Elastico nos dedos!

Autor Mensagem
nFall
Veterano
# set/04


Ae galera, eu tava hj treinando uns arpejos e umas escalas e resolvi vota aqueles elastiquinhos de segura dinheiro nos dedos. O dedo fica pesdão e fica muito mais lerdo e deficil de toca mas eu acho que se eu tocar bem com elastico sem elastico eu vou detonar. è aconselhavel a fazer isso?

Alan411
Veterano
# set/04
· votar


nFall
é uma boa ideia..nao tenho certeza..se é bom..
mais depois q vc tira o elastico vc vai fika mais rapido

guitarist from hell
Veterano
# set/04
· votar


como vc coloca ???
entrelaça ele nos dedos ???

felipe vai
Veterano
# set/04
· votar


Eu axo q vcs tao vendo mto DBZ...

paulgilbert
Veterano
# set/04
· votar


felipe vai isso eh usado pra vc nao levantar mt dedo, dai se passa elastico entre eles, e eh bom fazer cromatismo, dai os dedos nao saem mt da escala, e eh bom pra agilidade

Dark Avenger
Veterano
# set/04
· votar


Acho que no meu caso nem ajuda, pq no baixo as cordas são bem mais pesadas que na guita ai a borracha de certa forma vai ajudar ao dedo a apertar as casas. Talvez pra agilidade seja ate bom, mas eu acho que perde um pouco da firmeza.

conte
Veterano
# set/04
· votar


eh bom pra ganha agilidade
um professor de um amigo meu passava esse tipo de exercicio pra ele

paulgilbert
Veterano
# set/04
· votar


conte
eh meu professor fl pro meu amigo q faz aula comigo pra ele faze

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# set/04
· votar


felipe vai
hahaha, cara pensei a mesma coisa, depois a galera vai querer tocar guitarra com a gravidade 10 vezes aumentada.

ziotti
Veterano
# set/04
· votar


alguém ae explica como q faz pra colocar o elastico nos dedos q eu ainda ñ saquei

Roberto Farias Guedes
Veterano
# set/04
· votar


Outra grande idéia é fazer pesinhos para os dedos com moedas de 50 centavos. Amarre uma moeda com barbante em cada dedo e faça muitos "abdominais" com eles. Depois você pode juntar mais moedas pra ficar mais pesado. Sua velocidade dobra a cada 100 flexões com 7 moedas.

Metrônomo é essencial.

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# set/04
· votar


Roberto Farias Guedes
hauhauahuaha

Roberto Farias Guedes
Veterano
# set/04
· votar


Mister_Fatal_huhha
Por que a risada?

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# set/04
· votar


Roberto Farias Guedes
porque foi engraçado.

lbergamim
Veterano
# set/04
· votar


Roberto Farias Guedes
hauahauhau... gostei...
pena q sai meio cara né?? 7 moedas de 50 centavos em cada dedo.... ja pensou...
hahahahahhehehehahhe

bass_player
Veterano
# set/04
· votar


não entendi ainda que elásticos são esses, e como usa-los... falem ai

Roberto Farias Guedes
Veterano
# set/04
· votar


O negócio é barbantão mesmo. Amarra os dedos e malha pra caralho. Quanto você tirar o barbante você vai estar FODA...

Roberto Farias Guedes
Veterano
# set/04
· votar


Ou chiclete na palheta.

conte
Veterano
# set/04
· votar


é o seguinte, vc tem q entrelaçar o elastico entre os dedos..
poe o elastico no indicador ou no dedo menor (eu squeci o nome agora) dá uma volta no elastico, põe no dedo seguinte, ´dá uma volta no elastico de novo assim sucessivamente....

codec
Veterano
# set/04
· votar


eh liga pow

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Vcs são malucos!!!
Não existe isso!!!!
A agilidade não tem nada a ver com força!
o máximo que vcs vão conseguir fazendo isso é desenvolver uma tendinite das grandes!!! isso tudo é mito!
procurem o caderno de ´técnica de violão do abel carlevaro pra mao esquerda! vc podem fazer muitos daqueles exercícios na guitarra e eu afirmo que o resultado sera muito mais do que o esperado! só que essa história de elastiquinho ta por fora! quando vc faz uma pestana por exemplo vc usa o "jeito", posição do braço e da mão e nao força, com as notas isoladas acontece a mesma coisa!
é minha primeira postagem na parte de guitarra e espero ajudar com isso, não caiam nessas maluquices!!!

joevai
Veterano
# set/04
· votar


tendinite não tem cura !!!
cuidado galera !
tem uma outra coisa que também é muito cruel, chama-se LER (lesão por esforço repetitivo )
às vezes só resolve com cirurgia

Yngwie Hammett
Veterano
# set/04
· votar


LER não tem jeito, o máximo que pode conseguir é atenuar a dor...

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Eu tive um aluno que tinha inicio de ler e que doia muito, e sabe como ele adquiriu? ele adquiriu esse problema quando fazia aulas com um babaca que se metia a sabixão e passava dicas como essa do elastico, resumindo, o cara por inocencia fazia o que era pedido e quase perdeu os movimentos, depois ele começou a fazer aulas comigo e aos poucos corrigi os erros e a mao dele nem doia mais! tive que me mudar da cidade onde eu dava aula pra ele e ele arrumou outro professor, resultado, a ler voltou e hj ele não toca mais!!!

Vale a pena pensar antes de sair fazendo tudo que dizem ser bom!!! tocar guitarra ou violão não tem nada a ver com força, quer desenvolver a musculatura da mão vá a uma academia! heheheeh!!!

Tocar é Jeito e não força!!!

Limbonic
Veterano
# set/04
· votar


depende cara... fazer um bend de 2 tons usando encordamento 0.13 nao a jeitinho que resolva! hahaha

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/04
· votar


Eu até fiz esse esquema do elástico, mas foi de brincadeira. De fato, depois que tira os elásticos, têm-se uma sensação de extrema agilidade. Mas, não caiam nessa. Estudos prolongados usando esse esquema é o caminho mais curto para não tocar nunca mais!

Xander
Veterano
# set/04
· votar


tem uma outra coisa que também é muito cruel, chama-se LER (lesão por esforço repetitivo )
eu jah tive isso algumas vezes mas cara as vezes fik doendo moh poko tempo...tpw qndo comeca a doer o pulso ou o braco qndo vc toka guita axu q o melhor eh para e nao toka por uns 2 dias...ou pelo - nao fik tokando coisa rapida por 2 dias...melhora rapido...mas c o cara tiveh problema + serio ai fodee

nFall
Veterano
# set/04
· votar


nossa! sorte que eu perguntei pro pessoal do forum! ja penso se me da uma tendinite?

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


é isso ai!!!
não vá caindo em tudo que dizem não!
e sobre o bend, a musculatura usada não é do dedo e sim um conjunto da mão com o pulso e o braço, por isso o elático tb não serviria pra nada!

conte
Veterano
# set/04
· votar


ao pessoal q me corrigiu ... valeu msm por me avisar sobre isso
msm eu nunca tendo feito isso, vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Elastico nos dedos!