David Gilmour - Timbre

Autor Mensagem
musicplayer
Veterano
# jul/05
· votar


Dark Avenger
Cara sou um floydmaníaco, e nunca em toda a história vi ou ouvi dizer do Gilmour usando floyd rose. No Pulse ele utiliza um strato vermelho com PONTE VINTAGE mesmo.
(Até pq nao faria sentido ele utilizar floyd, pelo timbre e pq ele nao necessitaria dos rescursos d uma floyd)

Slash_Wylde
Veterano
# jul/05
· votar


cara ouve minha musica e ve se gosta do timbre.... se gostar eu te ensino fazer =P www.buscamp3.com.br/leogibson
flw

Gilmourish
Veterano
# jul/05
· votar


Galera sou um fã do Gilmour também e como vocês, e quero também que minha guitarra fique com o timbre igual a guitarra do Gilmour, vocês tem idéia quanto custa pra ter uma guitarra igual a do Gilmour?

Fugindo um pouquinho do assunto gostaria de saber como faço aterramento no meu cubo meteoro pra não ficar com o tal zumbido que é uma desgraça....

Até mais Galera me ajudem ai por favor.

Gilmourish
Veterano
# jul/05
· votar


Slash_Wylde, rapaz esse timbre ficou muito massa cara, como você fez isso me de a receita, eu tenho uma Tagima 375 com captadores single-coil será que dá pra fazer ou você acha melhor captadores humbuckers, pois eu sou iniciante na área tenho pouca noção, mas ando pesquisando coisas sobre timbre.....

Mas diz ai como faz....

Falou, desejo que vc se aperfeiçoe cada vez mais cara vc sola muito até mais mano........

Slash_Wylde
Veterano
# jul/05 · Editado por: Slash_Wylde
· votar


Gilmourish
obrigado cara.... bom esse timbre foi produzido depois de muitas horas de tentativas e paciencia pois eu queria um timbre parecido com do David ao vivo....cara eu tenho uma guitarra les paul ephiphone e zoom 505 II acredita? pois é primeiro eu configurei a zoom....se vc tiver a zoom me avisa q eu te passo o patch...depois eu fui testando o efeito da zoom hunto com pedaleiras e amplis virtuais como o guitar rig, revalver e guitar combo (plexi combo)...da um trabalhão mais compensa...
respondendo eu acho melhor hambuckers mais tenta com esse antes....
ps. me avise se tem zoom e se der baixe os programas no emule...
abraço cara !

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Gilmourish
fiz um topico na parte de musica, intitulado: david gilmour entrevista com setup, que trás fotos de todo o equipamento do cara e explicações de ligação etc..
olha lá...tá no musica geral..

John Johns
Veterano
# jul/05
· votar


Pra vc conseguir o timbre dele é fácil. Contrata o Fernandinho do Morro, manda uma passagem de avião pra ele e manda ele assaltar a casa do Glmour. Fácil, né?

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


kralho quem foi o doido q ressucitou meu topico das profundesas abissais?

MILK
Veterano
# jul/05
· votar


ricesp

Dungeon

Não precisa deixar explícita tua preferência sexual...


Essa foi no cú hauhauhauh.....rsrsrsrsrrs...hehehehehhe

Principe Abutre
Veterano
# jul/05
· votar


cara o timb re do David Gilmour se consegue com:

Amplificador JCM 800
Pedal DOD YJM Overdrive
Fender Yngwie Malmsteen signature, escalopada, com captadores Dimarzio

Mvlogiudice
Veterano
# jul/05
· votar


Cara sou um floydmaníaco
eu tb, adoro floyd rose

Principe Abutre
Veterano
# jul/05
· votar


Mvlogiudice

somos dois floydmaníacos, tb nao vivo sem floyd rose.

Gilmourish
Veterano
# jul/05
· votar


Slash_Wylde
Eu não tenho a pedaleira zoom ainda só tenho uma guitarra Tagima735 não sei se vc conhece esse modelo, mas pretendo comprar uma pedaleira zoom sim, mas estou em dúvida pois queria comprar um pedal flanger pois dizem que esse pedal que foi usado na música comfortably numb, eu nem conheço esse efeito ainda. Como eu disse: estou igual um doido pesquisando pois sou novo na area só, mas descobri que tenho dom pra essas coisas e que é minha vocação, falou mano espero que vc retorne, vou estar sempre aqui pra tocar idéias contigo....

Gilmourish
Veterano
# jul/05
· votar


Slash_Wylde,
quanto tempo vc toca e queria saber se vc tem msn???

Gilmourish
Veterano
# jul/05
· votar


Bom, vou perguntar denovo apesar de o tópico deste fórum não ser isso, gostaria de saber se alguém sabe como faz para resolver o problema de aterramento em cubos de guitarra, por favor não sejam ignorantes comigo.

Gilmourish
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside,
pode deixar que vou dar uma olhada no seu tópico agorinha msm, afinal quanto mais informação vcs me passam melhor pra mim, e futuramente pra vcs tbm, pois posso me alavancar com isso e passar informações pra vcs tbm.....

