Elastico nos dedos!

Autor Mensagem
crowley666
Veterano
# set/04
· votar


Roberto Farias Guedes
quanto tempo em cara?

Véi Angelo
Veterano
# set/04
· votar


no workshop o Kiko Loureiro disse q uso elasticos pra acostumar os dedos a nao se afastar mt do braço saca?
=]

Roberto Farias Guedes
Veterano
# set/04
· votar


Funciona, rapaz. Depois quando ficar forte, põe mais elásticos.

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# set/04
· votar


a idéia e vc pegar uns livros amassar eles no dedo e levanta-los com a força dos dedos, fazer 3 séries de 15 quando ficar fácil vc bota outro livro, no fim do treinamento vc terá um dedo grosso forte, e agilidoso do jeito que elas gostam (as guitarras...).
<não façam isso>

Bob bp
Veterano
# set/04
· votar


pra tocar bem tem q comer a guitarra, tocar dia e noite noite e dia, sem parar pode ter certeza disso!!

Bob bp
Veterano
# set/04
· votar


3 séries de 15, essa parte eu não entendi me explica cara!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# set/04
· votar


A única coisa que eu treino, é um piano invisível na mesa, até que da agilidade, ao contrário, mas dá sim, e na aula ficar palhetando a mola do caderno também ajuda, eu levo a palheta pra tocar no violão dos amigo, tipo, eu também fico treinando um negócio que um cara passou aqui no fórum, que era deixar os 4 dedos na mesa, e levantar apenas o 2 e o 4 depois abaixe-os e tente rapidamente levantar o 3 e o 1, mas ao mesmo tempo, tipo, 2 e 4 ao mesmo tempo, abaixa ao mesmo tempo, levanda 1 e 3 ao mesmo tempo, sacou?
Esse negócio do elástico eu até tava pensando em fazer, mas foi o que o cara disse, pode causar tendinite.

Limbonic
Veterano
# set/04
· votar


voces sao doentes? hehehe eu ja passei dessa fase... eu dormia com copos entre os dedos... soh mais tarde fui saber que o malmstees fazia isso tb... legal neh? quem dera eu tb tocasse igual a ele! hehehe acho que esse lance de elastico eh bobagem, vc adquiri força com o tempo, e treinando banstante!

Mr Mister
Veterano
# set/04
· votar


essa de elastico é massa mesmo..... mas nao adianta vc entrelaçar eles nos dedos e ficar uma semana...... boto fé que no mínimo uns 8 meses

Randy78
Veterano
# set/04
· votar


isso deve diminuir a circulação sanguínea, principalmente se ficar muito tempo com o elástico no dedo, acho melhor procurar algum tipo de exercício diferente, como aquelas bolinhas de borracha pra ficar apertando, fazer um bom alongamento antes de tocar ou até mesmo uma massagem nos dedos antes e depois de tocar. Aqui em Curitiba tem dias que faz muito frio e nesses dias antes de tocar eu deixo a mão de molho na água quente, isso tbem ajuda pois almenta a circulação sanguínea e deixa os dedos mais soltos.

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Angelo
no workshop o Kiko Loureiro disse q uso elasticos pra acostumar os dedos a nao se afastar mt do braço saca?
Se o Kiko realmente disse isso, isso só aumenta ainda mais a minha depreciação por um cara que não conseguiu fazer faculdade e se julga o maioral!!! Essa de elástico não tem cabimento! vc não usa força pra tocar!!! Qual é!???
Eu acho que seja puramente invenção do Angelo não acho que um cara que se julga um rock star iria falar um absurdo desses!!!!

guschard
Veterano
# set/04
· votar


Xander
o LER n eh uma dor q passa rapido, ela fica doendo por um certo tempo, dps c vc n forcar passa
eu tenhu issu
ja fui em medico varias vezes e tdos falam pra akecer, alongar e etc, mas msm assim eu continuo com o problema

guschard
Veterano
# set/04
· votar


isso deve diminuir a circulação sanguínea, principalmente se ficar muito tempo com o elástico no dedo, acho melhor procurar algum tipo de exercício diferente, como aquelas bolinhas de borracha pra ficar apertando, fazer um bom alongamento antes de tocar ou até mesmo uma massagem nos dedos antes e depois de tocar
essas bolinhas ajudam, seu dedos ficam mais relaxados e mais leves na hora d tocar
do elastico eu n faco n

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/04
· votar


Limbonic
Eita! Como é isso de copos entre os dedos?!? Hehehehe!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Elastico nos dedos!