David Gilmour

Autor Mensagem
Lombarde
Veterano
# jan/03


Ele é pouquissímo citado aki... Gostaria de saber o que acham dele... Eu curto mto ele... Um dos solos que mais gosto é o segundo de Confortably Numb q ele faz no show do Pulse na última turne do Pink Floyd....

boris_badernov
Veterano
# jan/03 · Editado por: boris_badernov
· votar


Kra aquele eh o solo realmente! Gilmour manda muito nos solos melodicos. Na verdade o Pink eh "A" banda brod! Pena q n eh muito lembrado por aki!!Algem sabe o q esses kras fazem agora!???O Pulse eh muito bom mesmo apesar de preferir o Pink do inicio extremamente progressivo tipo "the piper"!
Falow!!!

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


david gilmour é meu guitarrista preferido, depois que eu vi o solo de echoes em live at pompeii, eu tinha que tocar guitarra...
citando dave mustaine... "david gilmour faz mais com uma nota do que a maioria dos guitarristas faz com o braço inteiro"
é isso ae.

Lombarde
Veterano
# jan/03
· votar


Ae joao pra vc que perguntou sobre o q fazem hoje... O David lançou recentemente um DVD de um show q fez na Inglaterra e chama-se David Gilmour in concert..... Richard Wright participou da gravação tb... o show é bem acústico e o mais legal é q algumas faixas os solos delas são filmados inteiros nos dedos do David Gilmour... O Nick Mason escreveu recentemente um livro sobre carros, aliás os carros de sua coleção q é enorme, o kra é simplesmente fissurado em velocidade, esteve inclusive presente no GP Brasil de 91 ou 93 (não me lembro o ano) no Brasil... O Roger Waters vc sabe né... passou recentemente em turne pelo Brasil e deve lançar um novo disco dentro de algum tempo parece... O Syd Barret eu li recentemente q parece ter lançado um cd ou livro recentemente mas sem muita repercussão.....

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


Lombarde, foi o bóris que peeguntou...
hehehe
mas td bem. eu comprei o dvd do gilmour e achei bem legal.
já li em alguns lugares que o syd barrett tá ficando cego por causa de diabete.

Lazy
Veterano
# jan/03
· votar


David Gilmour é simplesmente o melhor na minha opinião!
Vamo lá galera, o negócio é ficar na torcida que essa decada ainda sai um album novo do pink floyd. hehehe
só tomara que não seja umas músicas pra meditar que nem foi o division bell(apesar de ser bom).

Luisfree
Veterano
# jan/03
· votar


estou com voce Lazy

The Black Moon
Veterano
# jul/03
· votar


Cara, o pink floyd é isso, e tem mais o Division Bell é lindo, um dos melhores discos do pink floyd!
canções do nivel de high hopes não se vê por ai fácil assim!
Abraços.

Gilmourish
Veterano
# jul/05
· votar


Lazy, Luisfree, se vcs não gostam de músicas pra viajar estilo do pink floyd cai fora pois se os caras perderem esse estilo é melhor eles pararem de tocar e vc eu recomendo ouvir U2, já que vc gosta de bagunça eu gosto de música que através da guitarra vai no profundo da alma se vcs não gostam então vc não gostam de pink floyd.

Gilmourish
Veterano
# jul/05
· votar


aê galera parece que ano que vem em 2006 o pink floyd vai lançar um cd novo junto com waters.....

fiquem na torcida!!!!

Aussie bloke
Veterano
# jul/05
· votar


Pra mim BB King, Hendrix, Page e Gilmore sao a nata da guitarra. E e' inteiramente por eles que eu toco guitarra hoje.. No comeco pode ate' ser pq eu achava que o guitarrista pegava mais mulher na banda, ou podia fazer mais pose, sei la...
Mas o seguinte, o Gilmore e' phoda! E agora estou me ocupando nos solos dele, falar nisso alguem ai viu o Live8??

Eu queria aproveitar o topico e perguntar as escalas que ele usava e os equip se der!
Vlws!