Gilmourish
Veterano
# jul/05
· votar


Galera, gostaria de saber se vcs ficaram sabendo do show que houve do Pink Floyd reunido com roger waters, no evento mundial live 8 organizado por Bob Geldof lá em Londres no dia 02/06/05???
Eu vi o show ao vivo pela internet no site da AOL, foi expetacular extremamente foda, fiz o download pelo programa Torrent que é como o Kazaa, e já tenho os mp3 do show.
Foram 4 músicas que rolaram, primeiro foi Speak to me - Breathe, Money, Wish you were here e depois Comfortably Numb que foi a melhor de todos os tempos.

Bom quem não viu ou não ficou sabendo do show e não acredita que aconteceu isso, apesar de ter sido uma notícia muito bem destacada em alguns sites, logo afrente irei passar um link com as fotos do show, mas antes eu tenho uma pergunta interessante, pois os captadores EMG-D20 pelo oq eu observei é todo tapado e não tem aquelas bolinhas expostas que captam o som das cordas que no momento não me vem o nome na mente, e nesse show que ocorreu recentemente o David Gilmour não usou esses captadores pois pelo que eu observei as bolinhas estão aparecendo, ou será que os captadores EMG-D20 tbm são assim?

Agora, o link das fotos do show que eu prometi pra vcs: http://editorial.gettyimages.com/source/search/FrameSet.aspx?s=ImagesS earchState%7c0%7c-1%7c28%7c0%7c0%7c0%7c1%7c%7c%7c0%7c0%7c0%7c0%7c0%7c0 %7c0%7c0%7c3%7cpink+floyd%7c-8193%7c0%7c0%7c0%7c0&p=3&tag=1

Gilmourish
Veterano
# jul/05
· votar


Procurem observar tbm a ponte da guitarra que realmente não é floyd rose, apesar de não ter como comparar pois essa guitarra é preta e totalmente diferente da guitarra do pulse.

Mvlogiudice
Veterano
# jul/05
· votar


Gilmourish
todos os EMG são assim, assim como os lace sensor da fender tb

Gilmourish
Veterano
# jul/05
· votar


Galera desculpe mas o show do pink floyd no live 8, foi em 02/07/05 foi esse mês mesmo, eu errei a data ao fazer o comentário.

Slash_Wylde
Veterano
# jul/05
· votar


Gilmourish
opa msn: leogibson2003 arroba hotmail ponto com ponto br (escrevi assim senao os moderadores fecham o topico... add ae q agente troca ideias de timbre e claro de pink floyd !! abraço

Gilmourish
Veterano
# jul/05
· votar


Mvlogiudice
esse tal de "lace sensor da fender" são bons como os EMG tbm???

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Gilmourish
cara ele não usa flanger na confortably numb não...
ele usa distorção, compressão e reverb...
são poucas musicas que ele usa flanger (vou ser sincero não me lembro agora de nenhuma)..
sei que ele usa phaser na breath, whammy em marroned, chorus e delay em varias musicas como run like hell, pigs., dogs etc.. agora flanger....

urub_u
Veterano
# jul/05
· votar


o David Gilmour usa o DOD YJM Overdrive e a distorção de um JCM800

usa tambem uma guitarra escalopada

tenta ae q vc tira o timbre de Money

Mvlogiudice
Veterano
# jul/05
· votar


Gilmourish
os lace sensor são bons sim, mas são diferentes dos EMG

king_arthur
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside
cara ele não usa flanger na confortably numb não...
pior que talvez use cara..

ele usa em vaaaria musicas mais atuais (the wall e the final cut, nem tao atual assim) um flanger bem de levezinho.. o nao sei o q mistress la... o solo de mother por exemplo tem esse flanger... pelo q eu lembro do timbre da comfortably numb original, acho que soh no segundo solo ele usa o flanger...

korgan
Veterano
# jul/05
· votar


Tipo, o fato de ter alavanca nao faz a ponte ser floyd nao? (desculpe a ignorancia :P ), pq se for, ele tava usando uma guitarra q tinha alavanca no Live8, e no lugar de ficar fazendo vibrato no dedo, fazia na alavanca...

Gilmourish
Veterano
# jul/05
· votar


korgan, A ponte floyd rose é caracterizada pelo fato de se poder tanto esticar as cordas como afrouxar tbm, aquela alavanca não é floyd rose pois só é possivel afrouxar a cordas, e tem outra a floyd rose é como se fosse um ponte flutuante, vai numa loja de instrumentos e pergunte algum vendedor que entenda que ele vai te mostrar, melhor do que isso só mais isso.

Gilmourish
Veterano
# jul/05
· votar


urub_u, oq é guitarra escapolada??

Gilmourish
Veterano
# jul/05 · Editado por: Gilmourish
· votar


Galera, quero que alguém que entenda do assunto me de essa dica, vcs recomendariam eu comprar um Guitarra Sheltter modelo strato com um captador humbucker(ponte) com micro afinação e ponte Floyd Rose?

Pois acho que eu dei mole, acabei comprando uma Tagima735 com todos captadores single coils e com ponte - não sei se é vintage que fala - mas só sei que não é Floyd Rose e sem micro afinação, pois o vendedor me amedrontou falando que era dificil regular uma guitarra com ponte Floyd Rose e com micro afinação e pelo oq eu li não parece ser dificil.

Fique sabendo que meu estilo é pink floyd msm. Mas entre as duas qual guitarra atenderia mais ao meu estilo a Tagima735 ou a Shelter?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a David Gilmour - Timbre