David Gilmour - Timbre

Autor Mensagem
alfredo_salvarani
Veterano
# jul/05
· votar


Gilmourish
urub_u, oq é guitarra escapolada??

É uma guitarra que tem os últimos trastes "cavucados", são geralmente utilizadas por bichas que acham que o bom guitarrista é aquele que toca 560 notas por segundo, essa configuração passada por esse cara jamais seria usada pelo mago dos sons, David Gilmour, é muito basica e todo mundo que "acha" que toca p/ kct usa, não há nada de criatividade nisso, provavelmente este é o set do Yang (Bicha) Malmmster... (ou seja lá como escreve o nome dessa coisa), pois ele acha que se tocar 1 milhão de notas por segundo, não precisa ser criativo e buscar sons de outros planetas como faz a lenda DAVID GILMOUR!

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


alfredo_salvarani
bom guitarrista é aquele que toca 560 notas por segundo

nao, esses são os mais ou menos. os bons mesmo tocam 1000.

alfredo_salvarani
Veterano
# jul/05
· votar


Gilmourish

Fique sabendo que meu estilo é pink floyd msm. Mas entre as duas qual guitarra atenderia mais ao meu estilo a Tagima735 ou a Shelter?

Cara com certeza a Tagima735, o som do pink é feito atravez de guitarras vintage... eu dei uma olhada rápida e achei essa guitarra legal, vc na verdade vai precisar de qualquer stratocaster, de preferencia uma Fender '57 (vermelha!) com a alavanca cortada! :-) eheheh (essa é a que ele mais usou ultimamente, menos no live 8), os captadores dele são EMG-SA, e ele trocou os potenciometros de tonalidade por algumas maravilhinhas da EMG que são um expansor (aumenta o grave e o agudo) e um presence (aumenta o médio), ai a EMG que não é boba nem nada, fez um set chamado EMG-DG20 (sabe porque o DG?? :-) ) veja aqui: http://www.emginc.com/displayproducts.asp?section=Guitar&categoryid=11 &catalogid=56

Bom, o som do David é foda de conseguir, porque ele usa muuuuuuito pedal... :-) se vc quiser ver todos dá uma olhada aqui: http://www.mikesguitarsite.co.uk/gear/pink_floyd/index.php?page=guitar s_amps
O pedal mais loco dele eu acho que é o Big Muff Pi, logo vou tentar construir um para mim... :-)
Fora isso ele usa amplificadores valvulados WIWATT 100, que é muito simples, para vc ter uma idéia ele só tem o controle de volume... também á fácil de contruir, vc acha varios "handmaders" que fazem por ai... para importar não existe mais desse apenas um que a WIWATT fez, também aproveitando o embalo, mas que pe mais "moderno" (o pré é diferente, tendo controle de tonalidade e presença) (http://www.hiwatt.com/) ele está na pagina principal, por causa do live 8, eu estou pensando em um futuro (espero que não muito distante) fazer um amp com dois prés, um do marshall 2555 (que o slash usa) e um do hiwatt 100 (do mais novo, que só volume é foda), e a potencia acho que vou de marshall, porque eles usam as mesmas valvulas e o circuito do marshall eu achei mais moderno, podendo diminuir a potencia da valvula e saturar num volume menor... mais ainda vou ver...

Bom acho que falei demais... mas também... falar de Pink Floyd... nunca é de mais!

[]'s

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


pink floyd fede, use essa strato pra tocar Malmsteen

alfredo_salvarani
Veterano
# jul/05
· votar


Slash_Wylde
cara ouve minha musica e ve se gosta do timbre.... se gostar eu te ensino fazer =P www.buscamp3.com.br/leogibson
flw


Cara ficou muito bom, devido a pobreza do equipamento (não que seu equipamento seja ruin, apenas não se compara aos pedais e amps vintage, para produzir este som). Passe a receita para a gente. Acredito que se vc trocasse a distorção para um Big Muff Pi... hhhumm, fica perfeito hein? e o timbre de Comfortably numb é um dos melhores do mundo!