Palota
Veterano
# jul/05
· votar


Voltei ao forum só pra postar nesse tópico.
Pra mim um solo deve ser melódico, se não não é solo. Alguem aí falou que o Gilmor faz mais coisas com uma nota do que muitos conseguem com o braço inteiro. Isso é a mais pura verdade, e é isso que o torna um dos, se não o melhor do mundo. Muitas vezes velocidade não traz musicalidade, Pink Floyd é pura musicalidade.
A propósito, o PULSE foi o melhor show que eu ja vi do Pink Floyd. eles estão cada vez melhores. Mas nem tudo é perfeito. Pra quem disse que o U2 é bagunça, tu tem que ouvir o umaguma. Na minha opinião o pior album do Pink Floyd.
Abração a todos os que curtem Pink Floyd!!
Que bom que alguem resolveu falar de musicos com qualidade.

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


Aussie bloke

http://www.guitarx.com.br/index.asp?url=library_html/destaque/010505_h tml/segilmour_historia.htm

os equips é só vc clicar la no menu la em baixo em setup. tem mais umas coisas aí tb...

bulldog
Veterano
# jul/05
· votar


vc eu recomendo ouvir U2, já que vc gosta de bagunça
Como assim? Bagunça em que sentido? Nas letras "ativistas" antigas do Bono, certo? Porque U2 (junto com o Pink Floyd e algumas outras) é uma das minhas bandas preferidas e pelas quais eu tenho o maior respeito (apesar de alguns recentes discos um pouco sem criatividade).

eu gosto de música que através da guitarra vai no profundo da alma
Ouça Unforgettable fire ou Joshua Tree do U2. Claro que o estilo deles é beeeem diferente de Pinhk Floyd. Mas a "alma" esta ali e muito bem colocada principalmente pelas guitarras do The Edge.

Iago
Veterano
# jul/05
· votar


Lombarde
. O Syd Barret eu li recentemente q parece ter lançado um cd ou livro recentemente mas sem muita repercussão.....

cara, livro ele nao lançou não..muito menos CD. Se Syd resolvesse lançar um livro ia ser uma bomba no mundo da música...todo mundo ia falar... já música..acho q o cara não encosta numa guitarra há umas 2 décadas pelo menos, vc deve ter lido a respeito de alguma coletânea ou relançamento.

maggie
Veterana
# jul/05
· votar


Ele é pouquissímo citado aki...
Dá uma olhada nos tópicos relacionados.

:)

Aussie bloke
Veterano
# jul/05
· votar


heathcliff
Vlws pela ajuda ai velho... Te respondi la no outro topico hein...

oak
Veterano
# jul/05
· votar


Aussie bloke

o live8 passou no aol tv em stream, nao vi por que fui comer pizza na hora hehehe
mas eu peguei ja o video, sao 4 musicas apenas
breathe, money, wish you were here e comfortably numb
bom, muy bom

Aussie bloke
Veterano
# jul/05
· votar


oak
Voce baixou o video na net??
Fiquei puto que nao deu pra ver..... E oc foi comer pizza.. hehehe

Aussie bloke
Veterano
# jul/05
· votar


que isso, tava lendo o site que o heathcliff passou aqui.. O setup do Gilmore e' cabuloso!!!!
Mas nao consegui achar as escalas preferidas dele nao, so falaram de penta menor la.. Eu ja ouvi que ele mandava muito a menor harmonica nao sei...
abracao ai mocada!

oak
Veterano
# jul/05
· votar


Aussie bloke

sim, torrent
www.thepiratebay.org

Gilmourish
Veterano
# nov/05
· votar


a escala que o gilmour mais usa é a penta menor msm e acabou tenho certeza...

Gilmourish
Veterano
# nov/05
· votar


money e comfortably numb é um exemplo pratico

Gilmourish
Veterano
# nov/05
· votar


coming back to life

Gilmourish
Veterano
# nov/05
· votar


mas fiquem ligado pois ele geralmente utiliza mais o bloco da relativa menor do tom

roger_waters
Veterano
# nov/05
· votar


Gilmour manda muito na guitarra, é um cara que dispensa comentarios...

pink_floyd
Veterano
# nov/05
· votar


Gilmour é o melhor guitarrista mais lento do mundo :) .

Feeling = David Gilmour

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


Feeeeeeeeeeeeeeling. Os solos dele são muito inspirados. As viagens ainda mais.

king_arthur
Veterano
# nov/05
· votar


solo de time.. que que é aquilo cara!

outro solo que é pequeno, mas pra mim é o mais perfeito do gilmour: mother! putz cara.. eu ouço aquilo e penso "porra o cara fez a melhor melodia pra essa base.. é impossivel ser de outra forma!"

raphaelb
Veterano
# nov/05
· votar


Ele vem pro Brasil ano que vem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a David Gilmour