Luva e dedeiras pra nao corroer as cordas ?!

    Autor Mensagem
    GrungeMan
    Veterano
    # out/04


    eu estava falando com um amigo meu sobre como evitar a corrosão das cordas pelo suor dos dedos .... ai ele me deu a ideia de usar uma luva fina na mao ... ou dedeiras.. ou mesmo uma fita na ponta dos dedos igual jogadores de volei.. a fim de evitar o contato direto dos dedos com a corda.....
    agora.... alguem de vcs jah tentou fazer isso ou algo parecido , e sera q isso da realmente certo !?
    valew
    =)

    misercast
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tira toda sensibilidade, é pior que trepar com preservativo, piora a pegada, fica grudando nas cordas, muito ruim...

    Soulface
    Veterano
    # out/04
    · votar


    GrungeMan
    Com cesteza impediria q o suor pegasse nas cordas. Mas dece ser meio encômodo... vc nquase não vai sentir as cordas além de q deve influenciar tb no timbre.
    Se fosse baixo, até seria mais fácil de se pensar. Mas mesmo assim eu acho q não dá muito certo.

    asterix
    Veterano
    # out/04
    · votar


    passa desodorante nos dedos.

    Praxis
    Veterano
    # out/04
    · votar


    GrungeMan> o velho assunto do suor... faz uma cirurgia a laser, nas maos e nas pontas dos dedos para nao suar! Pq nao adianta... lave as maos antes de tocar, passe uma flanela seca nas cordas apos tocar... PRONTO ACABOU, nao sei pq discutem tanto sobre isso! mais doque isso eh viadice, baitolice, caralhice, bucefalite, babaquice etc...

    Soulface
    Veterano
    # out/04
    · votar


    GrungeMan
    Do jeito q vc é, pensei q trocasse do corda toda vez q usasse a guitarra! ahuehaeuhaeuhaeuaeuhauehaeua

    hc_cwb
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ouvi falar que usar luvas de goleiro pra tocar evita que o suor entre em contato com as cordas...

    Sincero
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu acho mais prático passar um produto de limpeza de cordas e trastes depois de tocar, existe uma q acho q se chama fast alguma coisa...

    Passoka
    Veterano
    # out/04
    · votar


    passe uma flanela seca nas cordas apos tocar
    Cuidado, prefira aqueles papeis toalha pq a flanela deixa fiapos que entram na corda (nos bordões), aí o som fica bem pior que quando está enferrujado.

    cefas
    Veterano
    # out/04
    · votar


    luva de baiseball deve proteger bem do suor

    Claudio Natureza
    Veterano
    # out/04
    · votar


    a de boxe protege mais.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Pra resolver definitivamente esse problema, o melhor lance é tocar sem as mãos, usando apenas o poder da mente.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pensei que era pra tocar com os pés...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Claudio Natureza
    Não, véio... os pés também suam, além de deixar o instrumento fedendo chulé! Hehehehehe! Poder da mente é a solução!

    gustavo macaco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    que moça ein

    perpetual burn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hahhahaha...maior idiotice ki eu ja ouvi pra naum corroe corda ki eu ja vi....hahhhahha.........

    david_gralha
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    toca sem corda...

    david_gralha
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    vai tocar piano

    marceloh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o suor é corrosivo, mas nao é um ácido forte.... usa e depois limpa, e nao tem provblemas!! ninguem solta acido cloridrico ou coca-cola pela pele pra corroer uam corda!!!

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu já toquei de luva, mas nao por causa disso, por causa aqui na minha cidade é muito frio mesmo

    só é bom pra solos, nao tenho problema nenhum, o problema é com acordes, pq os dedo ficam gigante e abafam as acordas

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bizarro esse tópico.

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    po, ta mais importante manter cordas limpas e guitarra brilhando do que o som?
    eu hein

    Dud Bob
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O loco, usar luvas pra tocar pra nao corroer as cordas! o nome do tópico devia ser "SUANDO ÁCIDO!".

    serrvalle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    vez ou outra eu uso fita adesiva na ponta dos dedos... mas nao por isso, eh pq sa vezes toco por muito tempo seguido, aí sensibiliza mto as pontas dos dedos e as vezes fere...

    tnto enrolar a fita de modo que mantenha um formato quase igual ao do dedo pra não ficar enganchando na corda pra o som não ficar mais comprometido ainda.

    qto ao suor... bom, uso uma flanela seca ou toalha de papl (ou guardanapo se tiver no desespero)... e corda n eh tão cara assim né?

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    serrvalle
    cara só uma dica...esse tópico é de 2004 nu vale a pena tá upando tópicos assim...e ainda mais tópico cheio de frescura como esse...

    abrçs

    Lak Lak
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Praxis
    gostei, aoiusheiua um cara pratico =D

    pontuado

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    uns bends vibratos e slides nas cordas mais finas e a luva rasga se for fina.

    brandfbr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    estava pensando... se o suor é acido, será que nao existe uma especie de talco que se pode passar para anular esse efeito??? ou de repente um daqueles que cremes para acne que deixam a pele ultra seca e nem um pouco oleosa???

    (eu vou revolucionar a historia da guitarra... euehueheuehueh

    abraços

    ankbanger
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Homem que é homem sua em cima da guitarra, estoura latinha de cerveja na cabeça, cospe pra cima e nos outros e ainda é aplaudido!!

    \,,/

    hweheheheh :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luva e dedeiras pra nao corroer as cordas ?!