Como desenvolver feeling

Autor Mensagem
Vega
Veterano
# ago/04


AE, não quero criar polemica, sobre quem tem, quem não tem, o q eh, tals....soh quero opiniões do povo ae, como desenvolver...eu estou tentando "copiar" o do joe satriani, ouvindo cada detalhe das musicas e tals...alguma dica ae pessoas?


ah, se vc não tem nd pra dizer, não diga nd, estou tentando uma troca d ideias seria aqui, fmz?


VLW!

Jason
Veterano
# ago/04
· votar


ué kra, vc desenvolve o seu feeling de acordo com o que vc entenda sobre feeling

Agente Smith
Veterano
# ago/04
· votar


cara, na minha opinião o feelin esta ligado ao estilo com q vc faz tudo na guitarra. Por exemplo, um grande blueseiro, q não me lembro o nome, ja havia dito "se você não passa emoção às notas palhetadas, ha algo de errado", eu acredito que muito do feeling esta no estilo da palhetada. Olhe como o bb king palheta, é algo muito sutil, pequenos sweeps com corda abafada etc. Outro exemplo. SRV tinha uma pegada da palhetada infernal.Os outros 2 pontos do feelin estão no bend e no vibrato. Na minha opinião esssas tres coisas, não podem ser copiadas, cada um tem que encontrar a sua, mas podem influenciar vc. Ouça mais atentamente a força da aplhetada, como o vibrato fica, e como o sacht da o bend,nunca vai ser igual , mas podera te influenciar

Jason
Veterano
# ago/04
· votar


Agente Smith
discordo que feeling se resuma a bend e vibrato

Agente Smith
Veterano
# ago/04
· votar


Jasonnão disse q ele se resuma a bend e vibrato, mas disse que a maior parte do estilo ou feeling de cada um se encontra nas tecnicas basicas, a palhetada, o bend e o vibrato, logico que a maneira que voce toca uma nota em 2 hand, ou hammer on/pull of tbm faz parte do feeling

Jason
Veterano
# ago/04
· votar


Agente Smith
ué bro, então se o kra quiser dar uma acelerada com sweeps e palhetadas não demostra todo seu feeling?

Agente Smith
Veterano
# ago/04
· votar


Jasonpode demonstrar, depende da maneira como vc fizer, vc pode saber todas as musicas do malsm, mas se voce não tiver a pegada, apenas tocar trezentas notas por segundo, sem impor uma determinada força, ou palhetando de um jeito q vc não consiga expressar algum sentimento, vai ficar uma bosta. Olhe só o exemplo, o solo de mr crowley, é rapido e talz, mas voce sente a expressão que o randy da a as notas, as vezes ele é mais agressivo, as vezes elhe palheta mais seco, mas ja pensou se fosse o munir da banda "cheiro de amor" tocando esse solo, ia sair uma
meleca

Agente Smith
Veterano
# ago/04
· votar


sacou cara? Essa é a MINHA opinião, c tem todo o direito de discordar

Skid Row Maníaco
Veterano
# ago/04
· votar


Feeling é o sentimento
O que vc sente e passa para o som
Eu acredito que não se desenvolva feeling, casda um tem o seu feeling e o expressa de maneira diferente

guitarist from hell
Veterano
# ago/04
· votar


Skid Row Maníaco
Skid Row é fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

casda um tem o seu feeling
fala isso pro francesco fareri, talvez UM DIA ele faça algo descente, a não ser mais uma trilha sonora pra jogo de atari.

tenho em 5 anos de guitarra, eu não to contente com o meu feeling, alias, se eu tiver algum feeling.
eu tento improvisar numa musica q eu ja sei pra ter por onde começar..
apartir dai eu vo tocando oq vier na mente.. se sai legal, ai ja é ouuuuuuuuuutra historia

Jason
Veterano
# ago/04
· votar


Agente Smith
Claro kra, to ligado
Discussão sadia sempre eh bem vinda

Se existem vários sentimentos, e feeling significa sentimento, tanto num bend como numa palhetada rápida demonstram feelings diferentes.
é isso ae

Digao
Veterano
# ago/04
· votar


Nao li o q escreveram... entao vai...

voce nao pode "querer ser poeta" ou qq coisa assim...

tem pessoas q sao interessantes e outras nao...

umas conseguem se expressar e outras nao...

efim,... faca o q tu queres pois e tudo da lei...

