idéia d invenção para q as cordas não oxidem (tem algum químico aí pra ver se eh posível?)

    Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # nov/06


    tipo aprendi pilha na aula d química otro dia e agora tokando a minha guitarra com as cordas totalmente enferrujadas me ocorreu...será q dá pra fazer uma pilha com as cordas ligando-a a um metal d sacrifício pra impedir q elas se degastem(oxidem)????

    MatheusMX
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Elixir não oxida

    rankfussa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    EduArdanuy

    Nem com as maos mais acidos uricos do mundo q eh a minha????

    nettoroses
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    sg naum oxida xD

    diwillo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    As cordas da Elixir sao encapadas com um material q pode ser silicone ou um otro q nao lembro...mas eh tipo nano-silicone...eh invisivel e tal..

    Kem for familiarizado com a tecnologia nano vai saca isso...kem nao for, peskise!

    Na moral
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Elixir eh uma marca ou um categoria de cordas? eh caro?

    Gui
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rouxinol não oxida!

    Gui
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Na moral
    marca..
    sim, é caro!!

    Na moral
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    quanto? rsrsrsrs

    _FrEd_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Na moral

    40 pau.. 0.10 meu professor usa e n oxida msm :D... Axo q vo compra amanha...

    Na moral
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Jah achei o preco, 38 reais na hendrix music, mas nao enferruja mesmo? e tem alguma diferenca no som? nunca tinha ouvido falar nisso, rsrsrs...

    Na moral
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Quando tiver uma graninha extra vou comprar pra ver qual q eh..... vlw galera.

    _FrEd_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Na moral

    Cara, meu professor disse q qnd foi trokar a corda pq tinha estorado a si e ele ia gravar um dvd e tal, qnd ele tiro as corda ele n sabia qual era a velha e qual era a nova pq as duas brilhavam.... é claro q deve enferrujar mas mt pouco msm....

    Na moral
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    _FrEd_ po irado cara, pq as cordas novas tem um som bem legal, dai quando comeca a enferrujar, jah fica meio estranho, entaum tenho uma elixir dessa o som deve ficar bom muito tempo....

    As I Lay Dying
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Na moral

    essas elixir novas ae,"anti rust" são bem melhores mesmo,mas claro que chega uma hora que elas ficam velhas tbm

    mas valhe a pena o investimento,principalmente se vc tiver ponte floyd rose que é um saco troca as cordas

    flws !

    Guitarrist
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Compra ROUXINOL, não enferruja!

    trendkill
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    uma otima que eu usava antigamente era a deanmarkley, foi a melhor corda que eu ja usei, demorava pra enferrujar, e mantinha o timbre durante um bom tempo, mais na epoca que o dolar era 1 real ja era meio caro, hoje em dia então é caro pra cacete...

    agora, a pior de todas é a nig, puta que corda de bosta

    affcl
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rafagg
    da sim
    conheço um cara q fez.
    adianta um pouco
    pode colocar proximo a ponte.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    vou colocar d'adario 0.10 na minha sg /o/

    stenyosullivan
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    vai fica caro, mas se fizer cordas banhado a ouro, ai sim te garanto que nao enferruja.

    iS_LaSh
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Estou vendo a possibilidade de comprar um Elixir ... NanoWEB

    Pelo que o povo fala parece durar bem mais e pra quem soa muito as mãos como eu acho que vai ser legal ... tenho que comprar um Oleo de peróba pra passar na escala ... muito da feita pra caralho a da minha guitarra... parece que nunca viu óleo ...

    naka.88
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Putz.. Claro que Elixir oxida , ses acham que alguem ia fabricar uma corda que não oxida? todo mundo ia a falencia.

    Rapha_krust...
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    passa merda nas cordas antes de colocar no lugar...se a tua ponte for uma floyd usa mijo...

    diwillo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu uso Elixir!
    Obvio q ela oxida, mas dura em media 4 vezes mais q uma corda normal..
    Ela pode ser revestida com 2 materiais diferentes: 1 eh silicone e o outro nao lembro...mas eh invisivel :p nao esperem ver algo diferente na corda...

    A minha opiniao eh q ela eh um poco mais "lisa" q uma corda normal..axo bem legal!!

    E da pra axar por menos de 40 reais...axo q a de silicone eh mais barata...a q eh revestida com o otro material la eh um poco mais cara

    paulo_les_paul
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cordas Groovin não enferrujam

    MatheusMX
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Elixir oxida, mas antes dela oxidar ela já fica ruim, então nem adianta ser inoxidável. Mesmo assim dura bem mais que as outras

    Elvenfoot
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rafagg
    Tipo, ajudaria muito pouco, sendo a corrosão eletrolítica que acontece na guitarra é mínima.

    As corrosões na corda da guitarra são muitas, a corrosão pelo ácido úrico é uma delas, outra é corrosão por aeração diferencial quando a corda começa a ter partes oxidadadas e partes não, corrosão intergranular também acontece por causa do tipo de aço utilizado.

    FBassist
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    passa creme de paumeu... nao oxidará mais!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a idéia d invenção para q as cordas não oxidem (tem algum químico aí pra ver se eh posível?)