sera q o rock´n´roll vai retornar???

Autor Mensagem
Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Se o problema dele é Led Zeppelin acho que o problema dele deve ser falta de neurônios mesmo

se isso fosse a uns 30 anos ateh entendia. Tinha uma certa rivalidade entre galera do Led e Purple.

Mas realmente nao entendo. Gosto muito dos dois...e eh acho q primeira vez q vejo alguem ir tao contra LZ.

Led Z. tinha peso, digo isso pq. o som tinha corpo. Agora eu acho Deep Purple mais agressivo mesmo.

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


Igor Martins

Aliás o termo "heavy metal" se deve ao Led Zeppelin. Acho que Led Zeppelin e Heavy Metal significam a mesma coisa!

misercast
Veterano
# out/04
· votar


lespaul tem o design ultrapassado, a ponte tune-o-matic é ultrapassada, (as pontes de strat são muito melhores inclusive nas fixas as cordas atravessam o corpo para maior sustain) o corpo não tem double cutaway, o braço colado impede a facil manutenção, e não tem o sustain de um braço inteiriço, as cordas não se mantém retas até o headstock (pra q, nao tem tremolo mesmo) não é cavada na barriga tornando-se desconfortável e a chave de mudança de captadores impede uma mudança veloz, além disso tem controles demais que a tornam cansativa. e a escala é menor tb...

bocao
Veterano
# out/04
· votar


Igor Martins
Eu também adoro Deep Purple, claro, mas a minha preferida é Led Zeppelin. E Deep Purple era mais agressivo mesmo, o Led tinha um som muito variado, músicas viajante, alegres, tristes, pesadas...

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


Pelo amor de Deus!!!
Alguém tire o cabresto dessa criança!!!

misercast
Veterano
# out/04
· votar


soulface merece o prêmio de moderador mais chato do forum sempre se metendo na discussão alheia e impedindo o diálogo sério , pautado na lógica e fundamentado na razão dos membros da comunidade.

bocao
Veterano
# out/04
· votar


misercast
diálogo sério , pautado na lógica

Onde??

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


lespaul tem o design ultrapassado, a ponte tune-o-matic é ultrapassada ...vintage eh ouro

(as pontes de strat são muito melhores inclusive nas fixas as cordas atravessam o corpo para maior sustain)
Les Paul tem bom sustain sim. Comparando minha fake-o-strato, com uma Les Paul, nem perto....
A afinacao eh verdade, putz, ponte fixa eh f*. Mas as pontes da strato, tem q colocar boas molas atras, senao tb. nao adianta.

o corpo não tem double cutaway
Nao afeta muito nao, eh boa de tocar igual. Eh ruim pelo polegar, mas isso eh questao de habito.

as cordas não se mantém retas até o headstock (pra q, nao tem tremolo mesmo)
Muita SG nao tem tremolo, e tb. eh outra guitarra classica, Iommi e Angus q o diga....


chave de mudança de captadores impede uma mudança veloz verdade, isso eh f*, tem q ter agilidade nisso


controles demais que a tornam cansativa

Adoro os controles dela!! E eh soh 1 a mais, q eh o volume do outro captador. Isso eh bem interessante por sinal. jah viram Crazy Train do AfterHour com o mestre Rhoads?? bah, o truque dos volumes eh genial...

Teu problema eh q teu negocio eh ibanez da vida mesmo...(nao estou detonando ibanez), ou outras assim...

Olha soh, uma telecaster pra mim seria fora do meu estilo, jah q sou mais hard rock/metal. Só que pra um cara do blues, ou mesmo pra tocar led zepplin (sim, Page usou varias vezes, ateh no solo da STAIRWAY TO HEAVEN ELE USOU TELECASTER), a telecaster eh perfeita.

Entao, nao tem pq. tu detonar outras guitas, soh pq. elas nao fecham com teus gostos. Elas sao boas para o propósito delas...

