Nao comprem cordas Giannini, nao usem captadores Condor!

    Autor Mensagem
    Boggione
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Boggione


    Galera pra esclarecer o titulo do topico vou lhes contar uma historia:

    Eu fui feliz e sorridente no centro de Belo Horizonte pra comprar cordas Giannini 0.11, chegando em casa, fiz o processo normal, tirei as cordas velhas e pus as novas, na hora de afinar a mizinha fui entrar no afinador do CifraClub, fui afinar e quando chegou em Ré sustenido so acusava a nota quando se batia muito forte, oque mostra que essa porcaria de captador e um lixo mesmo, tudo bem, ate que a corda estourou, em Fá, porra velho, uma corda 0.11 nao guenta estar afinada a meio tom acima do padrao? Tudo bem o jogo tinha uma mizinha extra, fui fazer dinovo e aconteceu a mesma merda, isso tudo culpa dos captadores Condor que nao captam direito e as cordas que sao muito frageis!

    Sorte que minha mae ficou com do e vai comprar um jogo pra mim :) Hehe! Mais fico puto, sempre comprei cordas da Giannini de 0.09, 0.10 e 0.11 e nao sabia que nao aguentam ficar meio tom acima do padrao, oque acham disso?


    Abraço

    guizimm
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ate que a corda estourou, em Fá, porra velho, uma corda 0.11 nao guenta estar afinada a um tom acima do padrao?
    de E pra F é meio tom acima

    LeoBrazil89
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Boggione
    Cara, as chances de voce estourar cordas afinando tons acima pode acontecer com qualquer marca, já usei Giannini e nunca tive problema com elas pra afinar, tambem jah tive uma guitarra condor e nunca tive problemas com os captadores dela, isso eh muito relativo, acho que voce foi infeliz dessa vez, se voce acha que o problema esta nas cordas, na proxima vez compre outra marca ;)

    Boggione
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    guizimm

    A e, tem razao hehe. esqueci que o Mi nao tem sustenido.


    LeoBrazil89

    Mais minha intençao nao era afinar tons acima, queria afinar padrao, mais como o captador nao capta direito o afinador nao estava conseguindo ler (ouvir, sei la) a nota, quando arrebentou deu pra ver que estava em Fá ai eu assustei.

    LeoBrazil89
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Boggione
    te entendo brother
    esses dias atras estourei uma mizinha D'addario e nao fazia nem 2 semanas que tinha colocado na guitarra, eh mais questao de sorte mesmo

    ps: nem por isso vou deixar de usar as cordas da Daddario, hehe

    Boggione
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    LeoBrazil89

    Claro! Vou continuar com Giannini ate porque sao excelentes custo x beneficio, e o timbre e bacana, gosto muito.
    Nao tive esperiencia boa com D'addario nao. Ja comprei e alem de se deteriorarem muito rapido (e olha que eu nao suo excessivamente) estouram com facilidade e aqui na minha cidade elas sao super faturadas.

    LeoBrazil89
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Boggione
    Sempre é assim, as vezes o que eh bom pra mim nao eh bom pra outra pessoa, eh gosto mesmo

    polezel10
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Boggione
    Sei lá mano, 011 afinada em E da muita tensão msm, mas sei lá...
    Eu uso 010 afinando em D!
    Abraço!

    Boggione
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Boggione
    · votar


    LeoBrazil89

    Entendo, ainda nao achei o calibre ideal pra mim, eu gosto de pegar bem forte e tal, nunca tive problemas com isso, so na hora de afinar mesmo que o bixo pega. Acho que o meu destino e acabar igual o Stevie Ray usando cordas 0.13 hehe.


    polezel10

    Entendo, quando fui colocar as 0.11 segui um tutorial pra aliviar em 1/4 a tensao do braço senao corre o risco de empenar e tal.

    MMJr
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    Boggione

    O problema pode estar no microfone do seu computador...


    Valeu...

    Hansen
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Boggione

    O problema de estourar pode ser na tarraxa, e não na corda.

    Quanto ao afinador/captador... o problema é só com o afinador ou não sai som do captador? Estranho isso...

    Boggione
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MMJr

    Provavel que nao, porque estava ligado no line - in e com as outras cordas nao ocorre isto.

    Boggione
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Hansen

    Nao, o captador capta mais nao capta muito bem, sair som sai ue, as tarrachas sao excelentes ate, dou boas alavancadas e segura muito bem.

    leviribeiro
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Boggione
    ate que a corda estourou, em Fá, porra velho, uma corda 0.11 nao guenta estar afinada a meio tom acima do padrao?

    isso ai pode acontecer mesmo, principalmente se nao teve uma regulagem no instrumento pra botar esse calibre.


    fui afinar e quando chegou em Ré sustenido so acusava a nota quando se batia muito forte, oque mostra que essa porcaria de captador e um lixo mesmo

    o cap funciona no amp? se funcionar, o problema nao está aí, mas sim no microfone, no pc, enfim.


    mas claro, vc pode ter sido um puta azarado, e ter pego uma mizinha zuada ou o seu cap. deu pau, mas isso é meio dificil.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Boa tarde!!!

    Boggione
    Cara, acho que existem outras formas pra contar sua experiência e para reclamar inclusive junto ao fabricante.

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.10. Não crie tópicos para ofender ou denegrir alguém, sejam usuários, artistas, marcas etc.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Nao comprem cordas Giannini, nao usem captadores Condor!