamos ficamos em posiçao desdo começo, e so fomos os ultimos, ae matou...mas com a banda, so errei por causa do batera, mas isso a galera nem considera, so sai do ritmo, mas q era pra ser tipo tupatupatupa e ele passou pra balada...huahuhua...agente qse q matou o infeliz...e em outra musica ele pegou e numa parte q era pra ele ficar fazendo um negosso tipo uns tambo sozinho ele esqueceu e ficou fazendo uma virada bem grande pra da tempo dagente voltar...hehe...e o outro guitarra da minha banda q se apreça um pouco no tempo por nevorsismo, mas eu nem incano.

III_SlasH_III
Veterano
# out/04
· votar


kirk hendrix
Rapz...nem sempre festival eh assim...por exemplo...No que teve la no colegio, nas eliminatorias ficamos em primeiro, e a galera parabenizou, na final, ficamos em segundo, e ficamos MUITO felizes por uns amigos dagente q ficou em primeiro(so fiquei incabulado, porque todo mundo tava dizendo q agente tocou melhor que eles, so que eles ganharam por presença de palco), e triste por outros amigos q nao ficaram entre os 3 primeiros(so fiquei incabulado, por uns cara que eu tinha tocado nuns insaios, e sai pq nao podia tocar em mais de uma banda no festival, e nao assisti eles na eliminaria, qnd vi na final eles tinham usado um riff identico ao que agente tinha feito numa musica, e nao botaram nenhuma coisa ligando os direitos da musica a mim, q era pedido no ragulamento).

Hocus Pocus
Veterano
# out/04
· votar


afff na tua primeira aprsentação ninguém vai pular junto, num viaja, na primeira musica vai ta todo mundo desconfiado ehuehueahueahueahuiea
fica todo mundo só olhando pra banda... e tem que mandar musica conhecida (balaio mesmo, tipo enter sandman - caso seja um publico metalero) que ai a raça agita... a e lembra de leva de 10 amigos pra cima, pra eles começarem a agitar e ver se mais alguém se empolga x))))))

kirk hendrix
Veterano
# out/04
· votar


III_SlasH_III claru eu sakei mas depende du colegio claru o teu pelo jeitu a galera curtiu e issu é bom..mas é dificil;;
Hocus Pocus ehaueh boa ideia...mas se ñ for metalero tu se f *&*&*¨* ai q tá porq as vs tem pagoderu juntu...heuaheuah mas é só por eles pra pula tmb....heauhu =))))

andre_slash_bh
Veterano
# out/04
· votar


só fica escondido no palco..

skate_na_raça
Veterano
# nov/04
· votar


Cara... agente vai tocar no festival do ano q vem =]... ta londe, mais eu ja to pensando no repertorio... vai ser só colver (pra galera curtir), e eu nao vou deixar ser colver de bandinha poser... no minimo colver d bandas conhecidas hoje mas q nao sejam modinhas bestas. Eu nao posso colocar o q eu relamente quero pq se nao o povo vai ficar bravo! Ninguem da minha escola conhece o q eu conheco =].
A.. mais uma pergunta, vcs nao esquecem do ritmo da musica? Tipo, ta tocando aquela musica q fica na cabeça, ai depois se acaba a musica mas se continua com aquele ritmo, e a proxima musica é só a guitarra... nao tem essa de vc esquecer o ritmo? E como é vcs sabem qual musica q vai ser??? é ensaio mesmo?
valeus

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


Se você estiver participando da organização do show, é BEM complicado. Senão, é tranquilo: ensaiar, levar os equipos e detonar!

skate_na_raça
É COVER, véio! Não COLVER. :)
E outra coisa... é só ensaiar que você não vai esquecer as músicas. E vocês podem fazer assim: estabelecer a ordem das músicas, imprimir ou escrever numa folha de papel e deixar no chão do palco.

skate_na_raça
Veterano
# nov/04
· votar


BlaCk LaBeL
Huahuahuahauhau, eu sou anafaBETICO =]...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É complicado fazer um show?