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


misercast
Cara, eu só vi vc cuspindo oq VC acha certo ou bom, e desmerecendo oq vc julga ser o contrário. Afinal de contas, aonde está esses fundamentos q vc se basei???
Pouco me importa oq vc acha de mim, mas olhe a sua volta pra ver qm é o chato e ridículo aqui!

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Eu também adoro Deep Purple, claro, mas a minha preferida é Led Zeppelin
(2)

DP tiva a chance d ver aqui em POA, pena q nao tinha o JLord, nem o Blackmore.. mas bah tava bom..

Soh q LZ eh banda de infancia. Depois q escutei o LZIV qdo tinha 9 anos tudo mudou!!! Comecei a escutar musica mesmo

bocao
Veterano
# out/04
· votar


A afinacao eh verdade, putz, ponte fixa eh f*.
Ponte fixa é o que há. A melhor ponte que existe, exatamento por causa da afinação.

bocao
Veterano
# out/04
· votar


Igor Martins
Se tivesse um show aqui por perto do Purple eu ia nem que tivesse só o Ian Paice da formação clássica, uahua.

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


misercast
E tem outra...
Esses dias mesmo eu tive q fechar um tópico q vc criou unicamente com o intuito de ofender qm vc julga não ser do "seu grupinho"!
Cresça pra vida e aceite q o mundo não roda em torno do seu umbigo. Q as pessoas tem direito de ter a própria opinião desde q não prejudique ninguém. Vc pode pensar oq quiser, mas essa forma de se expressar só pq está atrás de um monitor não é nada correta.

misercast
Veterano
# out/04
· votar


sim, mas as cordas tem que atravessar o corpo para ficar melhor

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Ponte fixa é o que há. A melhor ponte que existe, exatamento por causa da afinação.

Sim. Isso graças a não variação da ponte. Pq. essas da strato não são 100% perfeitas. A menos q coloque uma ponte muito boa, tipo wilkinson, etc. etc. e boas molas.

Mas tb. tem q ter tarrachas boas. Mas soh a ponte fixa jah melhora

Igor Martins
Veterano
# out/04 · Editado por: Igor Martins
· votar


Se tivesse um show aqui por perto do Purple eu ia nem que tivesse só o Ian Paice da formação clássica, uahua.

Faltei no meu trabalho e tudo para ir lah auhauhauhauahua

Era uma quinta feira. Cheguei em casa as 3:30 da manhã, e ainda fiquei noite inteira sem um tênis, q por sinal arremessaram no hellacopters ehheeheheheh e trabalhei firme no outro dia!!!

bocao
Veterano
# out/04
· votar


Igor Martins
Então, as tarraxas da minha SG são meia-boca e não desafina fácl não. Se eu colocar uma tarraxa com traa eu posso até dar um bend de 3 tons que não vai desafinar.

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


sim, mas as cordas tem que atravessar o corpo para ficar melhor

??????????

Então violão nenhum presta!

Tah claro q vc nao gosta da Les Paul... entao dexa assim cara.

bocao
Veterano
# out/04
· votar


Igor Martins
e ainda fiquei noite inteira sem um tênis, q por sinal arremessaram no hellacopters ehheeheheheh e
Uhauhauahuahauhah
Trabalhar no outro dia é foda mesmo, eheheh. Mas ver o Purple deve ser uma experiência única, se bem que eu não gosto do Morse, mas Gillan, Paice e Glover estavam lá, heheh.

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Pior q na epoca eu nao curtia o Morse, tipo, no dia achei ele meio "se achando", mas bobagem minha. Nada a ver isso, impressao errada.
Mas bah...o Gillian q nem amigo meu definiu "eh um vovô alegre" ahuahuahuauahuah o cara ficou de pé descalço no palco. Muito animado. Soh senti falta da Child in Time, mas isso acho q a idade nao deixa mais, as vezes se percebia q isso tava pegando.