Hocus Pocus
Veterano
# ago/04
· votar


voce nao pode "querer ser poeta" ou qq coisa assim...
tem pessoas q sao interessantes e outras nao...

2

banido
Veterano
# ago/04
· votar


Feeling como ja diz eh o seu sentimento.Nau eh que feeling se resuma em bends e vibratos mas na minha opinião os bends demonstram muito o feeling.Hehe eu toko umas coisas ae e tipo levanto a guita junto com o bend hehehe.Feeling vc tem e axo q não se treina.Toque com emoção e isso será seu feeling =)

paulgilbert
Veterano
# ago/04
· votar


banido
eh
tipo se nao vai aprender a ter feeling
se vai adiquirindo, tocando bastante, nao pensando basicamente no aritista q toca a musica q vc ta tocando, pensa em vc, q vc pode melhorar a musica do cara, mudar ela
colocar oq vc sabe nela
tipo pratica assim, e pense nos blues,
mas feeling varia de musico pra musico, nao tem como alguem te ensinar a ter um feeling,

LightSpeedDash
Veterano
# ago/04
· votar


Começa parando de copiar o Satriani.

LightSpeedDash
Veterano
# ago/04
· votar


"e pense no blues"? blues tem mais feeling do q os outros?

Adrianodevil
Veterano
# ago/04
· votar


LightSpeedDash

realmente cara... ELe tem que parar de copiar pois >> Felling = sentimento e naum se pode copiar sentimentos...
E outra coisaVega, não se aprende a desenvolver felling pq isso é uma coisa muito remota...
Um conselho: Pare de se preocupar com felling e tente aprender o máximo que puder... Isso de felling vem naturalmente quando vc pega gosto pelo que vc faz...

LightSpeedDash
Veterano
# ago/04
· votar


Adrianodevil

é, isso mesmo

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


guitarist from hell
Me amarro no feeling do Fareri. =)

stratopeido
Veterano
# ago/04
· votar


pra começar para d ouvir esse satriani pelo amor d deus

banido
Veterano
# ago/04
· votar


Me amarro no feeling do Fareri. =)

Po esse cara tem mais feeling que minha bunda huaehuaeuue.Apesar de naum ter ouvido ele mas pelo que dizem...obs sem comentarios maldosos hein!

stratopeido
Veterano
# ago/04
· votar


banido

como seria a traduçao de feeling na bunda?

banido
Veterano
# ago/04
· votar


stratopeido

Eu nunca senti.Vc ja sentiu feeling na bunda?Deve ser estranho neh?

Adrianodevil
Veterano
# ago/04
· votar


stratopeido

Acho que seria tocar no banheiro defecando...
Bem isso foi idiota mas foi a única coisa que pensei =P ehhehe...

guitarist from hell
Veterano
# ago/04
· votar


ahuhuaahuhuahuahuahuauhahuahu.. q nivel
feeling na bunda pega mal hein ???

stratopeido
Veterano
# ago/04
· votar


banido

nao seu ser desprezivel, vc mesmo disse q tem feeling na bunda, tava curioso pra saber oq isso significa ao certo.. seria uma hipersensibilidade retal, ou algo relacionado a sentimento e anus, talvez vc tenha sua fase anal mal resolvida ate hj, talvez seja por isso q vc leve tudo tao a serio relacionado a isso..

Po esse cara tem mais feeling que minha bunda huaehuaeuue

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


banido
Cara, ce nem escutou e tá reclamando! hehehe
=)

Por falar em bunda, aposto que até um peido tem feeling.

Parem de discutir besteira! hehehe

banido
Veterano
# ago/04
· votar


Adrianodevil
guitarist from hell
huaehueahaeuuhaae


stratopeido
Sua bunda tem feeling?Se não, Qualquer um tem mais feeling que sua bunda nao tem?Ou vc sente feeling na bunda?hahueaheauae To soh zuanu cara num leva a sério naum

stratopeido
Veterano
# ago/04
· votar


banido

n entendi.. calma vc esta confuso, froid explica tudo ou entao uma pomadinha deve resolver.. heehehe, vc q levou a serio, tava so zuando..

Peace! ehhehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como desenvolver feeling