[]'s

alfredo_salvarani
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
pink floyd fede, use essa strato pra tocar Malmsteen

Então o que vc está fazendo nesse tópico? se Malmsteen é tão bom, vc não precisa ficar garimpando fãs para ele em outro lugar, os fãs vão gostar se quiser, vai falar em algum tópico sobre ele, isso aqui não é religião nem futebol, então cada um gosta do que quiser, se vc gosta de Malmsteen ótimo, agora respeite a opnião dos outros, porque senão vc só mostra como são as pessoas que gostam de Malmsteen (arrogantes como ele, e acham que mais nada presta).

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


alfredo_salvarani
acham que mais nada presta

mas isso é verdade, só Malmsteen é bom e nada mais presta.

estou espalhando a Palavra, para q os fãs de pink floyd nao sejam mais enganados por essa musica de baixa qualidade, e passem a escutar Yngwie Malmsteen o Rei.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


recomendo também aqueles q considero os melhores discos do Pink Floyd, como:

Rising Force (o solo de David Gilmour em Black Star é foda)
Alchemy
Trilogy (grande trabalho de teclado do Richard Wright, em Trilogy Suite)

e no G3 em Denver com David Gilmour, q tocou grandes sucessos como Adagio e Far Beyond the Sun.

alfredo_salvarani
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
estou espalhando a Palavra, para q os fãs de pink floyd nao sejam mais enganados por essa musica de baixa qualidade, e passem a escutar Yngwie Malmsteen o Rei.

Cara vai se tratar... vc tá parece testemunha de jeová...

Bom... que sabe quando vc fizer mais que 16 anos isso passe...

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


alfredo_salvarani

escute os discos do pink floyd q recomendei, e talvez vc seja salvo

alfredo_salvarani
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI'

Vc acha que eu sou como vc? eu já escutei de tudo, eu gosto do que eu gosto, porque eu escolhi, eu não fui doutrinado a seguir algo...

Agora vc já encheu o saco, tem um tópico aqui para vc: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/86143/, vai lá e deixa as pessoas aqui discutirem o que elas gostam seu bosta!
Vc deve ser o maior pentelho daqui, por isso que fica mudando de nome, provavelmente devem te banir a todo momento, aposto que é um moleque de 15 anos que fica até tarde no micro batendo punheta olhando as fotos do Malmsteen pensando que ele está te enrrabando...
Vc não vai para um tópico dele, porque devem ser todos arrogantes que não se aguentam, ai fica enchendo o saco dos outros.
Cresce muleque! fdp!

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05 · Editado por: Papa Urubento XVI
· votar


alfredo_salvarani
aposto que é um moleque de 15 anos que fica até tarde no micro batendo punheta olhando as fotos do Malmsteen pensando que ele está te enrrabando...

acertou metade, na verdade as fotos são da sua mãe de perna aberta.

pena q ela ficou velha e gorda, na época em q ela era chacrete e posou nua pras capas dos filmes do Rocco ela tinha bem menos de 300 quilos.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05 · Editado por: Papa Urubento XVI
· votar


alfredo_salvarani

se vc escutasse Malmsteen nao seria tão revoltadinho.

mas nao dá pra por a culpa na musica ruim q vc escuta, mas nos abusos do seu pai, aquele alcóolatra.

alfredo_salvarani
Veterano
# jul/05
· votar


puta que cabaço... morde a isca facinho, assim dá até dó...
apelo tá bom...

Bom, galera quem estiver interessado em conversar sério, sem criança no meio, pode falar ai, porque eu vou ignorar essa besta, não vamos deixar ele atrapalhar a gente, pois é isso mesmo que ele quer, que deixemos de discutir sobre o que gostamos para termos o mesmo gosto que ele, vcs vão aceitar isso? eu não, niguém faz minha cabeça, por isso estou ignoranto o "cérebro lavado" ai... e vamos nós no que interessa.

[]'s

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


alfredo_salvarani
vamos nós no que interessa.

isso ae, vamos falar sobre Malmsteen

Gilmourish
Veterano
# set/05
· votar


alfredo_salvarani, cara tenho o msm gosto que vc e acredito que podemos aprender muito um com o outro, gostei de suas dicas, são muito fodas, vc tem msn? pra gente entrar em contato mas frequente?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a David Gilmour - Timbre