O PAICE !!!!! CARA MUITO DEZ!!! A batera dele ficou coberta com a bandeira da Inglaterra ateh começaram.

O foda q no mesmo dia era Hellacopters, Sepultura e dai o Deep Purple, meio cansativo, mas valeu!

Tu tem qual SG?

misercast
Veterano
# out/04
· votar


existem stratos com hard tail thrubody
http://www.fender.com/products/show.php?partno=0117432

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


existem stratos com hard tail thrubody
http://www.fender.com/products/show.php?partno=0117432[/i]

Bah legal mesmo. Nunca tinha ouvido falar. Bem melhor. Tem amigo meu q botou um bloco de madeira, d baixo da ponto. Claro q devidamente medido e calculado.

Drinho
Veterano
# out/04
· votar


O ROCK N ROLL DEPENDE DE MIM!qdo vcs mi verem no palco pulando em cima de vcs fazendo solos vcs verao soh oke eh rock!

hc_cwb
Veterano
# out/04
· votar


Retornar??? Eu nem sabia que ele tinha ido!! Foi pra onde???

pulse
Veterano
# out/04
· votar


E não adianta culpa a MTV também. Há uns 10 anos o Top 10 era apinhado de bandas como Nirvana e Pearl Jam. Hoje não é porque o <i>público</i> não quer.[i][/i]

mentira
Jabá

chiaretti
Veterano
# out/04
· votar


pulse
Quer dizer que o Jabá foi inventado a partir de 93/94? Engraçado... Achei que era bem mais antigo...

De resto, tenho a dizer que nunca vi tanta exaltação a velharia. Enquanto em países como EUA e Inglaterra a molecada tenta fazer o rock andar pra frente, aqui no Brasil o pessoal fica idolatrando velhos como Page e Blackmoore, que não fazem absolutamente nada há uns 30 anos, esquecendo de uma infinidade de coisas boas que apareceram nesse meio tempo. Se dependesse dessa atitude, o rock estaria REALMENTE morto.
Aconselho a quem pensa isso dar uma passada no Tim Festival esse ano e ver uma ínfima amostra do que está sendo produzido de rock lá fora. Sim, pois daqui, do jeito que o pessoal pensa, não sai NADA.

chiaretti
Veterano
# out/04
· votar


LeandroPanucci

Na verdade, a primeira vez que o termo foi usado numa música foi em Born to be Wild... "Heavy metal thunder...". Mas parece que a expressão foi cunhada pelo escritor beat Bourroghs.
Já o nome Led Zeppelin, vem de Lead Zeppelin, que seria "Zeppelin de Chumbo"... O que não deixa de ser um metal pesado... ehhe

kurt hammet
Veterano
# out/04
· votar


Acho que nossa geração tem mesmo que inovar!Nada dessa coisa de "da hora" que temos hoje, essa porcaria que a mídia nos traz!
O que devemos realmente fazer é começar com uma nova era, banindo esse tal de New Metal e recomeçar do zero, causando o mesmo impacto que o Rock and Roll causou nos anos 60!
Unindo as forças de todos os amantes do bom e velho rock, poderemos mudar o mundo ... outra vez!!

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


De resto, tenho a dizer que nunca vi tanta exaltação a velharia
Se dependesse dessa atitude, o rock estaria REALMENTE morto.


Hei... se olhar a uns posts atras, pelo menos eu falei sobre inovar. Acabou caindo nisso pq. começou uma discussão, q parece de 30 anos atras, DP x LZ...e Les Paul x Strato urgh... meio inutil isso ateh, as 4 coisas sao boas hehehehehe

bocao
Veterano
# out/04
· votar


Igor Martins
Fala aí, cara, eu tenho uma Shelter SG. Eu acho muito boa.

chiaretti
Eu não quero que o rock ande pra frente não, prefiro ficar escutando minhas velharias (ainda tem muita coisa a ser descoberta por mim) do que tentar escutar essas bandas alternativas podres.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sera q o rock´n´roll vai retornar???