Ajuda:cordas pra afinações baixas pra metal

    Autor Mensagem
    Dennis Christian Nunes de Freitas
    Veterano
    # ago/04


    Cara, eu toco na afinação C-G-C-F-A-D, que é a de System Of A Down. Pra isso, coloquei uma corda 012 na minha Epiphone SG G400 com a 6ª sendo 52 (giannini, mais barata :D)...E fica bem legalzinho... Só que toco Slipknot de vez em quando, e eles usam meio tom mais abaixo ainda: B-F#-B-E-G#-C#... E aí a 6ª nao aguenta abaixar até si, fica toda soltona e variando muito a nota de acordo com a força q coloco nas casas (pq ta muito folgada)... aí vi uma entrevista do guitarra do Daron (gtr do System) e ele usa uma 010-56 e outra 012-60... mas aí seria uma baritone (2 conjuntos sendo usados, um de guitarra 012 nas 5 cordas de baixo e uma corda de baixo (60) na 6ª... queria saber o que eu uso... 013 acho q é judiar demais do braço (e nada garante q o braço ajustado pra 013 vai ficar com a 6ª suficientemente apertada pra colocar 2 tons e meio abaixo), e 012 não aguenta colcocar a 6ª em Si. POR FAVOR, NÃO TENHAM PREGUIÇA DE LER, AJUDEM AE!!!
    VLW!

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    aff cara...ai é foda baixar muito o tom...fica com as cordas soltas mesmo...ams o esquema é botar as maiz grossas que vc achar...faz um peso do cacete com um bom efeito e uma boa guitarra...

    Patrucci
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    po cara...ao inves de afinar a guitar 2.000 toms abaixo vende a sua poe uma grana a mais e pega uma 7 cordas

    Dennis Christian Nunes de Freitas
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    po cara...ao inves de afinar a guitar 2.000 toms abaixo vende a sua poe uma grana a mais e pega uma 7 cordas

    cara, 7 cordas nao.. voce nao entendeu o q eu quis dizer... totalmente diferente tocar com uma 7 cordas... muda a afinação, power chord, braço, falso harmonico... tudo... negocio é 6 cordas mermo... experimenta e c vai ver a diferença

    Patrucci
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu sei cara....mas tu tem q concordar comigo q eh mto foda afinar uma guitarra em C cara.... com uma 7 cordas tu vai um B.... daí vc não precisa se preocupar em afinar mtos tons abaixo.....e o lance da tocabilidade nada q umas 2 semanas vc não tenha se acostumado ainda.....

    Patrucci
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    mas já q vc quer 6 cordas mesmo....acho q 0.13 resolve cara...num sei..... mas talvez resolva... :P

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Uma ves li na guitar player sobre um guitarrista que pra naum usar sete cordas usava um jogo especial 0.20 com todas as cordas encapadas e afinava varios tons abaixo.

    John5
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    cara...eu toco tbm type o negative...
    a afinação eh em si
    b
    e
    a
    d
    f#
    b

    achu q eh isso...rs...
    uso 0.13 e tenho uma telecaster ainda...
    fica fodona...o som fica bem loko..nao fica largas nao...
    fica um pouco solta...mas mew...fica um puta som..nao sai zuado o som nao...enquanto nao compro uma de 7...uso assim...rs...

    diablos
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu uso ernieball power slinks (eu acho) 0.11 numa strato, e afino em B tranquilo.. as cordas nao ficam bambas e nem desafina

    zerozero
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    acorda!


    vai tenta toca baixo

    algo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Dennis Christian Nunes de Freitas
    0.13 resolve

    Dennis Christian Nunes de Freitas
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Moderador
    · votar


    valeu ae pelas ajudas... tow com o braço pra 012 e vo comprar um jogo novo agora... eu raciocinei assim: se a 6ª eu to com o braço em 012 e coloco uma do conjunto 013, entao vo comprar o conjunto todo 013 pra o braço q ta em 012... nao entendo dessas regulagem nao, mas acho q é isso mermo, né nao pessoal? tipo, na afinação normal ela iria entortar o braço (na forma dum arco), mas como a afinação baixa diminui a tensao, entao acho q isso dexa ela normal... agora tem q tomar cuidado pra nao usar afinação em E pq aí fode logo tudo... mais tarde falo como ficou pra quem tiver interessado. vlw pra quem ajudou!

    Dennis Christian Nunes de Freitas
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    CORRIGINDO:
    "se a 6ª eu to com o braço em 012 e coloco uma do conjunto 013"... NA VERDADE nao sou quem faço isso, é o guitarrista do System Of A Down... :D

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Uso 0.013" inteiramente afinada em B:

    B-E-A-D-G-B

    Como se fosse uma "7 cordas sem mizinho". Improvisar solos é meio complicadinho, mas vale o desafio, heheh!

    As tensões das cordas se assemelham ao uso da corda 0.010" em afinação clássica (A-440).

    Dennis Christian Nunes de Freitas
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ei... mas me expliquem um negocio... essa parada de tensao, como regula? eu mexi naquele ferrinho q tem no braço, q tem uma ferramentazinha em "l" q encaixa lá na mao da guitarra e vira de lado... eu soube q era ali que regulava... mas tentem regular, o braço mexeu, mas nao teve diferença nenhuma...

    ESP
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Bom... eu tocava SOAD numa banda afinava a guita em Drop C usando a Ernie Ball Heavy Bottom... ficava a pampa... ouvi dizer q o Daron usa elas tb. E na minha opinião acho q 0.13 só vale a pena usar caso vc vá afina em B standart ou abaixo disso.

    Sabotage
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Compra cordas pra baixo....

    Dennis Christian Nunes de Freitas
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    caras, nao to entendendo isso... eu uso 012 em C e já acho meio folgado e quase impossivel tocar em B a 6ª corda. E o cara disse q usa 011 e colcoca em B tranquilo... tem um carinha aqui que usa 010 (inclusive ´da minha banda) e coloca em C e fica muito feio, fica desafinando a nota, voce acaba tendo q tocar bem de leve nela pra nao desafinar a nota. Queria saber se tem alguma configuração especial de braço ou algo do tipo que voces fazem pra colocar essa afinação com cordas tao finas... com 010 só da pra colocar em C mesmo de a ponte ficar lá em cima... aí fica quase impossivel de ter velocidade no solo e conseguir fazer bends com alguma qualidade... valeu ae

    Dennis Christian Nunes de Freitas
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    outra coisa... o carinha falou da ernie ball... a 010 da ernie ball vem com a 6ª com 052... a q comprei (012 da giannini) vem com a 6ª com 052... quer dizer, a mesma coisa de uma 010 pra uma 012... a 012 da ernie ball vem com a 6ª com 056... por isso acho q voces conseguem uma afinação mais baxa na 6ª do q eu...

    Dennis Christian Nunes de Freitas
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    por que ninguem mais posta? isso aqui rende muito, viu?! se voces conhecem o cara Elifas Santana, que faz guitarras aqui pra todo Sergipe e Bahia (e Brasil tambem) e que faz as guita baiana personalizadas do Armandinho nunca tinha visto alguem levar a guitarra lá pra colocar a 6ª em Si... e o cara entende até dos parafusos das guitarras. Postem ae...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda:cordas pra afinações baixas pra metal