Autor |
Mensagem |
Guitar_Man Veterano |
# ago/04
Queria saber se tem como tirar um som parecido, ajudem ae.
|
Incubus Veterano |
# ago/04
· votar
Guitar_Man
Que tipo de "Nu Metal" vc quer tirar? Korn, Limp, Slipknot?
Qual seu amp? Pedais?
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# ago/04
· votar
Guitar_Man
Pra tocar, dá. Mas, se vai ficar bom, já é outra estória.
Não acho que essa seja a guita mais adequada pra esse tipo de som. Talvez compense ($$$) mais investir em outra guita do que ficar gastando em trocar captação e tal...
|
Guitar_Man Veterano |
# ago/04
· votar
sei, tenho uma zoom 707ii, e ja consegui uns pacthes parecidinhos, mas queria uns q se aproximassem de slipknot
|
Guitar_Man Veterano |
# ago/04
· votar
cara todo mundo fala mal da 707ii da squier, mas tenho um bom tempo de experiencia e gastei dias ensima do equipamento, e da pra tocar sim, nao perfeitamente mas quebra um galhao
|
Incubus Veterano |
# ago/04
· votar
Guitar_Man
É pra tocar Slipknot o ideal são cordas mais pesadas (0.10 em diante) afinação um tom abaixo e captadores humbucking. E muita distorção.
Na sua squier mudando as cordas e afinação já fica mais ou menos parecido..hehe
|
SpeedFox Veterano |
# ago/04
· votar
Esses caras de Nu Metal usa afinação em Beritono. Às vezes, até 3 tons abaixo. Ouvi falar que dependendo do braço da guita o som nao fica bom.
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# ago/04
· votar
SpeedFox
3 Tons? Os caras então gostam de um som grave em. :D
Eu já vi gente usando meio tom e acho meio estranho, imagina 3 tons.
|
Philipius Veterano |
# ago/04 · Editado por: Philipius
· votar
Compra uma guitarra com braço bom e humbuckers e um Mega Distortion da Boss. Não esqueça do amplificador gigantesco.
=)
Quanto à Squier, talvez você não consiga um resultado muito bom. Não entendo desse tipo de som. =(
Tenta uma distorção à lá MD-2 mesmo... o problema é que os caps devem apitar muito.
|
Jucapirama_NarKeS Veterano |
# ago/04
· votar
sei, tenho uma zoom 707ii, e ja consegui uns pacthes parecidinhos, mas queria uns q se aproximassem de slipknot
Guitar_Man
cara, tambem tenho... q patches voce usa? q distorções? eu uso a MT 7th, ta ligado? mas ela, quando voce aumenta num cubo, parece que fica mais baixa... pode ser q meu cubo (warmmusic 112Gt) tenha algum sistema de protecao, pois se a dist sair da gama de frequancia do amp queima bonitinho, entao pode ser q ele tenha uma sistema de "segurança" com relação a isso... mas o engraçado é q se eu colocar qq outra distorção na mesma altura q uso a Mt 7th fica numa altura do caraio, ensurdecedora, muuuuuuuuuuito mais alta... queria saber como c usa...
e guitarra boa pra nu metal é qq uma com humbercker... agora, de preferencia voce voce tem q ter uma ponte do estilo das telecaster, das les paul, sabe? acho q chama full tone bridge, nao sei direito... e eu toco SOAD e Slipknot e boto cordas 012... gosto mto das 012, mas fica mto alta a ponte e faz até calo no dedo 1 da mao esq... aí to botando 011 ou vou ver se compro 010 de guitarra de 7 cordas pra usar uma corda mais grossa na 6ª, pois tem afinação em si... o cara do SOAD mermo usa cordas 010 com uma 056 na 6ª ou cordas 012 com uma 060 na 6ª (a corda ré de um contrabaixo... seria uma guitarra beritone)...
|
lula_molusco Veterano |
# ago/04
· votar
pra tocar new metal nao importa a guitarra e sim o playback que vc tem gravado
|
Guitar_Man Veterano |
# ago/04
· votar
Jucapirama_NarKeS
Cara eu tb uso bastante a MT 7th, mas nao tenho esse problema nao, e isso pq eu uso uma porra de um wattsom
|
Mr Mister Veterano |
# ago/04
· votar
Guitar_Man
por via das duvidas.... nao toque nu metal
|
Incubus Veterano |
# ago/04
· votar
lula_molusco
Tu é foda hein? UAhahahaHaHHA
|
Drinho Veterano |
# ago/04
· votar
Cara pra toca NU metal basta tirar a roupa!
|
Grodash Veterano |
# ago/04
· votar
Só um comentario extra tópico, pq vcs chamam New Metal de "Nu Metal"?
|
Homem Cueca Veterano
|
# ago/04
· votar
Sons Pesados??
Fale com Jason...
Jason kd vc fio????
|
Homem Cueca Veterano
|
# ago/04
· votar
New metal é uma coisa completamente diferente de Nu metal.
Nu Metal é Korn / Slipknot
New Metal é Limpim Bizkoito / Linkino Parkinho
|
Mr Mister Veterano |
# set/04
· votar
?????
|
Fritz_mkvl Veterano |
# set/04
· votar
Dá pra tentar tocar nü metal até numa tonante, mas eu não aconselho (cuidado com as farpas).
|
Tuarelli Veterano |
# set/04
· votar
da pra tentar tocar nu metal com uma squier?
Tentar dá.
|
Jucapirama_NarKeS Veterano |
# set/04
· votar
Homem Cueca
ãããããã?
|
Glir Veterano |
# dez/08
· votar
Só um comentario extra tópico, pq vcs chamam New Metal de "Nu Metal"?
A explicação do cara de cima não tem nada a ver, a gente chama New Metal de Nu Metal pq como a palavra é em inglês, o U tem som de "iu".. e se vc ler o "Nu" trocando o U pela pronuncia, ficaria "niu".. que é como se lê "new".. é a mesma coisa que vc escrever "i hate you" ou "i hate u"
da na mesma (y)
|
megadeth2612 Veterano |
# dez/08
· votar
Glir
Valeu coveiro! =)
|
Jhon da Guitarra Veterano |
# dez/08
· votar
da pra tentar tocar nu metal com uma squier? Tentar dá. (2)
è melhor voce investir numa coisa mais pesada, um amplificador maior, Talvez humbuckers pra sua guitarra, cordas 0.10, pedais...
Altas coisas, telvez fique mais facil vc mudar seu estilo e ir tocar calipso =}
|
Hansen Veterano |
# dez/08
· votar
megadeth2612 Pior, o pessoal continua dando dicas pro pessoal da encarnação passada. O cara já deve estar tocando barroco hoje.
Pessoal, ressuscitar um tópico pra responder uma pergunta de quatro anos atrás não ajuda nada... procurem ressuscitar se tiverem dúvidas sobre o assunto!
|
Diino Veterano |
# dez/08
· votar
Glir
nao sabe nao fala, cara, nu metal é diferente de new metal, são coisas parecidas, porem diferentes.
|
qew Veterano |
# dez/08
· votar
da pra tentar tocar nu metal com uma squier??
a Squier nao merece tamanho castigo... =/
http://img124.imageshack.us/my.php?image=coveiro4va0hkmw8.jpg
|
diwillo Veterano |
# dez/08
· votar
http://www.guiadaobra.net/minhasfiguras/escavadeira.jpg
Tive que postar...
|
Messiah King Veterano |
# dez/08
· votar
corda 0.10 pra tocar slipknot foi a melhor que eu ouvi! os bixo usam drop A HUEHeHUE
|